Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Combustiveis - Simples / Aditivados / Premium

rated by 0 users
This post has 99 Replies | 12 Followers

Top 25 Contributor
Plug-In
012_Prius_2G
tcap-support
Afonso Henriques replied on 10 Nov 2016 10:47

Isso eu não sei...

PRIO Braga-Maximinos (Poente)

BP Braga - Circular (Este)

GALP AEROPORTO -S/N Avenida Cidade do Porto

Escolhi 3 aleatóriamente....   

Toyota Prius 2G   Spritmonitor.de

Top 25 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
022_Auris_HSD_2G
Clube 1000 km
tcap-support

Obrigado mas.....é muita octana para o meu cérebro.Sad

Auris HSD....amigo da carteira e amigo do Ambiente.   Paradise

136 Cvs que «merecem» ser explorados.Wink

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
012_Prius_2G
Clube 1100 km
tcap-support

Eu diria que, se o carro te mostra o mesmo consumo,

será porque a bomba não te está a dar a quantidade certa.

Sempre a 'postar' para partilhar... e a ler para aprender!

Pedro B Luís

Top 25 Contributor
Plug-In
012_Prius_2G
tcap-support

A diferença que salta a vista é na quantidade de Etanol a mais na Prio, com 4,60, com um máximo legal de 5,0,  quando nas outras é inferior a 0,8

Já nos Eteres C/C5 ou mais que C5 verifica-se o oposto....   muito inferior Na Prio.

Agora os efeitos disso, não faço ideia...   

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Os litros medidos pelo carro e pela bomba deveriam ter a mesma relação. Como o Etanol é menos denso energeticamente

https://en.wikipedia.org/wiki/Ethanol_fuel

O consumo será marginalmente superior, e no caso da Prio, quase 5% (o limite legal), deverá notar-se ligeiramente.

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 25 Contributor
Plug-In
012_Prius_2G
tcap-support

A incorporação de biocombustíveis é obrigatória e a percentagem vai aumentar...   

sendo a Prio uma das produtoras, custa-me a acreditar que a composição adicionada pela Prio tire rendimento em relação à concorrência.  Mas sendo assim, realmente a quantidade de Etanol parece indicar isso.

Top 150 Contributor
Mild-Hybrid
022_Auris_HSD_2G
Pedro Pereira replied on 22 Nov 2016 23:17

"Este é um tema polémico que gera sempre discussões, pois existem sempre pessoas com opiniões diferentes, mas será que combustíveis premium influenciam a performance do carro ou não passam de um efeito placebo?

Para tentar responder a esta questão, o pessoal do fifth gear recolheu uma série de amostras de diferentes combustíveis, entre elas algumas ditas normais e outras premium, colocaram um carro num tapete e fizeram o teste, com esta opção eliminaram-se factores que pudessem influenciar o resultado e o teste foi realizado num ambiente controlado."

http://www.motorspot.pt/2016/11/22/4098-combustiveis-premium/

No estudo falam apenas da performance, mas existe sempre o lado da proteção do motor.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Já agora, sobre as octanas, que não foi explicado, e aproveito para dizer que adoro os vídeos deste gajo (vale a pena subscrever):

Top 25 Contributor
Plug-In
013_Prius_3G
tcap-support
Luís Miguel replied on 6 Mar 2018 18:44

Só mais uma singela contribuição para este tópico: http://www.enmc.pt/pt-PT/atividades/mercado-de-combustiveis/combustivel-simples/

Prates, gostei muito desse vídeo, mas ele foca-se muito na questão do "octane rating", quando a nossa questão creio estar mais em torno de, para o mesmo "octane rating", qual o valor acrescentado dos aditivos. 

Conduzam com cuidado, em respeito do código, da vida e do ambiente! Cool

Luís Miguel

Top 75 Contributor
Full Hybrid
022_Auris_HSD_2G
tcap-support

Boas,

Eu sobre este tema tenho a dizer o seguinte: habitualmente abastecia na Repsol com 95 aditivada na qual tenho um cartão que me da 5c de desconto o que achava razoável, eventualmente usava Galp95 pois tenho um cartão que me da 6c de desconto, nos últimos 3 depósitos usei Cepsa normal 95, do que tenho o cartão Deco+ que me da 7c de desconto.

Para mim pelas contas que faço Cepsa com o cartão  Deco+  é definitivamente a mais barata na minha área geográfica, bate as Prio alem das dos hipermercados.

Não noto diferenças nos consumos, para mim continua a ser uma questão do peso que aplicamos no pé direito.

A Toyota aplica um aditivo na gasolina cada 15000km para limpar os injectores que custa 12€ valor que poupo certamente durante o ano.

Penso que os nossos motores ate andavam e com muito bom rendimento com gasolinas de 91 octanas, mas eu sou leigo.

Cmptos,

AURIS HSD SPORT 

Page 10 of 10 (100 items) « First ... < Previous 6 7 8 9 10 | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com