Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diario de Bordo Auris HSD - João Fernandes

rated by 0 users
This post has 114 Replies | 8 Followers

Top 75 Contributor
Full Hybrid
022_Auris_HSD_2G
tcap-support

Para já os sensores dos pneus assinalaram a baixa pressão  com o carro parado na rua, ate hoje não tive nenhuma situação de aviso em andamento, o que seria realmente grave no caso de não ser real. compreendo ate certo ponto, visto carro dormir a maior parte do tempo na garagem.

Mas no mês que vem a SCCR vão levar comigo.

AURIS HSD SPORT 

Top 75 Contributor
Full Hybrid
022_Auris_HSD_2G
tcap-support

Boas,

Mais uma vez, fica na rua pouco mais de 3 horas durante a noite fria na rua e la acende novamente a luz de baixa pressão dos pneus, desta vez não desligou, tive de verificar as pressões (que estavam bem) e fazer reset.

Já agora utilizei o aquecimento dos bancos e é bem agradável.

AURIS HSD SPORT 

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

João, não há qualquer magia negra nisto.

A pressão baixa com as baixas temperaturas, e tu tens as pressões tão perto do limite inferior que quando o ar dentro dos pneus arrefece faz acender o aviso de pressão baixa.

Ao rolares com o carro a pressão sobe, por influência da temperatura do pneu que sobe, fazendo subir a temperatura do ar no seu interior, pelo que o alarme desaparece.

Não sei como funciona o TPMS do Auris, mas possivelmente só desaparece após injectar acima de "x" pressão.

A solução para o teu "problema" é bem simples: Aumenta a pressão até um nível decente que não fique tão susceptivel à temperatura ambiente.

Top 75 Contributor
Full Hybrid
022_Auris_HSD_2G
tcap-support

Boas,

Tenho as pressões a 280 kPa, o que vou fazer a colocar menos pressão, calibrar e posteriormente aumentar outra vez para os 280, a ver se resulta.

AURIS HSD SPORT 

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

De facto com 40 psi não devia ter este problema, agora fiquei sem perceber.

É evidente que o problema sendo assim não é o que eu pensava, assumindo que verificaste que a pressão estava correcta.

Tens confiança na balança que utilizaste? Já encontrei balanças de ar completamente mentirosas em certos postos, o melhor é ver em casa.

Top 75 Contributor
Full Hybrid
022_Auris_HSD_2G
tcap-support

Fui a uma loja de pneus, e foi tudo verificado com azoto, a Toyota depois a de ver o que se esta a passar, a verdade e que só ocorre no tempo frio, e quando o carro fica na rua.

AURIS HSD SPORT 

Top 75 Contributor
Full Hybrid
022_Auris_HSD_2G
tcap-support

Boas,

Manutenção do segundo ano feita hoje (ainda a borla),com a verificação do sistema hibrido aprovada sem novidades.

As opticas vão ser mudadas em breve, os sensores dos pneus aparentemente estão bem, fica o registo dos avisos falsos.

De resto tudo na maior menos os consumos, mas claro a culpa é do pé direito (deve ser pela falta de utilização do esquerdo).

AURIS HSD SPORT 

Top 75 Contributor
Full Hybrid
022_Auris_HSD_2G
tcap-support

hoje com 24956km foram mudadas as opticas, vamos ver o que da, de resto tudo bem com a maquina

AURIS HSD SPORT 

Top 50 Contributor
Full Hybrid
023_Auris_Touring_Sport_2013
tcap-support

Boas,

Trocaram as minhas em Dezº e a diferença é notória.

Feliz proprietário de uma Auris TS Sports 1.8 HSD

Consumption:
5,12 l/100km  (spritmonitor)

Top 75 Contributor
Full Hybrid
022_Auris_HSD_2G
tcap-support

Sem nada de mais a assinalar, a maquina esta 5 estrelas, ando a baixar um pouco os consumos, mas nada que ainda se reflecte na media geral.

AURIS HSD SPORT 

Page 10 of 12 (115 items) « First ... < Previous 8 9 10 11 12 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com