Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de bordo Lexus IS 300h - Günther Júnior

rated by 0 users
This post has 76 Replies | 10 Followers

Top 25 Contributor
Plug-In
015_Prius+
tcap-support

nossa que coisa mais linda.

os meus sinceros parabens. tenho inveja de ti (no bom sentido claro  Cool)

Top 25 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
tcap-support

Este carro é brutal.......e mesmo sendo diferente na tipologia normal (diesel) e no design.

Muitos parabéns.

Top 75 Contributor
Full Hybrid
022_Auris_HSD_2G
tcap-support

Fantasticoooooooooooooooo.

De sonho, parabens

AURIS HSD SPORT 

Top 150 Contributor
Mild-Hybrid
0000_PREMIUM_Access
012_Prius_2G
Clube 1000 km

Parabens tens um belo exemplar de uma espécie de automóveisWink

Top 50 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
120_IS300h
Clube 1100 km
tcap-support

Hoje foi dia da primeira limpeza a sério, e respectiva proteção da pintura, mais ou menos o que descrevi ainda com o Prius há algumas semanas atrás, ou seja:

Lavar, Selar a pintura, encerar... e cair para o lado! Mas valeu a pena. Com o cansaço e o calor, a limpeza e tratamento interior ficaram para amanhã.

Mas para já, ficam as prometidas fotos, do exterior:

IMG_6196 IMG_6199 IMG_6208 IMG_6206 IMG_6200 IMG_6203 IMG_6204 IMG_6216

Abraços.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
Clube 1300 km
Moderator
tcap-support

Nem mais, sabendo querendo e podendo...eis o resultadoSurprise...muito bom Wink

Fica bem e,

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
Clube 1000 km
tcap-support

Muitos parabéns, meu caro! Vocês merecem uma "bomba" dessas! Ganda maquinão! E com tratamento VIP fica mesmo um sonho!! 

Top 25 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
tcap-support

Lindo, lindo, lindo........estou a falar do carro claro.Big Smile

Top 50 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
120_IS300h
Clube 1100 km
tcap-support

Bem, ainda estou em falta com as fotos do interior, mas ando muito contente com ele.

O consumo, depois dos 6.7 l/100km da viagem inicial Coimbra-Moita, já abaixaram para 5.8 l/100km, o que me deixa satisfeito. O carro já está com quase 700 km Crying

Ontem à noite fiz o percurso Media-Markt Alfragide -> Moita, via PVG (~ 45km), com méria de 3.9 l/100km... achei muito bom!

Entretanto, detectei uma grave falha a meu ver no computador de bordo. Não tem como ver os km's percorridos desde o último abastecimento, como havia no Prius 2G, que ia a zero automaticamente quando abasteciamos. Não o fazia com a média de consumo, que tinha de fazer reset manualmente, se quisesse fazer a média do depósito. No IS só consigo ter isso se utilizar o Trip A ou Trip B, fazendo reset manualmente.

Segundo o manual, posso ter vários tipos de informações, como por exemplo:

Average fuel economy (after reset/after start/after refuel)*

Displays the average fuel economy since the function was reset, the hybrid system was started, and the vehicle was refueled, respectively

Distance (driving range/after start)*

Displays the estimated maximum distance that can be driven with the quantity of fuel remaining and the distance driven after the hybrid system was started respectively.

• This distance is computed based on your average fuel consumption. As a result, the actual distance that can be driven may differ from that displayed.

• When only a small amount of fuel is added to the tank, the display may not be updated.

When refueling, turn the power switch off. If the vehicle is refueled without turning the power switch off, the display may not be updated.

Ou seja, para a média de consumo, consigo automaticamente ter a média reinicializada a cada abastecimento, mas a distância não... só a autonomia prevista, ou "after start", que faz reset a cada vez que ligo o carro. Angry

Bem, desta vez vou saber quantos km's vou fazer com um depósito aproximadamente, porque sei exactamente quantos km's tinha quando saiu do stand, e andei 2.2 km's até à bomba... mas a seguir, tenho de lembrar de fazer reset ao Trip Stick out tongue

O primeiro abastecimento, como até não fui eu que fiz, não anotei os litros e km's, mas a partir de agora, também quero registá-los no Sprintmonitor, para ver como ele se porta a longo prazo! 

Abraços.

PS.: Desculpem o texto do manual em inglês, mas em PT não tenho em formato eletrónico.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Günther Hübsch Jr.:
Não tem como ver os km's percorridos desde o último abastecimento, como havia no Prius 2G, que ia a zero automaticamente quando abasteciamos. Não o fazia com a média de consumo, que tinha de fazer reset manualmente, se quisesse fazer a média do depósito. No IS só consigo ter isso se utilizar o Trip A ou Trip B, fazendo reset manualmente.

Bah, isso é para ti uma falha grave? Isso é assim em qualquer um dos nossos carros, desde o 3G que é assim, e ninguém morre por fazer reset aos contadores de cada vez que abastece. Queixas de barriga cheia é o que é! Devil

Günther Hübsch Jr.:
O primeiro abastecimento, como até não fui eu que fiz, não anotei os litros e km's, mas a partir de agora, também quero registá-los no Sprintmonitor, para ver como ele se porta a longo prazo! 

Promessas... promessas... temos de ser nós a ir buscar se quisermos saber...

https://www.spritmonitor.de/en/detail/711638.html

Este DB está uma pasmaceira... fazia falta mais adrenalina neste DB... Devil

Page 2 of 8 (77 items) < Previous 1 2 3 4 5 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com