Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Chevrolet Volt II (2016-)

rated by 0 users
This post has 36 Replies | 7 Followers

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support
Telmo Salgado Posted: 12 Jan 2015 9:11

Foram apresentadas on-line algumas caraterísticas do novo Volt, das quais destaco as diferenças "básicas":

- novo motor 1.5 de injeção direta que já não exige gasolina premium nos EUA [nota: a "regular" é mais barata, e este motor será aparentemente ciclo Atkinson, mas não refere]

- permite sentar 5 pessoas, embora se mantenha na categoria dos compactos;

 - incremento de 8% de capacidade da bateria, para 18,4kwh, com redução de peso e células de química/arranjo diferente;

- velocidade máxima elevada para 160km/h

- promete 50milhas de EV (80km);

- promete 41MPG combinado em Charge sustain, i.e., 5,7litros/100km

fonte: http://insideevs.com/next-generation-2016-chevrolet-volt-debuts-full-spec/

 

Não sendo de modo algum um fã do Volt, endosso os parabéns à GM por terem amadurecido o conceito e o projeto, trabalhando para resolver duma vez só as dificuldades da primeira versão (4 lugares e consumos elevados). O uso (ainda não confirmado) daquilo que parece ser um ciclo Atkinson no seu MCI é uma demonstração de boa engenharia. No bom caminho este Volt, parece-me...

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

Falta saber qual a capacidade da mala...mas sem dúvida que é um progresso.

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Cargo Room: 10.6 cu ft (10.6 cs ft) = 300 litros

Mantém o valor.

 

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

Muito pouco para um carro do tamanho que é...

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Luis Neves:

Muito pouco para um carro do tamanho que é...

Sim, mas além de ser um valor quase alinhado com os segmentos C, dá para colocar bagageira no tejadilho...

..O mesmo não se podia dizer do passageiro central (resolvido!)...

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 50 Contributor
Full Hybrid
013_Prius_3G
tcap-support

Bagageira:

Volt II = 300 litros

Prius 3G HSD = 446 litros (cerca de 49% de acréscimo de espaço de carga)

E será que o Volt II permitirá rebater os bancos traseiros, que permitem o Prius 3G HSD 1120 litros ?

 

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
310_Nissan_Leaf
420_BMW_C_Evolution
903_Tesla_Model_3
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

Fotos e informação no autoblog.

O interior com aspeto mais requintado e de qualidade contrasta com a banalização do design exterior.

A silhueta claramente americanizada (lembram-se da versão mais recente do Chrysler Neon?) não será alheia ao facto de ter deixado de ser um produto que também tentava piscar o olho à Europa, afastada que parece estar a ideia de o comercializar do lado de cá do Atlântico como Ampera.

 

Nissan Leaf Tekna 30kWh out 2016 > ...   |   Renault Zoe Intens - jan 2014 > out 2016 (R.I.P.)   |   Prius 3G (ZVW30) - dez 2009 > dez 2013

                                                                                                         Spritmonitor.de |   Spritmonitor.de

aop@prius-pt.com

Top 25 Contributor
EV
000_Flint
0000_PREMIUM_Access
tcap-support

Está muito giro, tanto exterior como interior......

Top 25 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

Telmo Salgado:

Sim, mas além de ser um valor quase alinhado com os segmentos C, dá para colocar bagageira no tejadilho...

300 litros parece mais alinhado com o segmento B. Yaris/Corsa = 286 litros (baixo para segmento B), Citroën C3 = 300 litros (au point). No segmento C, Mégane ~ 370, C4 ~ 400 litros.

Mas percebo mal ou o Volt II com aquela espécie de PSD que puseste noutro thread deixou de ser um híbrido série?

Significa isto a vitória dos power-split hybrid sobre os série? Ganhámos?

Ioniq EV Spritmonitor.de — Prius+ Spritmonitor.de

Top 25 Contributor
EV
000_Flint
0000_PREMIUM_Access
tcap-support

Epá.......a capacidade da mala......o Lexus GS450h só tinha 350 lts de capacidade e era de um segmento bem acima, e, não foi por isso que se deixou de vender, e penso que não rebatia bancos.

O meu antigo Civic Hybrid só tinha 350lts e não rebatia bancos e em 8 anos só senti falta disso em 2 situações, e, ao contrário do que se diz, amala do prius pode ser maior, mas na posição normal é mais pequena.

Agora, em relação á estética tanto interior como exterior está muito bem conseguido, em relação á parte técnica ainda não vi bem.....mas espero ser uma evolução.

Page 1 of 4 (37 items) 1 2 3 4 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com
Powered by Community Server (Non-Commercial Edition), by Telligent Systems