Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diario de Bordo Auris HSD - João Fernandes

rated by 0 users
This post has 114 Replies | 8 Followers

Top 50 Contributor
Full Hybrid
023_Auris_Touring_Sport_2013
tcap-support

Já agora por curiosidade a que carro estavas habituado?

Então é precisamente o que eu referi quando indicaste que ouvias o vento.

Eu ja me apercebi que não é mais nem menos do que noutros carros que tenho andado (Ex: Avensis e Auris 1G).

Nunca conduzi nenhum 2G em autoestrada em situações semelhantes mas comparando com os outros que referi, é o ruido do motor que os abafa mais.

Toyota Auris Touring Sports 1.8 HSD (2014)  Spritmonitor.de  BMW 520d Auto F11 (2011)  Spritmonitor.de

Top 75 Contributor
Full Hybrid
022_Auris_HSD_2G
tcap-support

O carro anterior era uma carrinha corolla 1.4 vvti e so ouvia esse tipo de ruido a partir dos 160k/h,

AURIS HSD SPORT 

Top 50 Contributor
Full Hybrid
tcap-support

Boas,

Se eu tivesse lido estes comentários antes de adquirir a  Auris HSD tinha desistido logo, pensam alguns, mas não, ao fim de 32 anos como cliente Toyota continuo fiel á marca e a afirmar que casos destes existem em todas as marcas de topo. Quando um determinado modelo é chamado á ,marca para fazer substituição de algum componente, considero que é a assumpção de responsabilidade do "defeito" e não o deixar andar como vimos nalguns países "evoluídos" do mundo.

Feliz proprietário de uma Auris TS Sports 1.8 HSD

Consumption:
5,12 l/100km  (spritmonitor)

Top 75 Contributor
Full Hybrid
022_Auris_HSD_2G
tcap-support

Os comentários não são para desmotivar compradores (eu 3 novos em 15 anos ) Toyota, mas como já tinha manifestado pelos vistos estava muito mal habituado. Embora continue a achar que deveria ser muito melhor.

De resto 2222 km e tudo na mesma, só voltinhas pela cidade e alguma fujidinha de autoestrada, a ver se um dia de estes chegou aos 1000km com um deposito.

AURIS HSD SPORT 

Top 75 Contributor
Full Hybrid
022_Auris_HSD_2G
tcap-support

Boas,

Deposito cheio com a autonomia a "0" levou 43 litros (que susto), a media continua ma, esta foi de 6,22l/100km, mas pronto la melhorarei.

Foram 692 kM de cidade, nacionais e autoestrada tudo ela por ela, com o ar condicionado ligado.

A media geral esta nos 6,27l/100kM .

já tenho 2653 km e tudo na mesma, vou ver se tenho mais calma e baixo para os 5 um dia de estes.

Bom fim de semana.

AURIS HSD SPORT 

Top 25 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
tcap-support

E vais conseguir.....ainda está com muitos poucos kms.

Top 50 Contributor
Full Hybrid
tcap-support

Mas arrependido pela escolha de hsd?

eu não sei em que tipo de zona te deslocas, mas se tiveres para e arranca em subidas lixa muito as medias... Bem como viagens curtas com pre aquecimento.

Não caias no errode tentar andar abusar do ev quando a bateria pode fazer falta de seguida, ou seja, qusndo tens pouca bateria, as vezes e melhor ser mais agressivo com o pe para ligar i mci do que gastar o resto da bateria e a seguir o mci ligar para repor 4 barras.

Toyota Auris Touring Sports 1.8 HSD (2014)  Spritmonitor.de  BMW 520d Auto F11 (2011)  Spritmonitor.de

Top 75 Contributor
Full Hybrid
022_Auris_HSD_2G
tcap-support

Boas,

Não estou arrependido, apenas um pouco inconformado.

Estou com 3500 e poucos quilómetros e hoje fiz duas viagens ida e volta das Caldas a Foz do Arelho com uma media de 3,6 L/100 mesmo nas calmas.

AURIS HSD SPORT 

Top 500 Contributor
Pequeno citadino

Boas João Fernandes,

Eu também tenho uma Auris Touring Sports e tenho o mesmo problema a partir de 100km/h, noto um ruído de vento a vir nos vidros de trás.

Já conseguiu alguma solução?

Top 75 Contributor
Full Hybrid
022_Auris_HSD_2G
tcap-support

A solução e viver com os ruídos e subir o volume do radio, e mesmo feitio, ruídos aerodinâmicos,

Já agora mais um deposito cheio a os 3953 km, sempre de autoestrada e cidade com o carro cheio 4 passageiros e malas, a media foi de 6,13l.

AURIS HSD SPORT 

Page 2 of 12 (115 items) < Previous 1 2 3 4 5 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com