Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Ford Mondeo Hybrid

rated by 0 users
This post has 29 Replies | 1 Follower

Top 50 Contributor
Full Hybrid
023_Auris_Touring_Sport_2013
tcap-support

Para esclarecer algumas duvidas um pequeno resumo de novo;

1 - Não tenho qualquer duvida que a Toyota é de longe a marca mais fiável em termos de Hibridos, e aquela que mais segurança nos dá. Basta ver a garantia até aos 10 anos, quando por ex. a Kia  tem 7 e a Ford tem 5. 

2 - Como a Ford tem cerca de 500.000 hibridos vendidos, e é a 2ª marca nos Hibridos, (ajudada pela tecnologia que "comprou" à Toyota), não sera absurdo dizer que terá tambem alguma fiabilidade, como muito bem o Telmo disse.

3 - O motor é simples sem turbo, sem injecções directas, acessórios eléctricos, ou seja relativamente seguro.

4 - Quanto a consumos a versão de 2014 tem consumos médios de +-  5.6L nos EUA e Canada, superiores ao Lexus, mas estamos a falar de uma viatura com quase 4.9 m  mais pesada com um motor mais antigo.  Faz modo electrico até cerca de 135 Km / h e não tem botões Ev, ECO ou qualquer outro.

5 - Quanto a Portugal (restante Europa tambem)  só existe uma versão mais equipada que é a Titanium. O preço com despesas e campanhas anda pelos EURO 33000 por cá e não muito diferente doutros países (alguns mais caros).

6 - Revisões ( anuais ou 20.000 Km) segundo me disseram, tabeladas pela Ford. 1ª e 2ª Euro 190 e a 3ª EURO 225.

7 - Quase 5 m de carro, bagageira de 390 L mas bancos rebatíveis e com alçapão para objectos longos.

8 - Neste nível de preço,  de longe a viatura hibrida mais equipada em termos de itens de segurança fruto da partilha com a Volvo quando era da Ford. ACC, avisador angulo morto, de saída de faixa de rodagem e já tem a chamada de emergência em caso de acidente e-call, etc. Mesmo o equipamento de série é muito completo e as opções são acessíveis

9 - Este ponto anterior, aliado a um grande conforto de rolamento (pneus 215/60 R16) e espaço interior, tem  sido o maior destaque nos ensaios Europeus. É uma alternativa a Mercedes e BMW ou Audi para grandes roladores por preços muito inferiores.

10 - Resumindo boa alternativa mas estamos mais seguros / tranquilos com os nossos bólides da Toyota. Tenho só pena do atraso da Toyota / Lexus em termos destes itens de seguramça.

Pedi o Test Drive, e se o conseguir fazer depois digo-vos.

Obrigado.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Tendo lido que as vendas do Ford Mondeo Hybrid têm sido quase residuais na Europa, venho perguntar se alguém chegou a contactar com esta máquina por cá ou se sabem mais dados.

Sad

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
050_C-HR_2016
Clube 1000 km
tcap-support

Na garagem do minha empresa costumo ver um estacionado.. mas acho q até agora é o unico que vi

Top 50 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
tcap-support

Eu nem sabia que havia Ford híbridos....

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

Tecnologia licenciada à Toyota, com algumas modificações caseiras.

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Pedro Tiago:

Na garagem do minha empresa costumo ver um estacionado.. mas acho q até agora é o unico que vi

Tendo em conta que o veículo nem sequer aparece na página web da ford portugal, não admira nada.. Devil

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
050_C-HR_2016
Clube 1000 km
tcap-support

José Rosado:

Tendo em conta que o veículo nem sequer aparece na página web da ford portugal, não admira nada.. Devil

Olhe que não...

http://www.ford.pt/ConfiguradorVeiculos/All-NewMondeo/Titanium%20HEV

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Ok, menos mal, pelo menos é configurável no site. Haverá alguns de serviço para se experimentar?

Eu dou-me como particularmente observador quando ando na estrada e até hoje não vi nenhum. Pode ser que sejam discretos, talvez.

Top 50 Contributor
Full Hybrid
tcap-support

Telmo conheci bem o carro estáticamente num concessionário.

Pedi o test drive à Ford mas não quiseram.

Mentira descarada, pois diziam não ter nenhuma viatura e havia uma nos jornalistas a fazer ensaios (até lhes dei a matrícula).

Haverá 2 ou 3 carros em Portugal, pois não existe interesse da Ford na Europa em comercializar esta viatura.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Obrigado pela indicação, António.

No spritmonitor nem encontrei nenhum. O que andará a Ford a pensar para desprezar estes nichos de mercado? Mesmo que o diesel seja "rei" das vendas europeias, parece-me que o sucesso Toyota-Lexus aos híbridos se deve, porque enquadra e dá confiança como construtor. E o sucessivo downsizing da Ford não dá os frutos necessários...

http://www.spritmonitor.de/de/uebersicht/17-Ford/154-Mondeo.html?fueltype=2&constyear_s=2014&power_e=170&powerunit=2

(8,22 de média)

Enfim, haverão desígnios que não atinjo...

Ou estratégias que não compreendo.

Page 2 of 3 (30 items) < Previous 1 2 3 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com