Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Combustiveis - Simples / Aditivados / Premium

rated by 0 users
This post has 99 Replies | 12 Followers

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Vale zero, vale o que vale (acho uma piada a este argumento do "vale o que vale"), mas cá vai:

1) É evidente que manter uma loja, com consumo de energia, com rotação de stocks, com devoluções, com ordenados para pagar, é evidente que alguém tem de pagar, é evidente que os valores praticados não podem ser os mesmos;

2) Da mesma forma é evidente que os preços praticados pelos bens e serviços nessas áreas de serviço contemplam, e diga-se contemplam MUITO BEM, esse custo acrescido, com valores de venda muito acima, em alguns casos de mais do dobro, dos valores mais baixos encontrados no mercado;

3) Acredito, por uma questão de princípios, acredito que os aditivos tenham um valor acrescentado e poupem/limpem/preservem melhor os MCI. O problema é saber se esse valor acrescentado, que se traduz em manutenções e reparações mais caras se vão repercutir durante o tempo de vida útil do veículo na minha mão. Eu não vou ficar com o carro para peça de museu a rolar sem problemas daqui por 30 anos... por isso... tenho sérias dúvidas que o preço praticado na bomba pelos produtos aditivados compense o ganho/poupança para o proprietário do veículo;

4) Pelos motivos expostos passei desde que comprei o PHV a comprar apenas e só "gasolina de supermercado". É pior? Acredito que sim. Preocupa-me? Não, de todo, não vai dar problemas no tempo que terei o carro. Vale a pena o valor poupado? Acredito que sim, ou não teria tomado a opção que tomei.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

MAS QUE RAIO!?!?!?!?!?

O QUE RAIO FAZ ESTE TÓPICO DENTRO DA ESCOLA HSD!?!?!?!?

SERRANO!!!!!!

FONIX PÁ!!!! JÁ NÃO HÁ NADA SAGRADO POR PROFANAR NESTA CASA!?!?!?

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Calma, Prates, tanto andámos que só hoje alguém topou Wink

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

O tópico é novo, foi criado há menos de uma semana Telmo... criando do zero há poucas desculpas... isto tem zero a ver com o HSD...

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
510_Outlander_PHEV
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

OFFTOPIC

épa têm que desculpar aqui o Serrano, o Hidromel faz destas coisas Devil

Agora a serio eu sabia que não era o local 100% correcto para colocar a discussão, mas considerando que os nossos MCI não se comportam como os motores de ciclo Otto no que toca ao consumo do combustível tb não me pareceu descabido :)

BACK TO TOPIC

Concordo com o Prates, mas existe a questão da manutenção dos depositos... por exemplo aqui na Capital já aconteceu a contaminação de um deposito com Agua, "acidental" (pensamos nos) o que originou grandes problemas aos carros mais recentes...

Toyota Prius 3G    Spritmonitor.de           Diário de Bordo de Um Prius Serrano

Mitsubishi Outlander PHEV    Spritmonitor.de  Diário de Bordo do Ironhide

Diário de um projeto de Autoconsumo Beirão - Link

Renault Fluence ZE - Diário de Bordo do Adamastor (Fechado)

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
Clube 1000 km
tcap-support

João Ferreira:
existe a questão da manutenção dos depositos... por exemplo aqui na Capital já aconteceu a contaminação de um deposito com Agua, "acidental" (pensamos nos) o que originou grandes problemas aos carros mais recentes...

Mas isso é válido para qualquer tipo de combustível, premium ou low cost...

Top 100 Contributor
Mild-Hybrid
430_Ecoway_scooter

João Prates:

4) .....não vai dar problemas no tempo que terei o carro.... 

Peço desculpa mas esta linha de pensamento não é a mais correcta, é do tipo "quem vem atrás que feche a porta "....

Mas no entanto tendo ou não aditivos o que importa é que o combustível não tenha contaminantes de resto não há problema. 

O problema a meu ver põe-se quando pagamos por combustível "premium" e estamos a meter "normal" isso sim é que é um problema....

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
Clube 1300 km
Moderator
tcap-support

Sempre que possível  

João Prates:
e só "gasolina de supermercado".
é do que o "meu miúdo" tem sido abastecido.

Excluem-se as viagens fora do raio da autonomia normal do ponto habitual de abastecimento a sensivelmente 1000m de casa.

Fiquem bem e,

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Já percebi o porquê da falha prematura da bateria auxiliar...combustíveis low cost! Devil

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Page 2 of 10 (100 items) < Previous 1 2 3 4 5 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com