Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de bordo Prius 2G - Iolanda Sousa

rated by 0 users
This post has 48 Replies | 8 Followers

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
Clube 1300 km
Moderator
tcap-support

Bom dia Iolanda, espero que tenha corrido tudo como esperava e que consiga arranjar um tempinho, entre pesquisas no Prius, para relatar as primeiras impressões de feliz e contente Wink proprietária de um Grande Automóvel...

Iolanda Sousa:
feito uma escolha acertada
com grande confiança que sim, fez.

Fique bem e,

Top 50 Contributor
Full Hybrid
013_Prius_3G
tcap-support

Parabéns pela aquisição.

Pelo que descreveu, a escolha parece ter sido acertada e o automóvel é de confiança.

O simples facto de o carro ter as mazelas à mostra, sem prévia reparação, é um excelente sinal. Pois, o que comprou é o que vê.

O Prius 2G já tem a sua qualidade comprovada. Portando, se foi bem estimado até chegar às suas mãos como parece ter sido, poderá usufruir de muitos e kms de qualidade e fiabilidade.

Apesar de ser de 2008, a verdade é que o seu Prius 2G se encontra muito avançada tecnologicamente, estando perfeitamente actual.

Ficamos a aguardar pelos seus relatos.

Top 100 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
015_Prius+
Clube 1000 km
tcap-support

boa sorte e parabéns, nada vai ser como dantes

Top 150 Contributor
Pequeno citadino
012_Prius_2G

Grata pelas simpáticas boas vindas de todos Smile

Estou como uma dificuldade básica aqui no Prius.pt: como adiciono um post ao meu próprio DB ??? Confused

Iolanda

Top 150 Contributor
Pequeno citadino
012_Prius_2G

ok, ok ! 

não é preciso responderem, já aprendi Big Smile

Iolanda

Top 150 Contributor
Pequeno citadino
012_Prius_2G
Iolanda Sousa replied on 25 Apr 2015 20:41

24 Abril 2015;

17:00 h - Finalmente frente a frente com o meu "novo" carrinho, já sem mossas, todo polidinho e a brilhar, nem parecia o mesmo que eu reservara uns dias atrás.

18:10 h - Após as habituais burocracias lá estava eu sentada ao volante do meu "novo" Prius, num misto de alegria e pânico. Ouvi sem escutar as últimas recomendações do simpático senhor do stand das quais só retive " Se precisar de ajuda é só telefonar".

O tanque devia ter só umas pinguitas pois o último traço da reserva piscava insistentemente. Dirigi com muitissimo cuidado, pelo meio do trânsito frenético de sexta feira à tarde, até à bomba de gasolina mais próxima. Não sabia exactamente para onde devia olhar, se para o mostrador da energia, do consumo ou se para a estrada, os peões e carros em volta.Surprise

18:20 h - Na BP, abasteci até a agulheta saltar ou seja atestei com 43,87 litros de S/chumbo 95. Zerei todos os contadores, achava eu, porque hoje descobri que o Trip A e Trip B não foram a zero, mas acho que isso para já não é relevante, ou será?

