Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de Bordo Pedro Tiago (Toyota Auris 1.8 HSD 2010)

rated by 0 users
This post has 186 Replies | 10 Followers

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
Clube 1000 km
tcap-support
Pedro Tiago Posted: 27 Feb 2015 15:28

Olá, acabei de sinalizar ontem um Auris 1.8 HSD de 2011 com 74.000km.

Para esta decisão muito ajudaram os posts que existem neste fórum, embora não sejam muitos sobre este modelo em concreto.

Escolhi este modelo porque faço deslocações diárias do Montijo para Lisboa (90% da utilização do carro) e quero um carro que gaste pouco, quer em consumos, quer em manutenção e outras despesas.

Estou ainda um pouco apreensivo relativamente aos consumos, uma vez que leio valores muito dispares, desde pessoas que afirmam que já fizeram 3,2 L/100, como outras que dizem que o normal é fazer acima dos 5 (média do spritmonitor = 5,22) e outros que até afirmam que é comum os consumos chegarem até aos 2 dígitos caso se ande em modo de corrida. A minha espectativa é fazer médias na casa dos 4 e só se o conseguir terá sido uma escolha acertada.

Ainda outros factores que me levam ainda estar um pouco de pé atrás, os ruídos parasitas relatados por alguns donos, o tamanho da bagageira e o facto de minha versão não vir com o sistema de Navegação (quais as totais funcionalidades do mesmo?)

Resta dizer que o carro será comprado com 2 anos de garantia da Toyota, sem limite de kms e que devo demorar 1 a 2 a semanas a recebe-lo. Fica aqui uma foto do carro no stand antes da preparação.

Top 25 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
tcap-support

Muitos parabéns pela escolha.

Em relação aos consumos depende do pé, transito, tempo, etc.

Este modelo não  conheço muito bem, mas deve conseguir na casa dos 4,5 - 5 lts.

Em relação ao GPS existe modelos como Pioneer, Kenwood, etc com radios 2 DIN e Gps que dá para adaptar. 

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Pedro Tiago:
Escolhi este modelo porque faço deslocações diárias do Montijo para Lisboa (90% da utilização do carro) e quero um carro que gaste pouco, quer em consumos, quer em manutenção e outras despesas.

Olá vizinho! Big Smile Sou da Moita, faço o mesmo trajecto principal que tu, e há cá mais gente no mesmo. Wink

Pedro Tiago:
Estou ainda um pouco apreensivo relativamente aos consumos, uma vez que leio valores muito dispares, desde pessoas que afirmam que já fizeram 3,2 L/100, como outras que dizem que o normal é fazer acima dos 5 (média do spritmonitor = 5,22) e outros que até afirmam que é comum os consumos chegarem até aos 2 dígitos caso se ande em modo de corrida. A minha espectativa é fazer médias na casa dos 4 e só se o conseguir terá sido uma escolha acertada.

Fazer 4 em auto-estrada, ainda por cima na Vasco da Gama com ventos fortes a ser uma constante, é praticamente impossível.

Conta com 4,5 a 5 litros, rolando na casa dos 100-110 km/h, a baixar um pouco se fizeres mais cidade em Lisboa ou no Montijo.

Tudo vai depender do teu pé, como em qualquer viatura.

Pedro Tiago:
devo demorar 1 a 2 a semanas a recebe-lo. Fica aqui uma foto do carro no stand antes da preparação.

Mau... como é que uma viatura usada já no stand leva 2 semanas a preparar!? Deve ser limitação do teu lado, certo?

Top 25 Contributor
Plug-In
015_Prius+
tcap-support

Muitos parabéns pela aquisição

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
Clube 1000 km
tcap-support

Viva João, pois ja nos devemos ter cruzadi algumas vezes, ja a gora a sua mota estava ontem a tarde a carregar, num daqueles postos publicos ali pros lados do areeiro?

O carro vai demorar, pq tem alguns riscos na pintura e o volante deve ser pra trocar, como eles estão em dias especiais até domingo, so na segunda entrará na oficina para tratar, e como parece q estao a vender muitos carros devem ter muitos para fazer o mesmo. Aproveito para dizer que teem la muitos carros com muito bons descontos!!! Vale a pena passar por la.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
Clube 1300 km
Moderator
tcap-support

Vai ser um sossego só, a não ser quando for necessário espaço de arrumação para ir de férias, terias feito melhor opção indo para um 3G,

Pedro Tiago:
um prius de 2010, com 170000km, por 10.700€ e com garantia que considerei, mas tive um pouco de receio da quilometragem elevada
 o meu fez os 150.000 Km esta semana, sendo que o que sinto da perda de performance do carro leva-me a crer que acabou de terminar a rodagem, ok sou suspeito por estar a falar do meu carro, mas é o que ele me faz sentir todos os dias que o conduzoWink

Fica bem e,

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Pedro Tiago:
ja a gora a sua mota estava ontem a tarde a carregar, num daqueles postos publicos ali pros lados do areeiro?

Sim, está lá todos os dias.

Top 150 Contributor
Mild-Hybrid
013_Prius_3G

Guilherme Martins:

Vai ser um sossego só, a não ser quando for necessário espaço de arrumação para ir de férias, terias feito melhor opção indo para um 3G,

Pedro Tiago:
um prius de 2010, com 170000km, por 10.700€ e com garantia que considerei, mas tive um pouco de receio da quilometragem elevada
 o meu fez os 150.000 Km esta semana, sendo que o que sinto da perda de performance do carro leva-me a crer que acabou de terminar a rodagem, ok sou suspeito por estar a falar do meu carro, mas é o que ele me faz sentir todos os dias que o conduzoWink

Fica bem e,

O meu também é de 2010 e vai fazer 210 mil por estes dias......Problemas???? Nenhuns, é meter gasolina a andar.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender nem tão pequeno que não possa ensinar" Esopo

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

Isso é que é andar!

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
Clube 1000 km
tcap-support

Enquanto a máquina não chega, resta-me as fotos postadas pelo stand...

Uma coisa que queria perguntar: Como é o desgaste da pele do volante destas máquinas? Quando conduzi o carro notei que a pele estava bastante desgastada, mas ao longo de todo o volante e não apenas nos sítios onde normalmente se agarra, depois ao ver estas fotos, notei que o volante parece ter uma capa quando estas fotos foram tiradas (já não tinha quando vi o carro ao vivo) Acham que pode ter sido esta capa a criar o desgaste, ou pelo contrario a capa terá sido posta para minimizar o desgaste pelo antigo proprietário???

Pedi ao vendedor para ele ver se conseguiam fazer alguma coisa aquilo, ele disse que ia tentar pedir um volante novo ao abrigo da garantia.

Outra coisa que gostava era que o carro tivesse o sistema de navegação, alguém sabe se neste modelo esse sistema é só para o normal gps, radio, etc. ou também tem gadgets do sistema hibrido???

Page 1 of 19 (187 items) 1 2 3 4 5 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com