Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Utilização prática do interface OBD2 nos HSD

rated by 0 users
This post has 149 Replies | 11 Followers

Top 75 Contributor
Full Hybrid
031_Yaris_HSD
tcap-support

Eu utilizo o modo  N em diversas situações:

- Para arranca, impulso em ev e deslizo em n ( poupo bateria ) e não faço tanta força para travar

- quando circulo abaixo 10 kmh 

Ao adquirir o Torque Pro fui utilizando N em velocidades maiores tento muita atenção ao limite dos 70 kmh, através dos dados TPro, minha utilização preferida é quando circulo a 60 ou 65 kmh sei que não tenho que travar ( estrada livre ) e a velocidade não vai aumentar ( não vou descer ) em N o glide é significativo mais extenso e não consumo Soc da bateria.

Mas detectei agora que o valor da corrente em V sobe para o maximo ???

Dai a minha pergunta ou sugestão.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
510_Outlander_PHEV
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

Rui Freire:

Eu circulo muitas vezes em em N ( obviamente com o cuidado de não ultrapassar 70 kmh) mas será que estamos a forçar alguma coisa???

creio que não, mas posso adiantar-te que se forçares o N estando a circular numa velocidade superior a 70km vais ter efectivamente um consumo mínimo no MCI, contudo se accionares o modo N abaixo dessa velocidade e caso depois embales acima de 70km/h o mci mantem-se calado.

Tenho-me mantido fora deste tópico por falta de tempo, e na leitura diagonal que fiz não me permitiu comprarar com a experiência que tenho no 3G.

Sei que vou pedir muito, mas deixem-me apanhar o fio à meada para poder partilhar os meus conhecimentos.

Já agora chegaram a ler os meus posts onde uso o torque como sendo uma caixa negra? passem no DB do Prius Serrano sff

Toyota Prius 3G    Spritmonitor.de           Diário de Bordo de Um Prius Serrano

Mitsubishi Outlander PHEV    Spritmonitor.de  Diário de Bordo do Ironhide

Diário de um projeto de Autoconsumo Beirão - Link

Renault Fluence ZE - Diário de Bordo do Adamastor (Fechado)

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
510_Outlander_PHEV
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

Rui Freire:

em N o glide é significativo mais extenso e não consumo Soc da bateria.

Pois verifica bem o teu torque... nao sei mas provavelmente tens a indicação dos Amp que estas a puxar da bateria de tracção. se reparares o que afirmas nao é verdade, coisas como o AC ou ventilação consumem energia que vem da bateria de tracção.

Sei que dá trabalho mas o ideal é fazer glide usando o pedal, pois neste caso podes anular o consumo dos perifericos na bateria de tracção.

Toyota Prius 3G    Spritmonitor.de           Diário de Bordo de Um Prius Serrano

Top 75 Contributor
Full Hybrid
031_Yaris_HSD
tcap-support

Sim tens razão há sempre consumo de bateria mas em N  o valor que acusa é só dos periféricos mais ou menos 4 a 5 Amp,

Top 75 Contributor
Full Hybrid
031_Yaris_HSD
tcap-support

O meu 1 filme publicado aqui no forum ( Maio ) exemplifica que quando vamos em Glide ( não existem setas no mostrador ) há consumo de bateria tb 

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
510_Outlander_PHEV
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

por isso mesmo te sugeri fazeres glide pela info do torque quando o consumo vai a Zeros na Bateria HV

Top 75 Contributor
Full Hybrid
031_Yaris_HSD
tcap-support

Boa noite @Rui Freire, seria possivel fazer upload novamente dos PIDs do prius c?

Cumps.

EDIT: penso serem estes? http://priuschat.com/threads/yaris-hsd-custom-pids.135406/

Yaris HSD GPL

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Caros Rui e Telmo, agradecemos a ambos os links colocados!

[Já editei] Coloquem doravante os links clicáveis, conforme o procedimento, vá lá, é tão simples...

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

Hoje olhei pela primera vez para as rotações do MG1 e MG2 no Hybrid Assistent, modo EV.

No PHV a A 70 km/h reais o MG2 acusa cerca de 5200 rpm e o MG1 -5200 rpm. A 80 km/h o MG2 vai a 6000 rpm e o MG1 a -6000 rpm.

Verifiquei que entre os 0 e os 80 km/h a rotação do MG1 é sempre simétrica da do MG2...Hmm

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Page 13 of 15 (150 items) « First ... < Previous 11 12 13 14 15 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com