SITE OFFLINE
Esta comunidade mudou-se para https://ecomove.pt, registe-se no novo site!

Diário de Bordo BMW i3 - Luis Torgo

rated by 0 users
This post has 81 Replies | 7 Followers

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

Um problema é que mesmo parando para carregar em Aveiras, os 30 minutos não vão dar para atestar por completo. Ficará algures entre os 80 e os 90%, pelo que a seguir irá enfrentar 120 km sem a totalidade dos kwh disponíveis - o mesmo no regresso.

Uma possibilidade é sair da autoestrada logo a seguir a Aveiras e ir pelo IC2/EN1, retomando a autoestrada em Pombal. A distância será 3 ou 4 km superior mas a estrada passa ao lado da Serra de Aire e como tal permite evitar esses desníveis mais complicados. Por outro lado dada a natureza da estrada também a velocidade média será menor.

Vindo pela autostrada eu não passava dos 80 km/h e guardava uns bons kwh para a subida da Serra...Big Smile 

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

João Prates:

Amanhã vou tentar fazer Moita-Coimbra num i3 EV (não REX).

Boa tarde João,

Como correu? Algum percalço? A Autonomia correspondeu?

Bruno R. Almeida

PRIUS 2G (Ago 2009 a Nov 2017)   

Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,87 kWh/100km

• Filed under:
Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

Confirmo que chegou a Coimbra.

Mais logo saberemos se regressou em tempo...Devil

Top 10 Contributor
EV
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Luis Neves:
Mais logo saberemos se regressou em tempo...Devil

Mas tiveste que pegar no PHV para o ir empurrar na AE, ou não foi preciso? Stick out tongue

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

O Prius dá um excelente gerador Devil

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 10 Contributor
EV
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Telmo Salgado:

O Prius dá um excelente gerador Devil

Mais que comprovado pelo Ghunter Devil

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

Noticia de última hora, já está na BMW a devolver o carro, o regresso também correu bem e não precisou de empurrões...Big Smile 

p.s. - invadimos o DB do Luis, o melhor é continuar em tópoco autónomo quando o Prates tiver tempo de relatar a aventura de hoje.

Top 75 Contributor
Full Hybrid
014_Prius_PHV
710_BMW_i3_BEV
tcap-support

Estejam à vontade Wink sempre me enche o DB que está muito pobrezinho!

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support
João Prates replied on 11 Jul 2016 1:38

Bem, ainda não foi este fds que tive tempo para escrever sobre a viagem.

É que tenho algumas fotos para colocar, e algumas coisitas para escrever, e isso requer algum tempo.

Fica para quando der mais tempo livre. Entretanto só queria confirmar aquilo que o Luis Torgo já está farto de saber: O i3 é um espectáculo!

Viagens inteiras a média distância num EV são mesmo StarStarStarStarStar! Viva os carregamentos rápidos! Cool

Top 75 Contributor
Full Hybrid
014_Prius_PHV
710_BMW_i3_BEV
tcap-support
Luís Torgo replied on 28 Aug 2016 23:53

Pequeno update a este meu (parco) diário de bordo: durante este mês de Agosto o i3 chegou aos 5000km. Nada a acrescentar, continua a andar, e bem Devil 

Esta semana fiquei com a sensação que algo mudou no GPS do carro... A navegação tem várias modos de visualização e um é 3D. Costumo variar entre este e o 2D mas esta semana ao mudar para o 3D, quando dentro do Porto, aparecem-me os edifícios em 3D e não sei se é das férias que me fizeram algum reset ao cérebro mas não me lembro mesmo nada de ver estes prédios em 3D... será que veio alguma atualização por 3G diretamente para o carro?... nem sei se isso é possível no i3, embora o carro esteja de facto sempre ligado à marca por 3G... tenho que ver se descubro em algum lado...

Uma outra pequena nota sobre a degradação da bateria. Várias pessoas me têm perguntado como é. Eu procuro sempre dizer-lhes que com a garantia que a marca me dá em termos de anos, e com o que preciso do carro em termos de distâncias diárias EV, não estou minimamente preocupado. Quando chegar o tempo, depois do período de garantia, para ter que mudar o pack (ou alguma das células), estou certo que já passaram anos suficientes para essa ser uma operação "barata". De qualquer forma, e após estes 5000km em cerca de 1 ano e meio, não noto qualquer diferença. Os valores que encontro de manhã (após a carga noturna) são sempre os mesmos, à volta dos 120-130km. Só consigo fazer aparecer mais quando faço viagens mais longas em que vou numa condução mais cuidada (em modo Eco ou Eco-Pro), em que no dia seguinte já vejo valores próximos dos 140km. Mas como nunca faço viagens continuadas deste tipo, rapidamente me volta aos 120-130 pois em cidade na minha vida normal ando sempre a "queimar" os 170cv Angry Em suma para já não noto qualquer degradação, embora certamente ela exista, mas só não é em moldes que eu note (refira-se que já o mesmo não posso dizer do meu PHV onde dificilmente agora, mesmo no verão quente, vejo uma autonomia superior a 16-17km depois de uma carga completa ...)

Page 7 of 9 (82 items) « First ... < Previous 5 6 7 8 9 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com