Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Ford Mondeo Hybrid

rated by 0 users
This post has 29 Replies | 1 Follower

Top 50 Contributor
Full Hybrid
023_Auris_Touring_Sport_2013
tcap-support
António Mateus Posted: 23 Apr 2015 15:01

Tive um convite para conhecer o Ford Mondeo Hybrid, que nos EUA já existe desde 2013 (Ford Fusion).

É uma viatura com quase 5 metro, muito espaço interior e quase todos os adereços de segurança actuais (avisador viatura angulo morto, de saída faixa rodagem, CC adaptativo, chamada emergência, etc, etc).

Acabamentos muito aceitáveis, bancos confortáveis, sendo o unico importante senão, ter uma bagageira de cerca de 400 litro pois as baterias de Lítio diminuem cerca de 1/3 a capacidade.

Não tem qualquer botão, como existe no Prius, de EV ou ECO ou POWER, sendo tudo gerido pela electrónica e pela CVT.

Curiosidade o Sistema de Navegação "memoriza" os percursos mais frequentes e pode gerir a intervenção por ex. em modo EV. Se tiver o destino casa introduzido e a bateria o permitir, 200 metro antes activa-o.

O motor é um 2 L atmosférico com 187 Cv. Consumos reais na casa dos 5L.

Aliás a tecnologia é quase a da Toyota a 100%, tendo creio a Ford pago Royalties à Toyota pela cópia.

A Ford é neste momento o 2º maior construtor de Hibridos com mais de 500.000 unidades vendidas.

Com as Campanhas o preço fica abaixo dos EURO 33000 o que é excelente.

Tambem interessante os preços das revisões (anual ou 20.000 Km) tabelados pela Ford.

1ª e 2ª,  EURO 190 e a 3ª EURO 225.

Pedi o Test Drive.

Se tiverem uma viatura depois digo as impressões.

Obrigado.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Aguardamos pela experiência!

Bem, em relação aos consumos reais de 5, não é bem assim, no ciclo EPA a Ford teve de recuar

http://www.dailytech.com/Ford+Lowers+Mileage+Ratings+for+Six+Models+Lincoln+MKZ+Hybrid+to+See+7+MPG+Drop/article36048.htm

e no Fuelly temos 33,84MPG (6,9 litros/100km).

http://www.fuelly.com/car/ford/fusion/2014

No caso em questão o NEDC mais uma vez "ataca" o cliente final prometendo números pouco realistas...

Cautelosamente, acredito que seja possível, como é no Prius o consumo de 3,8...

Vamos lá, Ford, oxalá tenha uma unidade para ser experimentada...

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

Já tive oportunidade de andar com um C-Max dotado desta variante Ford do sistema híbrido Toyota.

Podem ler o relato aqui.

O sistema é bem interessante, agora a Ford estraga tudo com a arrumação que faz das baterias. Faz pouco sentido ter-se um bisarma como o Mondeo, que não cabe em muitos sítios nas cidades e garagens de Portugal, dotado de uma mala do segmento abaixo. Para o meu gosto acresce ainda a falta de versatilidade da versão 4p, a única que pode levar a variante híbrida - outra escolha estranha, ao menos já que a mala fica mais pequena, vendiam na versão 5p que sempre dava uma ajuda o rebatimento dos bancos.

Tirando estes problemas é uma boa máquina, mas entre o Mondeo e o Prius se calhar era o Prius...

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 50 Contributor
Full Hybrid
tcap-support

Concordo a 100% Luís.

Atenção no entanto que os bancos traseiros rebatem 1/3, 2/3 e tem ainda um alçapão para passagem de objectos longos, ambos de série.

Não é muito mas ajuda pois a mala apesar de tudo é comprida (ca 390 L).

Top 50 Contributor
Full Hybrid
tcap-support

Por curiosidade, já ha preços para este carro?

Toyota Auris Touring Sports 1.8 HSD (2014)  Spritmonitor.de  BMW 520d Auto F11 (2011)  Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

O António já colocou no primeiro post o preço. No site da Ford é configurável, e deu-me 34mil e pouco, descendo aos 30171eur na versão base com desconto.

Top 50 Contributor
Full Hybrid
tcap-support

Telmo Salgado:

O António já colocou no primeiro post o preço. No site da Ford é configurável, e deu-me 34mil e pouco, descendo aos 30171eur na versão base com desconto.

Por falha minha li o post inicial mas não retive qualquer referencia ao preço. Não me parece nada desajustado.

Procurei à alguns meses atrás (Quando foi anunciado o novo modelo) mas ainda não se encontrava qualquer referencia ao preço.

E diga-se que a versão base já é bastante equipada (Titanium), o preço está excelente.

Para mim era otimo se já existisse no ano passado, pois o Mondeo é um dos meus favoritos, a Ford assim como Toyota é das marcas que mais gosto (nunca tive nenhum....).  Só que....

Sedan? o Unico sedan que poderaria era o IS300H, por isso .... E se pelo menos fosse um sedan em que a mala fosse minimamente utilizável, ainda se fosse plugin

Toyota Auris Touring Sports 1.8 HSD (2014)  Spritmonitor.de  BMW 520d Auto F11 (2011)  Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Infelizmente já tive um Ford por 11 anos e não deixou boas recordações...Se a nível do motor, pouco me podia queixar (pudera..era um simples diesel atmosférico, 1800cc, 60cv), já a nível do equipamento periférico era uma autêntica porcaria...tive problemas em quase tudo...e os preços da mecânica e peças também são abusivos, tendo em conta a duração das peças... 

Por mim, Ford, nunca mais!

Top 50 Contributor
Full Hybrid
tcap-support

José Rosado:

Infelizmente já tive um Ford por 11 anos e não deixou boas recordações...Se a nível do motor, pouco me podia queixar (pudera..era um simples diesel atmosférico, 1800cc, 60cv), já a nível do equipamento periférico era uma autêntica porcaria...tive problemas em quase tudo...e os preços da mecânica e peças também são abusivos, tendo em conta a duração das peças... 

Por mim, Ford, nunca mais!

Podes ter tido azar. Conheço algumas pessoas com ford mal tratados acima de 300mil sem grandes cuidados e são maquinas de guerra. A manutenção não é cara (Obviamente depende do concessionário, Comparando com a toyota poderá ser um  pouco mais cara). Se tem qualidade aproximada a toyota? não sei, dai que gostava de experimentar :).

Isto nada é certo, conheço 2 pessoas que tem carro igual, só muda um digito da matricula e o que trata pior o carro (sempre redline etc, já tem mais 50% dos km do outro não tem nada a apontar, o outro que ainda se aproxima da barreira dos 100000 ja teve duas avarias, uma delas acima de 1000 euros.

E é toyota...

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Os registos de fiabilidade do Ford Fusion são bons relativamente à média (fonte site Truedelta), mas o Prius faz bastante melhor.

Uma árvore não faz a floresta, mas como a experiência da Ford nos híbridos não é de agora, e o motor é igualmente simples, presumo que este Mondeo híbrido seja uma opção relativamente segura.

Além da garantia mais curta, talvez deslustre nos consumos, quando comparado com o IS300h...

http://www.spritmonitor.de/en/overview/26-Lexus/1322-IS300h.html?fueltype=2&powerunit=2

É que o Lexus dá meio litro de vantagem com mais 40cv e 500cm3.

Page 1 of 3 (30 items) 1 2 3 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com