Quando ía para arrancar, surpresa, NADA se passou. OPS! travei, com o travão de estacionamento, desliguei o Power, tirei a chave, voltei a colocar, carreguei no botão Power mudei a manette para D, acelerei e... NADA. Que embaraço. Uma fila de automobilistas impacientes por irem de fim de semana começou a adensar-se mas felizmente tinha comprado uns Kit-Kat's quando fui pagar o combustível e portanto ...fiz uma pausa. Telefonei ao senhor do stand que não me atendeu. Voltei a tentar a sequência toda: cooquei a chave, carreguei no power, acelerei mudei a manette para D e ... nada. Já ão tinha mais Kit Kat pelo que comecei mesmo a ficar atrapalhada. Alguns de vocês devem estar-se a rir - olha a maçarica, ou os mais honestos pensarão "a mim também me aconteceu algo parecido" e claro que todos já sabem o que eu estava a fazer mal. Mas eu ainda não sabia. E a bateria já não tinha nenhum tracinho azul nem roxo, já estava toda branquinha e eu nunca a tinha visto assim, nem nos test-drives nem nos fóruns!!! Voltei a telefonar ao senhor do stand que continuou sem me atender. "Porque é que os homens prometem coisas que não têm intenção de cumprir !?", resmunguei eu, generalizando. Arrisquei olhar em volta e percebi que "os outros" começavam a mudar-se para as outras bombas. Menos mal. Lá tocou o Tm e o senhor João perguntou-me o que se passava, provavelmente riu-se com os seus botões mas pacientemente lá me foi dando as instruções. Chave, travão de serviço + power, manette no D, quando aparecer Ready, destravar o "outro" travão e acelerar. Magia! Eppur si muove!   Que não, não era preciso ele vir ter comigo com o booster porque afinal já tinha percorrido uns metros e a bateria já estava a carregar. Cheguei à 2ª circular sem novidades, demorei o triplo do tempo que costumava demorar antigamente para entrar, mas acho que o faria com qualquer que fosse o carro "novo", mantive-me na na via mais à direita, resistindo à tentação de "saltar" para a faixa do meio e fui rolando maravilhada com o consumo instantâneo a indicar 0 l/100 Km. Pelas bandas do Campo Grande saí da 2ª Circular e tive os primeiros sobressaltos quando o indicador do consumo instantâneo indicou 19 l/100 km ou às vezes mais. Isto é normal? será que carro está todo desafinado?

Quando estacionei em frente a casa tinha percorrido 26 Km com uma média de 5,5 litros o que é decepcionante comparando com o que leio aqui. Mas com optimismo pensei que era bem melhor do que eu faria com o Xsara. Ontem já não arrisquei estacionar na garagem portanto o Priusinho dormiu ao relento a sua primeira noite comigo.Wink

To be continued...

Iolanda

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support
Muito bem, uma experiência das boas, a de ir sem medos com a máquina para o mundo real. Em relação aos consumos, é como dizes, o tempo tornará mais brando o valor. Por agora convem habituares-te e interiorizar a condução... E nunca te distraias com o que se passa no painel. A segurança é fundamental!

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 25 Contributor
Plug-In
015_Prius+
tcap-support

Concordo com o Telmo,com o tempo naturalmente farás por certo excelentes consumos,e deixarás de olhar tanto para a informação do painel,que inicialmente tanta curiosidade suscita

Top 50 Contributor
Full Hybrid
012_Prius_2G
tcap-support

Parabéns pela compra. Tambem tenho um 2G de 2008.

Vais ver que não haverá arrependimentos em ter comprado um Prius!

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

Iolanda Sousa:

24 Abril 2015;

Cheguei à 2ª circular sem novidades, demorei o triplo do tempo que costumava demorar antigamente para entrar, mas acho que o faria com qualquer que fosse o carro "novo", mantive-me na na via mais à direita, resistindo à tentação de "saltar" para a faixa do meio e fui rolando maravilhada com o consumo instantâneo a indicar 0 l/100 Km. Pelas bandas do Campo Grande saí da 2ª Circular e tive os primeiros sobressaltos quando o indicador do consumo instantâneo indicou 19 l/100 km ou às vezes mais. Isto é normal? será que carro está todo desafinado?

Bom relato...já se nota uma ligação emocional ao carro e logo nos primeiros 20 km...Wink

Passando a questões práticas, fico com a suspeita a partir deste relato que exageraste na utilização em modo eléctrico ao longo da segunda circular, tendo levado as baterias para limiares de carga mínimos, sendo que depois ao sair da segunda circular pagaste as favas quando o MCI teve de entrar em funcionamento para carregar as baterias.

Fica esta primeira nota, não convém levar as baterias a níveis mínimos a não ser que adiante saibamos que existe a possibilidade de as carregar numa descida.

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Page 2 of 5 (49 items) < Previous 1 2 3 4 5 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com