Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Volkswagen Golf GTE em Portugal

rated by 0 users
This post has 28 Replies | 4 Followers

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Não interpretes as minhas palavras no sentido literal, só que também não posso ser desonesto. Há muitas razões para o sucesso dos híbridos da família HSD.

As propostas híbridas fora do grupo Toyota são atualmente tímidas porque não incorporam motores térmicos com o princípio da eficiência Atkinson. Mesmo os que têm motores diesel estão algo longe dos objetivos.

A maior parte das marcas passou logo a oferecer produtos plug-in porque encontram maneira, com carregamento externo, de reduzir as emissões. Tiveram, nalguns casos como este GTE, uma forma de obter prestações vs consumos bastante interessantes. Têm é o senão de terem de ser carregados. Não é melhor, nem pior, é diferente, porque os objetivos eram e são distintos.

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

Miguel Penela:
Lá está, volta-se sempre a mesma conclusão. Tem de ser um Toyota HSD e mais nada.

Não havendo pssibilidade de carregar com regularidade, a melhor opção para consumos económicos é um híbrido.

O atual Prius plug-in consegue sem carregamento externo consumos ligeiramente melhores que  o 3G, mas não justifica de forma alguma uns milhares de euros a mais para tirar 3 ou 4 décimas ao consumo.

Os plug-in de outras marcas, para quem possa carregar e ande até cerca de 1/3 a 1/2 em EV, devido à menor eficiência dos motores térmicos acabam por ter consumos médios mais altos que um simples híbridoToyota,

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 200 Contributor
Pequeno citadino
000_Flint
Atenção que ao dizer que se chega sempre a mesma conclusão,não estou a querer entrar em guerras nem dizer que este ou aquele é melhor. Falo mesmo no meu caso,porque como não tenho possibilidade de carregar a noite entao e mais viável a tecnologia HSD. Cumprimentos
Top 10 Contributor
EV
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Por lei, podes "forçar" o condomínio a instalar um posto de carga com medidor de consumo, pagando tu as despesas de instalação do posto de carga. 

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

Miguel Penela:
Atenção que ao dizer que se chega sempre a mesma conclusão,não estou a querer entrar em guerras nem dizer que este ou aquele é melhor. Falo mesmo no meu caso,porque como não tenho possibilidade de carregar a noite entao e mais viável a tecnologia HSD. Cumprimentos

Isso do melhor depende muito das careterísticas que se pretendem. Por exemplo este Golf GTE é um carro virado para o desempenho e não para os consumos. Se alguém tiver esse objetivo é uma opção. Já o Prius é completamente orientado para os consumos, servindo a dose adequada de desempenho, mas sem feição desportiva. São opções diferentes para perfis diferentes de utilização. 

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 200 Contributor
Pequeno citadino
000_Flint
Pelo preço que vejo os plug-in, e ainda o gasto da instalaçao do posto de carga, ainda se torna menos viável essa situação. Mas e bom saber essas coisas em relaçao ao condomínio. Obrigado
Top 200 Contributor
Pequeno citadino
000_Flint
Sim,eu verifiquei até pelo tipo de motor. Eu sou uma pessoa que procura baixos consumos, e faço por isso, quanto a performance que tenha o suficiente para efectuar uma ultrapassagem em EN com rapidez e uma ou outra vez,quando por algum motivo mais urgente é preciso andar mais rápido. Mas em situação normal do dia a dia conduzo para os consumos porque prefiro ter € para outras coisas que não seja só gasóleo. Cumprimentos
Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
310_Nissan_Leaf
410_Vectrix
Clube 1100 km
tcap-support

Miguel Penela:
Sim,eu verifiquei até pelo tipo de motor. Eu sou uma pessoa que procura baixos consumos, e faço por isso, quanto a performance que tenha o suficiente para efectuar uma ultrapassagem em EN com rapidez e uma ou outra vez,quando por algum motivo mais urgente é preciso andar mais rápido. Mas em situação normal do dia a dia conduzo para os consumos porque prefiro ter € para outras coisas que não seja só gasóleo. Cumprimentos

Então com um Prius estás muito bem servido. Já andaste em algum?

Comércio de veículos elétricos

Nissan Leaf / Vectrix Li+ 60 ah / Peugeot Ion

Top 200 Contributor
Pequeno citadino
000_Flint
Ainda não, estou a ver se arranjo tempo para fazer teste drive ao Auris mas tambem pode ser ao novo Prius. É como digo na minha apresentação, de acordo com o que ja li, um híbrido HSD,para os meus percursos e meu modo de conduzir,quando tiver euros,sera o ideal.
Page 3 of 3 (29 items) < Previous 1 2 3 | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com