Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Utilização prática do interface OBD2 nos HSD

rated by 0 users
This post has 149 Replies | 11 Followers

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Vê a página deles, tens lá tudo.

Para mim em particular foram estes os pontos principais:

• World’s Fastest Bluetooth OBD adapter
    Up to 300% faster than the competition. Enjoy smoother graphs and real-time gauges

• Hacker-Proof
    Unique security scheme eliminates the risk of unauthorized access
  • BatterySaver™ Technology
    Plug it in, leave it in — without the danger of draining your vehicle’s battery. Fully automatic sleep and wake-up: does not require switches or manual button presses!

• Free Updates
    Download the latest firmware & software to get new features and keep your adapter up to date
  • Peace of Mind
    Covered by our 3-year warranty & 90-day money-back guarantee

Top 50 Contributor
Full Hybrid
420_BMW_C_Evolution
510_Outlander_PHEV
tcap-support

Obrigado pela informação.

Gostava de testar um desses para ver se conseguem ler mais registos/dados do que o ELM327 que tenho. No Torque só tenho dados básicos e do motor MCI e nada (ou quase nada) de elétrico. Comprava se tivesse essa certeza.

carga  ekoway ML5000 [ Dez-2011 34.333 km ]  C Evolution [ Set-2015 30.333 km ] Outlander PHEV [ Dez-2014 ]  UVE

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Telmo, ou não estou a perceber a tua questão, ou estás completamente equivocado em relação ao que pretendes.

O nosso OBDLink não lê mais que o teu ELM327. Pode ler mais rápido, pode ser mais xpto, mas não lê nada que o teu não leia.

O que tu precisas é de saber os PIDs específicos do teu modelo automóvel. Sabendo os PIDs qualquer interface os lê.

No fundo a informação está toda no CAN-BUS, que é lido pelo interface, e anda ali a passar de um lado para outro entre centralinas.

O teu problema é que tens um ficheiro default do Torque que é básico demais e não tem os PIDs específicos do teu PHEV.

Procura em comunidades de utilizadores do Outlander PHEV se alguém já fez sniffing da rede CAN-BUS, ou fala com alguém que tenha mais conhecimentos de como andar "à pesca" de PIDs, como por exemplo o Alexandre Moleiro.

No nosso caso sendo o Prius o carro por excelência de malta geek, temos a sorte de ter ficheiros já preparados com os PIDs das nossas viaturas, e portanto é só carregar os ditos ficheiros para dentro do Torque e já está! Mas a versão inicial do Torque também não trazia grande coisa...

Fiz-me endender?

Top 50 Contributor
Full Hybrid
420_BMW_C_Evolution
510_Outlander_PHEV
tcap-support

Sim, percebi.

Sendo o carro muito recente, nas comunidades ainda existe pouco sobre isso, mas vou tentar algum pessoal mais geek da Mitsubishi Portugal. 

Obrigado.

carga  ekoway ML5000 [ Dez-2011 34.333 km ]  C Evolution [ Set-2015 30.333 km ] Outlander PHEV [ Dez-2014 ]  UVE

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Sendo o Outlander PHEV tão vendido no UK, é de esperar que haja alguma info partilhada em língua inglesa um pouco pela net...

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
050_C-HR_2016
Clube 1000 km
tcap-support

Comprei um aparelhometro destes (odbII com bluetooth e botão de ON/OFF) e instalei o torque (ainda a versao free) no android.

Emparelhei o aparelho com o telemovel

fui as settings do torque e escolhi o metodo de conecção por bluetooth e identifiquei qual o dispositivo era o odb.

Na barra do topo da aplicação acende-me o icon azul de ligaçao ao dispositivo, no entanto ele fica continuamente a procura dos protocolos, alguém me pode ajudar?

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

O emparelhamento foi bem sucedido?....

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
050_C-HR_2016
Clube 1000 km
tcap-support

sim, tanto é que odb detecta o aparelho e acende o icone azul

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
050_C-HR_2016
Clube 1000 km
tcap-support

Fica o screenshot em baixo. O ECU nunca acende e o adapter acende e apaga em loop. Ele começa o processo de ligação, consegue ligar-se ao adapter e quando tenta ligao ao ECU não consegue. Depois volta a desligar tudo e o processo repete-se.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Assumindo que o carro já sofreu várias revisões na marca, onde foi debitado OMMS, a ficha tomada OBD estará operacional. Devil

Procura ver se os pinos do scanner estão com altura correta.

Page 2 of 15 (150 items) < Previous 1 2 3 4 5 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com