Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Combustiveis - Simples / Aditivados / Premium

rated by 0 users
This post has 99 Replies | 12 Followers

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
510_Outlander_PHEV
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support
João Ferreira Posted: 17 Apr 2015 18:31

Olá a todos.

Com a introdução da nova legislação que obriga os postos a venderem combustiveis sem aditivos constatamos que a politica de muitas marcas foi eliminar a nossa SC95 passando a vender a já existente SC98 + a nova Gasolina "simples".

Como é mais que sabido os nossos HSD não tiram proveito da SC98, portanto levanta-se a questão.

- Será a SC95 "simples" suficiente para manter a saúde dos nossos MCI?

- O que fazem realmente os aditivos no combustível?

- Poderá a Gasolina "simples" criar deposito mais facilmente no deposito e desta forma danificar o sistema de injecção quando nos esquecemos que afinal os nossos Prius apesar de gastarem muito pouco também precisam de Gasolina de vez em quando?

Toyota Prius 3G    Spritmonitor.de           Diário de Bordo de Um Prius Serrano

Mitsubishi Outlander PHEV    Spritmonitor.de  Diário de Bordo do Ironhide

Diário de um projeto de Autoconsumo Beirão - Link

Renault Fluence ZE - Diário de Bordo do Adamastor (Fechado)

Top 50 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
110_CT200h
tcap-support

Passei agora num posto BP e informaram-me que o que fizeram foi manter a SC95, mas rotulá-la como "Simples" e com a correspondente baixa de preço; o consumidor fica portanto a ganhar, pois paga preço de Simples com o conteúdo da SC95. 

Não sei se isto se aplica a todos os postos BP...

Lexus CT200h

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
510_Outlander_PHEV
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

Tenho algumas duvidas que as gasolineiras façam isso... 

Sr Telmo de Familia Salgado... por favor diga de sua justiça.

Toyota Prius 3G    Spritmonitor.de           Diário de Bordo de Um Prius Serrano

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support
Os combustíveis ditos simples ou lowcost são dotados das propriedades minimas legais. Do que conheço da logistica, a introdução destes dois novos produtos tomou o lugar de tanques e infraestrutura de outros, i.e., ainda ninguém terá resolvido aumentar leque. No Prius serve qualquer gasolina acima de 91 octanas, e os resultados são melhores com 95 que com 98, dado que o incremento de IO diminui ligeiramente o poder calorifico por litro. Costumo consumir Galp, pelo que mantenho o 95 hienergy...

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
Clube 1000 km
tcap-support

João Ferreira:
a politica de muitas marcas foi eliminar a nossa SC95 passando a vender a já existente SC98 + a nova Gasolina "simples".

A Cepsa e a BP optaram por esta "política". A Galp, tanto quanto li na imprensa, eliminou a Gasolina Premium dos postos, introduzindo a gasolina low cost  e mantendo a SC95. Ainda assim, não têm a mínima hipótese em competir com os hiper's em termos de preço...

Top 100 Contributor
Mild-Hybrid
430_Ecoway_scooter

Isso é tudo uma grande treta é o que é .....

No volta ainda vamos pagar combustível "premium" sendo que estamos a deitar normal ...

E aqui na Madeira nem temos direito aos "low cost " .... 

Bahh é melhor queimar electrões pelo menos não há cá aditivos e outras complicações... 

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
Clube 1000 km
tcap-support

Mariano Rodrigues:
No volta ainda vamos pagar combustível "premium" sendo que estamos a deitar normal ...

Não tenho dúvidas que isso possa acontecer. Por essa razão é que procuro abastecer sempre onde for mais barato, seja em gasolineiras "top" seja nos hiper's. Deixei-me de mariquices há muitos anos e não tenho qualquer preconceito relativamente aos combustíveis ditos low cost. Não conheço dados relativamente a avarias directamente provocadas por este tipo de combustíveis, apenas suposições. Abasteço na BP se tiver dinheiro acumulado no cartão PoupaMais, na Repsol com desconto acumulado de 14 cent/litro (desconto da marca + cartão sócio SLB), na Prio Express (Pingo Doce), ocasionalmente no Jumbo (apenas porque fica "fora de mão..."), etc... 

Tenho a convicção de que a esmagadora maioria dos automóveis não beneficia com as GForce's e os Invigorate's. Motores de alto rendimento talvez beneficiem com os superlativos, mas um carro normal acho que não. Um carro normal precisa, isso sim, de revisões e manutenção a tempo e horas, que é coisa que muita gente não faz. 

Mariano Rodrigues:
Bahh é melhor queimar electrões pelo menos não há cá aditivos e outras complicações..

O quê? Não usas electricidade aditivada? Olha que nas subidas ias notar logo a diferença!! Devil

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
510_Outlander_PHEV
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

quanto à electricidade realmente é necessário fazer o teste para saber se a Electricidade diurna (hídrica e afins) é mais pujante que a electricidade nocturna (eólicas)

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
310_Nissan_Leaf
410_Vectrix
Clube 1100 km
tcap-support

Quanto a mim, farei como nos combustíveis, procurarei a mais barata, grátis se possível! Oups não há gasolina grátis! :-)

Comércio de veículos elétricos

Nissan Leaf / Vectrix Li+ 60 ah / Peugeot Ion

Top 75 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
015_Prius+
Clube 1000 km
tcap-support

Primeiro diziam que os combustíveis eram mais caros do que nos postos low-cost porque eram aditivados, agora dizem que é a estrutura do negócio. Grande tanga!

Page 1 of 10 (100 items) 1 2 3 4 5 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com