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Utilização prática do interface OBD2 nos HSD

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Eu utilizo o modo  N em diversas situações:

- Para arranca, impulso em ev e deslizo em n ( poupo bateria ) e não faço tanta força para travar

- quando circulo abaixo 10 kmh 

Ao adquirir o Torque Pro fui utilizando N em velocidades maiores tento muita atenção ao limite dos 70 kmh, através dos dados TPro, minha utilização preferida é quando circulo a 60 ou 65 kmh sei que não tenho que travar ( estrada livre ) e a velocidade não vai aumentar ( não vou descer ) em N o glide é significativo mais extenso e não consumo Soc da bateria.

Mas detectei agora que o valor da corrente em V sobe para o maximo ???

 Dai a minha pergunta ou sugestão.

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Rui Freire:

 

Eu circulo muitas vezes em em N ( obviamente com o cuidado de não ultrapassar 70 kmh) mas será que estamos a forçar alguma coisa???

 

creio que não, mas posso adiantar-te que se forçares o N estando a circular numa velocidade superior a 70km vais ter efectivamente um consumo mínimo no MCI, contudo se accionares o modo N abaixo dessa velocidade e caso depois embales acima de 70km/h o mci mantem-se calado.

 

Tenho-me mantido fora deste tópico por falta de tempo, e na leitura diagonal que fiz não me permitiu comprarar com a experiência que tenho no 3G.

Sei que vou pedir muito, mas deixem-me apanhar o fio à meada para poder partilhar os meus conhecimentos.

 

Já agora chegaram a ler os meus posts onde uso o torque como sendo uma caixa negra? passem no DB do Prius Serrano sff

 

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Rui Freire:

 em N o glide é significativo mais extenso e não consumo Soc da bateria.

 

Pois verifica bem o teu torque... nao sei mas provavelmente tens a indicação dos Amp que estas a puxar da bateria de tracção. se reparares o que afirmas nao é verdade, coisas como o AC ou ventilação consumem energia que vem da bateria de tracção.

Sei que dá trabalho mas o ideal é fazer glide usando o pedal, pois neste caso podes anular o consumo dos perifericos na bateria de tracção.

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Sim tens razão há sempre consumo de bateria mas em N  o valor que acusa é só dos periféricos mais ou menos 4 a 5 Amp,

 

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O meu 1 filme publicado aqui no forum ( Maio ) exemplifica que quando vamos em Glide ( não existem setas no mostrador ) há consumo de bateria tb 

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por isso mesmo te sugeri fazeres glide pela info do torque quando o consumo vai a Zeros na Bateria HV

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Boa noite @Rui Freire, seria possivel fazer upload novamente dos PIDs do prius c?

 

Cumps.

 

EDIT: penso serem estes? http://priuschat.com/threads/yaris-hsd-custom-pids.135406/

Yaris HSD GPL

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Caros Rui e Telmo, agradecemos a ambos os links colocados!

[Já editei] Coloquem doravante os links clicáveis, conforme o procedimento, vá lá, é tão simples...

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

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Hoje olhei pela primera vez para as rotações do MG1 e MG2 no Hybrid Assistent, modo EV.

No PHV a A 70 km/h reais o MG2 acusa cerca de 5200 rpm e o MG1 -5200 rpm. A 80 km/h o MG2 vai a 6000 rpm e o MG1 a -6000 rpm.

Verifiquei que entre os 0 e os 80 km/h a rotação do MG1 é sempre simétrica da do MG2...Hmm

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