Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Adeus NEDC e não voltes

rated by 0 users
This post has 58 Replies | 7 Followers

Top 50 Contributor
Full Hybrid
420_BMW_C_Evolution
510_Outlander_PHEV
tcap-support
Telmo Azevedo Posted: 10 Feb 2015 12:08

Durante 25 anos o NEDC tentou ajustar-se à realidade e pouco compriu esse objetivo.

Finalmente terá o seu término no fim do próximo ano, e o novo NEDC da UE será mais aproximado ao ciclo EPA.

Veremos como vão atuar os grandes grupos de lobbies da industria automóvel até lá!

http://forococheselectricos.com/2015/02/la-ue-se-prepara-para-acabar-con-el-ciclo-nedc.html

carga  ekoway ML5000 [ Dez-2011 34.333 km ]  C Evolution [ Set-2015 30.333 km ] Outlander PHEV [ Dez-2014 ]  UVE

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

2017, já falta pouco Wink

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Telmo não dou 6 estrelas ao teu post porque não posso, não dá.

FINALMENTE!

Já agora, porque prefiro sempre o original, aqui fica o link para a base da notícia espanhola que mencionas:

http://www.theguardian.com/environment/2015/feb/03/car-makers-face-real-world-emissions-tests-in-eu-pollution-clampdown

EDIT: De nada servem as normas e obrigações legais quando logo após os carros sairem dos stands temos animais que retiram os FAP...

Top 25 Contributor
Plug-In
013_Prius_3G
tcap-support

Teoricamente, uma boa notícia. Quero ver se em termos práticos não vai servir apenas para os Estados aumentarem a receita fiscal na coleta de impostos sobre os automóveis.

Conduzam com cuidado, em respeito do código, da vida e do ambiente! Cool

Luís Miguel

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Pelas regras actuais os carros têm limites de emissões, que aparentemente está provado serem aldrabadas.

Portanto pelos novos métodos é natural que alguns venham a chumbar, ter de ser retirados de comercialização no limite, ou serem revistos em termos de engenharia no mínimo para cumprir com a norma EURO vigente.

Como a legislação Portuguesa é obtusa e só pensa no CO2, só vais sentir esse aumento caso as emissões de CO2 aferidas pelos novos métodos se venham a revelar ser superiores aos actuais (muito provável).

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

Subida generalizada do preço dos carros à vista...

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
510_Outlander_PHEV
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

a ver vamos se algumas mentalidades se abrem com a bronca que foi o NEDC...

Quero ver se as marcas premium continuam a anunciar consumos abaixo de 4lt/100 nas suas grandes banheiras...

Toyota Prius 3G    Spritmonitor.de           Diário de Bordo de Um Prius Serrano

Mitsubishi Outlander PHEV    Spritmonitor.de  Diário de Bordo do Ironhide

Diário de um projeto de Autoconsumo Beirão - Link

Renault Fluence ZE - Diário de Bordo do Adamastor (Fechado)

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Bem, a estupidez de taxar conforme o NEDC continua, os britânicos vão ver os carros novos em 2017 por uma "admirável" espiral de impostos dependente do CO2 emitido neste ciclo questionável. Outra novidade é taxar conforme o valor do carro, uma dupla tributação que pensava que só existia neste retângulo de políticos de índole corajosa...

http://www.honestjohn.co.uk/road-tax/budget-2015-new-ved-bands-to-be-introduced-from-2017/

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Está previsto para o mês de outubro a emissão da primeira versão do WLTP, que irá colocar-se como previsível substituto do NEDC, EPA e JC, e os governos respetivos fizerem a sua adoção.

https://en.wikipedia.org/wiki/World_Light_Test_Procedure

Na maior parte dos veículos, as emissões deverão ser medidas como resultante deste interessante ciclo de 30 minutos, 22km:

Assim de repente, iria jurar que o nosso 3G HV faz 4,7 a 5 litros neste ciclo, que é próximo do normalizado EPA.

Page 1 of 6 (59 items) 1 2 3 4 5 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com