Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diario de Bordo Auris HSD - João Fernandes

rated by 0 users
This post has 118 Replies | 8 Followers

Top 75 Contributor
Full Hybrid
022_Auris_HSD_2G
tcap-support
João Fernandes Posted: 19 Apr 2015 13:41

La vamos nos (família) com a Corolla 1.4 VVTI de 12 anos sem chatices trocar pelo Auris HSD (só lhe falta o Sky view e os estofos em pele), ao km 7 toca encher o depósito e dar a voltinha da parche, noto um zumbido (a 110 k/h) a entrar pela janela do condutor e penso deve ser o vento, continuo a volta tudo na maior.

Outra siada e la esta a minha primeira asneira, descuidado com o computador de bordo encostei no asseio e risquei a jante (bolas).

Viagem para serra de estrela com cruize control a 130 k/h o consumo e de 8,3 e confirmo a entrada de ar pela porta bastante incomodativa.

Regresso a 110 CC o consumo de 5,3 fantástico para que estava habituado aos 10 ou mais.

Depois de varias leituras nos manuais ainda não me habituo bem ao carro mas o tempo la me ensinara.

Vou a Toyota reclamar pela entrada de ar super incomodativa, e devo aguardar que o chefe da oficina venha de ferias para ver melhor o que se passa, de resto ate agora estou satisfeito.

Como já tinha dito faço pucos quilómetros e apenas levo 1500, as minhas medias não agradam mas divirto-me a bruta quando vou a 50 k/h e poucos segundos depois estou a 170 Kh claro que isso tem o seu preço.

AURIS HSD SPORT 

Top 25 Contributor
EV
000_Flint
0000_PREMIUM_Access
tcap-support

Boa sorte com o carro.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Não tenho referências a esses problemas de ruído em velocidade de outros Auris...

Depois dá informação da resolução que a marca te fez Wink

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 50 Contributor
Full Hybrid
023_Auris_Touring_Sport_2013
tcap-support

É Hatchback ou Touring?

Nos touring sports (Já conduzi 3 diferentes) sinto ligeiramente o que referes mas são ruídos aerodinamicos e não propriamente ar a entrar pelo vidro.

Com o tempo apercebi-me que o ruído não é superior a outros modelos da marca às mesmas velocidades, tais como avensis ou auris 1G a diferença é o baixo ruido do motor quando sinto esse barulho de ar, que faz com que nos outros carros o som do motor abafe.

Não sei se será a mesma coisa ou não. Só começa a ser audivel +- apartir dos 130.

Em caso de duvidas reclama com o vendedor e pede para experimentares um igual na mesma situação.

Toyota Auris Touring Sports 1.8 HSD (2014)  Spritmonitor.de  BMW 520d Auto F11 (2011)  Spritmonitor.de

Top 50 Contributor
Full Hybrid
023_Auris_Touring_Sport_2013
tcap-support

Boas,

Na minha TS não noto nenhum ruído a velocidades a 120/130, depois disso a maioria 

deve fazer parcialmente abafado pelo ruído do motor.

Feliz proprietário de uma Auris TS Sports 1.8 HSD

Consumption:
5,12 l/100km  (spritmonitor)

Top 75 Contributor
Full Hybrid
022_Auris_HSD_2G
tcap-support

É o Hatchback, e como já tinha experimentado antes de   comprar   durante um fim de semana em que usei e abusei, e não notei nenhum ruido,  é a   partir dos 110,k/h a  oficina    vai verificar 5ta feira da próxima semana, logo dou mais informações.

AURIS HSD SPORT 

Top 75 Contributor
Full Hybrid
022_Auris_HSD_2G
tcap-support

Hoje tive a nada agradável chama da Toyota para me informar de que amanha não podem receber o carro para ver o zumbido na janela, demostrei a minha insatisfação dando entender que estão pouco interessados em verificar e resolver, la marcamos para a próxima 4ª feira

AURIS HSD SPORT 

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support
Telmo Salgado replied on 30 Apr 2015 11:14

Bem, eu tentei ontem marcar uma revisão para dia 6 maio e...só para dia 15!...(VNGaia)

Acho que estão algo acupados, pode não ser sinal de interesse reduzido...

Top 75 Contributor
Full Hybrid
022_Auris_HSD_2G
tcap-support

Boas,

Tal como combinado na Toyota verifiquei e tive de testar outro igual para me convencer de que e mesmo feitio, e não defeito são ruídos aerodinâmicos, o que realmente a mim incomodam , estava mal habituado. Vou ter de viver com eles não sei por quanto tempo.

De resto só levo 2000 km e a media de 6,29  L/100km (ma muito ma) mas estou satisfeito pois também estava habituado a medias superiores a 10

AURIS HSD SPORT 

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support
Telmo Salgado replied on 18 May 2015 14:20

Com o tempo vai melhorar, até porque vais passar a conhecer melhor o equipamento e usar com maior eficiência. Em "clima" de passeio consegues facilmente descer dos 5 litros/100, e vamos para época de férias, onde a calma se faz ganhar nos consumos Wink

Page 1 of 12 (119 items) 1 2 3 4 5 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com