Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de Bordo 2G - Nelson Cabral

rated by 0 users
This post has 125 Replies | 10 Followers

Top 25 Contributor
EV
000_Flint
0000_PREMIUM_Access
tcap-support

Bom dia, Nelson, não cries um tópico novo sempre que queres escrever.......no teu diário de bordo podes partilhar lá estas informações, pois são sobre o teu carro. 

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Viva, Nelson

Nelson Cabral:

Em relação ao combustível usado no meu Prius 2G, falei na utilização da Gasolina 98 porque foi com essa que fiz o melhor registo com o meu Prius 2G até agora a nível de kms.

(...)

Confirmo o que o Luís Neves disse, a 98 tem melhores propriedades de resistência à detonação (que não é útil no motor Atkinson do Prius) que a 95...mas tem ligeiramente menos poder calorífico por litro.

Ricardo Ornelas:

Bom dia, Nelson, não cries um tópico novo sempre que queres escrever.......no teu diário de bordo podes partilhar lá estas informações, pois são sobre o teu carro.

O Ricardo diz e bem, e eu reitero:

1a - cada novo post deve estar enquadrado num tópico, se o tema é, como parece ser o caso, uma continuação e/ou uma resposta;

1b - respondes clicando no "resposta rápida" (lado direito em baixo) ou no "responder" (lado direito em cima);

2 - podes (e deves) criar um novo tópico quando as buscas sobre um tema/questão não der os frutos esperados, bem como notícias ou acontecimentos relevantes;

Em relação ao teu post supra, vou encaixar no teu DB.

[edit: já procedi à junção dos posts, Nelson, por favor procede conforme a prática indicada]

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 100 Contributor
Mild-Hybrid
012_Prius_2G
Clube 1400 km

Finalmente coloco as fotos do meu novo companheiro de aventuras, esperando que todos os membros gostem das mesmas.

• Filed under:
Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
Clube 1300 km
Moderator
tcap-support

Felicidades com a máquina Nelson,

Fica bem e,

Top 100 Contributor
Mild-Hybrid
012_Prius_2G
Clube 1400 km

Obrigado

Passados estes primeiros meses com o meu Prius 2G, tenho constatado que o computador de bordo raríssimas vezes ultrapassa o registo dos 4,5l/100, julgo que tal facto terá a ver com o facto de eu ser bem mais selectivo e cuidadoso nos caminhos que utilizo habitualmente, carregando suavemente no acelerador, e tendo a percepção que em muitas das viagens mais curtas que realizo o motor a gasolina praticamente não funcionar.

Conforme terão a oportunidade de ver nas fotos que coloquei, o carro está de facto novo, no entanto há um pormenor que gostava de falar aqui, que tem a ver com o facto de o carro ter na parte do tablier em frente ao banco do pendura, 7 manchas de cola. Nesse sentido, gostaria de questionar se existe algum tipo de produto que possa retirar os referidos bocados de cola, sem estragar o tablier, uma vez que fica mal num carro que está no estado em que este se encontra, sem qualquer risco ou amolgadela.

Entretanto, tive ocasião de trocar algumas impressões com uma pessoa conhecida aqui da zona que tem um Prius 2G, semelhante ao meu matricula CS, (que aparentemente, será um High Pack uma vez que pelo menos tem a câmara atrás de estacionamento, e os faróis de nevoeiro dianteiros que eu visse), que me confidenciou que já levou a viatura duas vezes à Croácia, o que me faz confiar ainda mais no Prius 2G que ainda estou a descobrir.

Obrigado pela atenção e disponbilidade

• Filed under:
Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Nelson, bom dia!

Ia propor-te que os posts das fotos e do testemunho do carro fosse movido para o teu Diário de Bordo. Que te parece?

Top 100 Contributor
Mild-Hybrid
012_Prius_2G
Clube 1400 km

Parece-me bem.

Peço imensa desculpa das gafes que possa estar a cometer, se calhar ainda não assimilei devidamente os locais onde os posts devem ser colocados.

Vou procurar reler novamente os conteúdos respeitantes às regras, para evitar esta situação.

Obrigado e desculpem o incómodo.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Fotografias movidas para aqui.Wink

Nem tudo está nas regras, Nelson, é somente escolher bem em que tópico queremos colocar os novos posts e o material para que se mantenha organizado e com lógica de leitura/resposta.

Top 25 Contributor
EV
000_Flint
0000_PREMIUM_Access
tcap-support

Parabéns, realmente o carro parece novo......

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
022_Auris_HSD_2G
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

Nelson Cabral:
Tenho ainda a dizer que já consegui com o depósito do carro atestado fazer um total de 1300 kms, sendo que o carro chegou à reserva aos 1220 kms e depois fiz mais 80.

Por curiosidade quantos litros levou o depósito depois de atestado? A média apresentada pelo CB é certa ou tem erro?

Nesse depósito que entrou na reserva aos 1220 km, por acaso reparaste quantos quilómetros conseguiste percorrer até apagar o primeiro traço?

Spritmonitor.de Auris HSD 2015

Page 2 of 13 (126 items) < Previous 1 2 3 4 5 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com