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Volkswagen Golf GTE em Portugal

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Carlos, estás equivocado. O PHV tem um arrumo/porão vertical na mala cuja volumetria é apenas 2 litros inferior ao porão horizontal do HV.

O que tens é a redução adicional do espaço ocupado pelo carregador (mais uns 3 ou 4 litros)...Angel

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

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Luis Neves:
O PHV tem um arrumo/porão vertical na mala cuja volumetria é apenas 2 litros inferior ao porão horizontal do HV.

Sabia da existência desse porão vertical, mas não sabia que seria de idêntica dimensão ao porão "original". Obrigado pela correcção. Sempre a aprender!! Yes

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Luis Neves:
No início do ano o PHV baixou de 39.000 para 35.000€ (valor indicado no site da Toyota).

Essa é que é a confusão, pois no site da Toyota tem preço base = preço final = 35.000€, como se alguém se estivesse esquecido dos impostos. E entretanto o preço listado no Guia do Automóvel e Sapo é de 38.000,00€, embora com o ISV errado para 2015 (a duplicar).

carga  ekoway ML5000 [ Dez-2011 34.333 km ]  C Evolution [ Set-2015 30.333 km ] Outlander PHEV [ Dez-2014 ]  UVE


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Ou muito me engano ou este Golf GTE já passou por mim no início do IC-19, sentido Lisboa-Sintra, e saiu para a zona do EMFA. Isto foi na passada segunda ou terça. Quando o vi pelo retrovisor, só pelos LEDs em forma de "C" fiquei logo desconfiado que fosse o e-Golf ou o GTE... quando passou por mim pude constatar que era o GTE. Sei que tinha PR na matrícula. Não fazia ideia que já havia carros destes com matrícula portuguesa. Pelo que sei só começou a ser comercializado por cá no dia 1 de Maio.

Spritmonitor.de Auris HSD 2015

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Se foi no IC19, eu conheço quem ia ao volante Big Smile

O lançamento do modelo por cá foi ontem, dia 8 (dai só agora poder divulgar as fotos). Os test-drives e vendas iniciam no fim deste mês.

No Encontro Nacional de Veículo Elétricos estará presente este GTE e o e-Golf para dar umas voltas pelo recinto.

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Desculpem desenterrar este tópico mas são só umas dúvidas simples. O Golf GTE só pode carregar em ficha ou tambem tem o sistema da Toyota de carregar em andamento? obrigado
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O GTE é um plug-in, o carregamento a partir do exterior é possível e só assim se usufrui da bateria grande que tem.

Os híbridos em geral, como os Toyota, exceção feita ao Prius PHV (que é plug-in) carregam em andamento nas pequenas perdas que conseguem aproveitar. Não esquecer que o hibrido só é movido por energia do combustível a partir do seu motor térmico, apesar da eletricidade a bordo.

Branca de Neve 30% são minha autoria...

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Pequeno citadino
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Muito obrigado pelo esclarecimento. Eu perguntei mais porque os veiculos plug-in parecem porreiros,parece-me que tem mais autonomia em modo EV,porque la esta,parece-me que tem baterias maiores, mas o problema e para quem vive num prédio como eu e com lugar de garagem que não tem ficha onde ligar o carro para carregar. Cumprimentos
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Exato, os híbridos plug-in só são usados no seu pleno se forem carregados com regularidade, aproveitando os momentos de carga a partir da rede. Esse uso de eletricidade como fonte de energia é a chave para menor impacto ambiental que estes veículos permitem. Se não for carregado, comporta-se como um híbrido, mas no caso do VW GTE, como de tantos outros fora da tecnologia HSD, o motor térmico possui uma eficiência limitada e produz consumos pouco condizentes.

Branca de Neve 30% são minha autoria...

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Pequeno citadino
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Lá está, volta-se sempre a mesma conclusão. Tem de ser um Toyota HSD e mais nada.
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