SITE OFFLINE
Esta comunidade mudou-se para https://ecomove.pt, registe-se no novo site!

Diário de Bordo BMW i3 - Luis Torgo

rated by 0 users
This post has 81 Replies | 7 Followers

Top 75 Contributor
Full Hybrid
014_Prius_PHV
710_BMW_i3_BEV
tcap-support
Luís Torgo Posted: 30 May 2015 20:05

Serve este post para iniciar o meu DB com o i3 que como disse noutro lugar por aqui me foi entregue 5a de manhã Big Smile Infelzimente quinta e sexta foram dias muito ocupados para mim, pelo que só hoje consegui fazer mais uns quilometrozitos com o maquinão! Mas nada de especial ainda, embora já tenha hoje ultrapassado os 100km puramente a eletrõesWink

As impressões gerais são as melhores possíveis. É um carro, na minha opinião pessoal claro, absolutamente fabuloso e completamente viciante. As acelerações e recuperações são de outro mundo (e olhem que apesar de nunca ter tido nenhum bólide desportivo, já fiz um test drive ao i8). A sensação que dá no para-arranca do semáforos é que não há nada na estrada que não possas facilmente ultrapassar. As recuperações são igualmente fabulosas. A facildade com o que numa via rápida o carro passa dos 60-80km/h para os 110-120km/h é de facto inacreditável. Transmite uma sensação incrível em qualquer ultrapassagem - é do género "vou passar, ups já passei" Wink

Enfim, como já devem ter imaginado estes poucos quilometros têm sido de uma condução embaraçosamente pouco económica Devil Ainda assim, surpreende-me que o carro me diga que o meu consumo nestes ~110km foi de cerca de 15kWh/100km. Muito bom, acho eu pois significa que com este tipo de andamento ele faz bem mais do que 100km. Amanhã vou fazer uma viagem média por auto-estrada perto de Braga ida e volta - vamos ver o consumo...

O outro aspeto que me tem dado um imenso gosto com o carro é o conjunto impressionante de gadgets Wink Muito divertido todo o sistema e a facilidade de estar em qualquer computador e poder aceder e controlar o carro - por exemplo na quinta estava muito calor e o carro estava ao ar livre na soleira. Foi bastante prático antes de sair do meu gabinete, abrir um browser e ligar o ar condicionado, fazendo com que entrasse no carro com uma temperatura já agradável.

Enfim, fica aqui este curto relato inicial. Ficam prometidos mais posts proximamente.

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
310_Nissan_Leaf
410_Vectrix
Clube 1100 km
tcap-support

Parabéns pela aquisição. Venham daí fotos, fotos e fotos. É a versão Rex? 

Comércio de veículos elétricos

Nissan Leaf / Vectrix Li+ 60 ah / Peugeot Ion

Top 75 Contributor
Full Hybrid
014_Prius_PHV
710_BMW_i3_BEV
tcap-support

Obrigado Manuel.

Não, é a versão puramente elétrica (BEV). Como mantive o Prius PHV, não julguei que fizesse qualquer sentido ter o Rex, que além disso anda menos e tem ligeiramente menor autonomia Wink

Not Ranked
Pendura
0000_PREMIUM_Access
012_Prius_2G
Clube 1000 km

Parabéns pelo 'brinquedo', novo.

Top 50 Contributor
Full Hybrid
420_BMW_C_Evolution
510_Outlander_PHEV
tcap-support

Muito parabéns pela opção, é sem dúvida uma maquina muito interessante!

Quais as opções de níveis de equipamento? 

carga  ekoway ML5000 [ Dez-2011 34.333 km ]  C Evolution [ Set-2015 30.333 km ] Outlander PHEV [ Dez-2014 ]  UVE

Top 75 Contributor
Full Hybrid
014_Prius_PHV
710_BMW_i3_BEV
tcap-support
Luís Torgo replied on 1 Jun 2015 21:40

Aqui ficam algumas fotos....

No ato de entrega ao dono Wink

Já em casa com o "irmão" Wink

Este fim de semana fiz uma primeira viagem ~100km (ida e volta) em auto-estrada. Pus o cruise-control em 120km/h, ar condicionado ligado para 18 graus, 4 pessoas (lotação máxima, embora duas fossem crianças), mala atestada. O consumo (só vi no fim da viagem de ida) foi de 16.3kWh/100km. Daria para fazer ida e volta  à vontade, mas como no local destino tinha acesso a uma tomada, carreguei antes de regressar pelo que nunca cheguei a ver a autonomia a menos de 50% na realidade...

Enfim fica mais este curto relato (ando com pouco tempo, ainda nem explorei muito o carro Sad ). Para já tudo ouro sobre azul excepto ter descoberto que me enganei na encomenda do carro Angry e esqueci-me de encomendar o extra que permite fazer a abertura e fecho "à la Prius", por toque no puxador da porta! Não consigo imaginar como foi possível ter-me esquecido disso! Em todas as minhas simulações tinha esse extra marcado, e depois esqueci-me dele Tongue Tied Se calhar foi o efeito de tudo ser extra e era tanta tralha para assinalar que me esqueci disso... isso ou a idade que já não perdoa ! Enfim, uma seca, mas irreversível, tem que vir de fábrica assim! Lá tenho eu que andar a carregar em botões de comandos!

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support
Luis Neves replied on 1 Jun 2015 22:17

Music Eu tenho dois amores... Music

Big Smile

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Parabéns pelo veiculo novo

Luís Torgo:
Para já tudo ouro sobre azul excepto ter descoberto que me enganei na encomenda do carro Angry e esqueci-me de encomendar o extra que permite fazer a abertura e fecho "à la Prius", por toque no puxador da porta! Não consigo imaginar como foi possível ter-me esquecido disso! Em todas as minhas simulações tinha esse extra marcado, e depois esqueci-me dele Tongue Tied

Infelizmente essa é uma das razões pelas quais tenho algum ódio pela marca da hélice...tudo o que deveria ser de base, é extra a pagar o dobro e o triplo e que encarecem uma viatura já de sim com um preço pouco acessível Angry  

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
011_Prius_1G
210_Renault_Fluence
tcap-support

Muitos Parabéns! 

Acho que esse é o único BMW que eu adorava ter! Geeked

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Parabéns, Luís!!!

Só uma questão, não confies no consumo que o CB te indica, esses 15kwh/100km são muito otimistas. Com um contador poderás aferir melhor e ajustar à "leitura"...

Olha aqui um exemplo: https://www.spritmonitor.de/en/detail/637318.html

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Page 1 of 9 (82 items) 1 2 3 4 5 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com