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Adeus NEDC e não voltes

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Bruno Almeida replied on 22 Mar 2018 10:34

Bom dia,

"Só quem está no convento, sabe o que lá vai dentro"

Vejam a desinformação (Jornal de Negócios, dia 21 de Março de 2018):

https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/automovel/detalhe/bmw-diz-que-o-seu-futuro-e-definitivamente-o-carro-electrico

 

BMW diz que o seu futuro é "definitivamente" o carro elétrico, no entanto cancela produção de PHV. Tem senso?

 

Bem sei que são produtos diferentes. No entanto, é mais abrangente em termos de vendas e tecnologia o PHV do que o puro EV.

 

Não entendo as decisões dos gestores intermedios nestas etapas, voltas e reviravoltas.

 

Dá um ar de desmazelo e desorganização. "Quando não se sabe a que porto se quer chegar, qualquer maré serve"

 

Bruno R. Almeida

PRIUS 2G (Ago 2009 a Nov 2017)   

Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,87 kWh/100km

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Telmo Salgado replied on 22 Mar 2018 10:50

Repara que ninguém na marca quis comentar o deslastre (provisório?) de alguns PHEV e de outros modelos na BMW devido ao WLTP.

Por outro lado, como é políticamente correto e de bom tom, assumem-se virados para o carro elétrico. E aí fazem declarações públicas.

Ser e parecer, ou a forma de estar em permanente mise-en-scène.

 

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William Esteves replied on 22 Mar 2018 11:01

Penso que as duas estejam ligadas.... Os MCI dos PHEV são "normais", pelo que não acredito cumprirem normativas WLTP sem extenso trabalho...

Uma vez que vão sair novos modelos, para quê investir nos atuais em fim de vida?

Já anunciaram paragem de diversos modelos para inclusão do filtro de partículas nos gasolina.

A Mercedes foi "apanhada" com o C a meia vida e fez trabalhos profundos no C350e que tinha alguns 3 anos... Duvido que tenha sido por escolha... Devil

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Carlos Costa replied on 22 Mar 2018 11:33

Bruno Almeida:

Não entendo as decisões dos gestores intermedios nestas etapas, voltas e reviravoltas.

 

Dá um ar de desmazelo e desorganização. "Quando não se sabe a que porto se quer chegar, qualquer maré serve"

Há quem veja as coisas a longo prazo e apenas faça alguns desvios cirúrgicos pelo caminho, e há quem navegue ao sabor do vento, em função do momento. Destes últimos pode-se esperar tudo, para o bem e para o mal (ultimamente mais para o mal...).

 

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João Prates replied on 22 Mar 2018 12:06

No meio disto tudo já repararam como a Toyota nem abre a boca?

É nestas alturas que me dá vontade de dizer GABEM-SE PÁ!!!

A Toyota nem para si sabe ser...

Quanto é atacada sem razão e injustamente, opta por não reagir.

Quanto tem motivos para regozijo e mostrar que sempre esteve no caminho certo, cala-se também.

Basta ver quem tem a frota com menores emissões de CO2 da europa... pois... TOYOTA...

E quem não tem problemas nenhuns em deixar de fazer diesel overnight... pois... TOYOTA...

Quem é que mesmo com o WLTP continua dentro dos targets definidos para limite de emissões nos anos seguintes... pois... TOYOTA...

E porquê?

Porque nunca aldrabou, porque INVESTIU em R&D a sério com powertrains EFECTIVAMENTE limpos, sem bullshit, sem farsas.

Quando as viaturas são preparadas para passar em testes específicos (NEDC) em vez de passarem na vida real, acontece disto, muda-se o teste e as marcas de repente cancelam a produção dos modelos... pudera... a aldrabice agora não pega...

Mas não se preocupem. É só uma questão de tempo até arranjarem forma de aldrabar também o WLTP! Devil

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Telmo Salgado replied on 22 Mar 2018 12:34

A Toyota está sediada muuuuito longe daqui, os assuntos europeus são apenas uma parte das suas operações "overseas".

