Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de bordo Lexus IS 300h - Günther Júnior

rated by 0 users
This post has 76 Replies | 10 Followers

Top 50 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
120_IS300h
Clube 1100 km
tcap-support

Declaro oficialmente aberto o meu segundo diário de bordo nesta magnífica comunidade!

Muita "tinta" já rolou relacionada com este carro, mas, tudo acabou bem, e pretendo colocar tudo o que se passou de menos bem neste processo para trás, começando aqui uma nova página, que espero ser a primeira de muitas. 

Bem, então, na passada 3ª feira (28/07) fui à Lexus Coimbra buscar a minha viatura. 

A configuração escolhida foi o modelo F-Sport + Pack pele/led's, cor Cinza Titânio, também denominado pelos vendedores de "cinza médio", e conhecido lá fora como "Sonic Titanium" ou "Atomic Silver" (do outro lado do atlântico).

Depois das formalidades de entrega, e de uma explicação muito rápida do vendedor, que já tinha se apercebido que eu se calhar conhecia mais da viatura do que ele (sim, já tinha lido quase todo o manual!), saí do stand já lá pelas 22h, em direção à MoitaCity.

Nervos à flor da pele, muito cuidadinho a conduzir pelos acessos à A1, depois já na AE, a andar a 90... 100...

A Paula, minha mulher, que até nem gosta de velocidades, às tantas, cansada, e a ver que nunca mais chegávamos a casa diz: "Esta coisa não anda mais do que isso?"

Bem, como eu estava a ver que àquele ritmo nunca mais chegava mesmo, lá apertei o passo depois das primeiras dezenas de km's, andando na zona entre 110-130km/h...sempre em modo ECO. 

Ok, confesso, pus uma vez no modo SPORT lá para meio da viagem, e deixei o pé só descansar sobre o pedal, e ele saltou logo para os 150 km/h. Tinha só de ver se estava tudo operacional no carro, não é ?

Bem, em resumo, a viagem levou 2h, com média de 6.7 l/100km.

Mas anda com gasolina da BP, que no Prius não gostava nada, porque tinha a sensação que consumia muito mais quando abastecia na BP. Mas pronto... o depósito cheio foi uma oferta da Lexus Coimbra... a cavalo dado não se olham os dentes ;-)

Agora tenho andado sempre em "condução Zen", sempre em modo ECO. Confesso em em modo ECO ele parece mais "pastelão" que meu Prius... demora a responder... mas notem que o meu prius era 2G, ainda não tinha modos de condução como o 3G. Bem, demora a responder, mas quando é preciso, e pisamos mais a fundo, ele pensa um bocadinho, mas depois responde em alto e bom som! A média do depósito já abaixou para os 6.3 l/100km, e ainda não vou a meio do depósito (66 litros!)... se calhar ainda consigo abaixar mais... se resistir!

Bem, no final de semana, pretendo lhe dar um tratamento de limpeza digno. Apesar de a pintura estar polida, vou também proteger com cera, como fiz com o Prius a umas semanas. O interior também terá de ser bem limpo e tratado, aliás, ainda tem muito pó nos cantinhos... acho até que ainda é pó japonês!

Nesta altura, espero colocar cá fotos, eventualmente do processo, mas certamente dos detalhes da máquina!

Até mais.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Máquina!

6 e tal? Hmm.., isso também se deve aos pneus, já agora que medida são?

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 50 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
120_IS300h
Clube 1100 km
tcap-support

Telmo Salgado:
já agora que medida são?

225/40 R18 à frente e 255/35 R18 atrás.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
510_Outlander_PHEV
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

primeiro é favor retirarem o badge dos 1100km com um deposito. Aqui o Sr Gunther terá que merecer essa marca com o IS :)

Agora é acabar a rodagem tranquilamente e começar a rolar em modo "normal"... pois o que dita o consumo é um grande medida o pé e a cabeça do piloto ...

Toyota Prius 3G    Spritmonitor.de           Diário de Bordo de Um Prius Serrano

Mitsubishi Outlander PHEV    Spritmonitor.de  Diário de Bordo do Ironhide

Diário de um projeto de Autoconsumo Beirão - Link

Renault Fluence ZE - Diário de Bordo do Adamastor (Fechado)

Top 50 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
120_IS300h
Clube 1100 km
tcap-support

João Ferreira:
Aqui o Sr Gunther terá que merecer essa marca com o IS

Com um depósito de 66 litros, até mudo meu nome para Maria se não conseguir! Wink

Mesmo com estes consumos, se calhar é já no primeiro!

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Günther Hübsch Jr.:

Telmo Salgado:
já agora que medida são?

225/40 R18 à frente e 255/35 R18 atrás.

Obrigado, Günther!

Agora...Vou tomar um chazinho para acalmar o estômago e já venho...Ick!

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
510_Outlander_PHEV
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

Günther Hübsch Jr.:

João Ferreira:

Com um depósito de 66 litros, até mudo meu nome para Maria se não conseguir! Wink

épa Maria sempre é mais facil de escrever que Günther... :)

Venha dai entao a meta dos 1.100km com um IS300h Sport :D

Toyota Prius 3G    Spritmonitor.de           Diário de Bordo de Um Prius Serrano

Mitsubishi Outlander PHEV    Spritmonitor.de  Diário de Bordo do Ironhide

Diário de um projeto de Autoconsumo Beirão - Link

Renault Fluence ZE - Diário de Bordo do Adamastor (Fechado)

Top 25 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
tcap-support

Boa sorte com a maquina, falta mesmo são as fotos.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

João Ferreira:

Günther Hübsch Jr.:

João Ferreira:

épa Maria sempre é mais facil de escrever que Günther... :)

(...)

Acho que ele vai manter o apelido Stick out tongue

Top 50 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
120_IS300h
Clube 1100 km
tcap-support

Ricardo Ornelas:
falta mesmo são as fotos.