Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Volkswagen Golf GTE em Portugal

rated by 0 users
This post has 28 Replies | 4 Followers

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

Carlos, estás equivocado. O PHV tem um arrumo/porão vertical na mala cuja volumetria é apenas 2 litros inferior ao porão horizontal do HV.

O que tens é a redução adicional do espaço ocupado pelo carregador (mais uns 3 ou 4 litros)...Angel

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

Luis Neves:
O PHV tem um arrumo/porão vertical na mala cuja volumetria é apenas 2 litros inferior ao porão horizontal do HV.

Sabia da existência desse porão vertical, mas não sabia que seria de idêntica dimensão ao porão "original". Obrigado pela correcção. Sempre a aprender!! Yes

Top 50 Contributor
Full Hybrid
420_BMW_C_Evolution
510_Outlander_PHEV
tcap-support

Luis Neves:
No início do ano o PHV baixou de 39.000 para 35.000€ (valor indicado no site da Toyota).

Essa é que é a confusão, pois no site da Toyota tem preço base = preço final = 35.000€, como se alguém se estivesse esquecido dos impostos. E entretanto o preço listado no Guia do Automóvel e Sapo é de 38.000,00€, embora com o ISV errado para 2015 (a duplicar).

carga  ekoway ML5000 [ Dez-2011 34.333 km ]  C Evolution [ Set-2015 30.333 km ] Outlander PHEV [ Dez-2014 ]  UVE

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
022_Auris_HSD_2G
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

Ou muito me engano ou este Golf GTE já passou por mim no início do IC-19, sentido Lisboa-Sintra, e saiu para a zona do EMFA. Isto foi na passada segunda ou terça. Quando o vi pelo retrovisor, só pelos LEDs em forma de "C" fiquei logo desconfiado que fosse o e-Golf ou o GTE... quando passou por mim pude constatar que era o GTE. Sei que tinha PR na matrícula. Não fazia ideia que já havia carros destes com matrícula portuguesa. Pelo que sei só começou a ser comercializado por cá no dia 1 de Maio.

Spritmonitor.de Auris HSD 2015

Top 50 Contributor
Full Hybrid
420_BMW_C_Evolution
510_Outlander_PHEV
tcap-support

Se foi no IC19, eu conheço quem ia ao volante Big Smile

O lançamento do modelo por cá foi ontem, dia 8 (dai só agora poder divulgar as fotos). Os test-drives e vendas iniciam no fim deste mês.

No Encontro Nacional de Veículo Elétricos estará presente este GTE e o e-Golf para dar umas voltas pelo recinto.

carga  ekoway ML5000 [ Dez-2011 34.333 km ]  C Evolution [ Set-2015 30.333 km ] Outlander PHEV [ Dez-2014 ]  UVE

Top 200 Contributor
Pequeno citadino
000_Flint
Desculpem desenterrar este tópico mas são só umas dúvidas simples. O Golf GTE só pode carregar em ficha ou tambem tem o sistema da Toyota de carregar em andamento? obrigado
Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

O GTE é um plug-in, o carregamento a partir do exterior é possível e só assim se usufrui da bateria grande que tem.

Os híbridos em geral, como os Toyota, exceção feita ao Prius PHV (que é plug-in) carregam em andamento nas pequenas perdas que conseguem aproveitar. Não esquecer que o hibrido só é movido por energia do combustível a partir do seu motor térmico, apesar da eletricidade a bordo.

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 200 Contributor
Pequeno citadino
000_Flint
Muito obrigado pelo esclarecimento. Eu perguntei mais porque os veiculos plug-in parecem porreiros,parece-me que tem mais autonomia em modo EV,porque la esta,parece-me que tem baterias maiores, mas o problema e para quem vive num prédio como eu e com lugar de garagem que não tem ficha onde ligar o carro para carregar. Cumprimentos
Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Exato, os híbridos plug-in só são usados no seu pleno se forem carregados com regularidade, aproveitando os momentos de carga a partir da rede. Esse uso de eletricidade como fonte de energia é a chave para menor impacto ambiental que estes veículos permitem. Se não for carregado, comporta-se como um híbrido, mas no caso do VW GTE, como de tantos outros fora da tecnologia HSD, o motor térmico possui uma eficiência limitada e produz consumos pouco condizentes.

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 200 Contributor
Pequeno citadino
000_Flint
Lá está, volta-se sempre a mesma conclusão. Tem de ser um Toyota HSD e mais nada.
Page 2 of 3 (29 items) < Previous 1 2 3 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com