Podia de facto brilhar no campo público, mas como sabe que o consumidor é que é o cliente, oferece uma boa gama de motores de emissões contidas.

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Bruno Brito replied on 22 Mar 2018 13:14

Acho que a Toyota sempre teve e continua a ter uma postura muito humilde, como neste caso.

 

Podia usar estes factos para se gabar, tal como no passado quando outras marcas anunciavam á boca cheia serem os primeiros com estacionamento automático, cruise control adaptativo, pré-colisão, etc, a toyota já os tinha há anos e menteve-se caladinha.

Gostava mesmo muito de ver a toyota ter uma postura mais agressiva e gabar-se daquilo que pode quando realmente se pode gabar!

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Telmo Salgado replied on 22 Mar 2018 14:03

Vejo que esses gabanços vindos de uma empresa que nunca teve essa postura não funcionam particularmente bem, lembram-se dos 50% em EV para o Yaris HSD?

Acho que a Toyota está particularmente bem cotada justamente pela sua discrição.

A política do grupo deveria, caso pretenda incrementar as vendas na europa, fazer uma melhor campanha nos leasings e nas frotas, onde tem presença pobre talvez por reduzir pouco os preços...

(nota: a própria Toyota vai ver o WLTP aumentar bastante a média de CO2 face ao NEDC, naturalmente)

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Hugo Pardal replied on 26 Mar 2018 14:00

noticia

 

BMW, Renault e Volkswagen contra ciclo WLTP obrigatório

O futuro do setor automóvel não se avizinha fácil: a partir de setembro deste ano, todos os veículos à venda na Europa terão de ter passado obrigatoriamente pelos testes do ciclo NEDC e WLTP - caso contrário, não poderão circular nas estradas europeias.

Até ao mês de setembro de 2017, qualquer veículo novo apenas precisava de ter passado pelos testes do ciclo NEDC (New European Driving Cycle) para ser homologado para venda. A partir desse mês, tornou-se obrigatório que os novos carros passassem também nos testes do ciclo WLTP (Worldwide Harmonised Light Vehicle Test Procedure). O problema é que, a partir de setembro deste ano, todos os carros a circular na Europa terão que ter passado pelo ciclo WLTP - mesmo os que estão (apenas) homologados NEDC.

 

Os fabricantes automóveis deverão, portanto, certificar-se de que todos os seus modelos passem pela norma Euro 6 com o ciclo WLTP, caso contrário não poderão vendê-los e começarão a acumular stock... O que impactará negativamente setores como o da distribuição, produção e vendas, e terá implicações no emprego.

 

Assim, versões de baixo volume como veículos Diesel, utilitários desportivos ou mesmo alguns SUV poderão deixar de ser comercializados devido aos custos necessários para adaptar esses automóveis ao ciclo WLTP.

 

Perante esta situação, a BMW já avisou que vários dos seus modelos serão adiados, como alguns da série 7, X1, X2, X5 e X6. Dependendo do seu volume, a marca dará mais prioridade a algumas versões. A partir de maio, irão começar as interrupções na produção desses modelos.

 

Por seu lado, a Renault ainda não revelou se os clientes vão assumir o custo adicional das medidas antipoluição - mas deu indícios que alguns modelos poderão ser descontinuados se o aumento de preço for inacessível para o bolso médio do cidadão.

 

A Volkswagen também se mostra preocupada - embora em menor grau já que o caso das emissões serviu para que a empresa alemã se preparasse para os problemas de emissões de gases poluentes. E os resultados apresentados recentemente mostram que a fabricante alemã tem um bom equilíbrio financeiro - muito devido aos custos diferidos.

  Auris HSD TS Exclusive 2014 - http://prius-pt.com/cafe/forums/t/7579.aspx

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Telmo Salgado replied on 26 Mar 2018 14:07

Temos pena.

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