Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de bordo Lexus IS 300h - Günther Júnior

rated by 0 users
This post has 76 Replies | 10 Followers

Top 50 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
120_IS300h
Clube 1100 km
tcap-support

Olha, qual a minha surpresa quando venho ver as novidades por aqui, e vejo que há novidades no meu diário de bordo!

Quanto ao computador de bordo...

João Prates:
desde o 3G que é assim

Não sabia... como sabes, no 2G, estava habituado com um contador de km's que fazia reset automaticamente sempre que abastecias.

Mas pronto, ninguém morre a fazer reset de uma trip, mas no último abastecimento esqueci! É a idade.

Mas pronto, dá para ver no SprintMonitor (que acabei da actualizar, e por na minha assinatura), que no último abastecimento já passei a barreira psicológica dos 1.000km... 1.028 mais exactamente. 

Podia ter feito mais, mas, certo dia, num final de semana, estava a ir a Lisboa com uma pessoa, que "farta" da minha condução "Zen", disse: "Esta 'coisa' não anda mais do que isso"... bem, tive de fazer uma pequena "demo", mas, deu cabo da média que tinha!!

Já que estamos em diário de bordo, hoje aconteceu-me uma coisa parecida ao que já me tinha acontecido quando estava a andar com o IS de test-drive.

Estava eu aqui perto de casa a parar numa rotunda, quando passam por mim dois jovens, neste caso de bicicleta, e um deles vira-se e fica a olhar para o carro, e diz em alto e bom som: "FOOOO**-SE!"

Não sei bem o que ele queria dizer com isso... se calhar, referia-se ao trabalho que dá para mantê-lo a brilhar como estava... o que concordo, pois no sábado passei a manhã toda a lavar e polir o exterior e as jantes, e hoje passei a manhã a tratar do interior, vidros, tablier e bancos!

Dá trabalho, mas dá gosto ver o resultado final!

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support
Luis Neves replied on 27 Sep 2015 23:59

Estás a dar um boa ajuda a manter esta máquina nos 50 carros mais económicos a gasolina, quem diria, de acordo com o spritmonitor.   O IS dá luta a varios "bolinhas" com pouco mais de 1.000 cc de cilindrada!

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 50 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
120_IS300h
Clube 1100 km
tcap-support

Luis Neves:
O IS dá luta a varios "bolinhas" com pouco mais de 1.000 cc de cilindrada!

Realmente, quem diria. Não tinha visto no SprintMonitor este aspecto... muito bem visto

Top 50 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
120_IS300h
Clube 1100 km
tcap-support

Mais um depósito lá se foi, e consegui abaixar uma décima na média geral Surprise

Desta vez, 1058 km's percorridos com um depósito, mas, acho que deva para mais.

O "problema" é que ele quando indica mais ou menos ainda 70km de autonomia, dá o aviso: "Fuel Low", e no marcador de combustível muda a cor da barra de branco para laranja, dá uma mensagem no quadro de mensagens do display, com um triângulo laranja... ou seja, só falta tocar uma sirene... e fico nervoso!

Desta vez, andei se calhar 2-3 km's quando a autonomia já tinha chegado a zeros, e o mostrador de combustível estava completamente vazio... cheio de medo de ficar na estrada!

Porém, fico a pensar que se calhar tudo isso é o equivalente ao Prius chegar na reserva, e ficar com o mostrador a piscar, porque mesmo com isso tudo, abastecendo até "à boca", consegui meter 60.88l, e o manual diz que a capacidade do depósito é 66l... ou seja, se calhar conseguia fazer mais quase 100km, como no caso do Prius???

No 2G, nunca fiquei sem combustível, mas cheguei a fazer uns 75km's com o mostrador a piscar.

Acho que vou ter de algum dia arranjar um bidon de combustível, e fazer o teste! O problema é que maior parte do meu trajecto diário é em sítios onde não é muito "saudável" parar sem combustível!

Ou então tenho que combinar com o Prates, para ele me retribuir um favor antigo Wink

Será que ele também faz o efeito "árvore de natal"?

Dúvidas, dúvidas.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
310_Nissan_Leaf
420_BMW_C_Evolution
903_Tesla_Model_3
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

Günther Hübsch Jr.:
Ou então tenho que combinar com o Prates, para ele me retribuir um favor antigo Wink

Big Smile

Nissan Leaf Tekna 30kWh out 2016 > ...   |   Renault Zoe Intens - jan 2014 > out 2016 (R.I.P.)   |   Prius 3G (ZVW30) - dez 2009 > dez 2013

Spritmonitor.de |   Spritmonitor.de

aop@prius-pt.com

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
Clube 1300 km
Moderator
tcap-support

Günther Hübsch Jr.:
mais ou menos ainda 70km de autonomia, dá o aviso: "Fuel Low",
Será o equivalente a entrar na reserva provavelmente, sendo que o meu 3G normalmente entra na reserva a indicar por volta dos 40Km de autonomia restante, que não sei se alguma vez consegui fazê-los sem a autonomia ficar a zero...

Esta foi a foto que consegui arranjar mais rapidamente 

ilustrativa do que já consegui, a utilizar a reserva e isto sem recurso à utilização do conteúdo do jerrican e já com mais de 200 Km na reserva...não vi as luzes desta vez portanto Wink

Fica bem e,

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
022_Auris_HSD_2G
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

Günther Hübsch Jr.:
No 2G, nunca fiquei sem combustível, mas cheguei a fazer uns 75km's com o mostrador a piscar.

Hoje atestei depois de andar 123 km na reserva!!! E não levava jerrican... os planos era atestar com cerca de 90 km na reserva, mas a bomba estava muito concorrida e tive que ir para outra. Nesse momento confiei no que o ScanGauge indicava, dizia que ainda tinha 3,6L no depósito e não falhou. Smile Quando o enchi levou 47,8L. E na parte final tive que "empurrar" a gasolina lá para dentro. Big Smile

Spritmonitor.de Auris HSD 2015

Top 50 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
120_IS300h
Clube 1100 km
tcap-support

Duarte Semedo:
Nesse momento confiei no que o ScanGauge indicava

Aha! 

Isto pode ser uma idéia muito boa. 

Não sabia que se conseguia obter a informação do volume "real" de gasolinha ainda existente no depósito. Isso pode ser muito interessante. Mas também sei muito pouco sobre isso, pois nunca experimentei :(

Tenho de comprar uma coisa dessas, aliás, já andava a pensar nisso, para ver os comportamentos das entranhas do IS, mas isso é uma mais-valia que não sabia da possibilidde.

Sempre a eprender... e dizem que burro velho não aprende línguas!

Obrigado.

Top 50 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
120_IS300h
Clube 1100 km
tcap-support

Guilherme Martins:
Esta foi a foto que consegui arranjar mais rapidamente 

Fogo... 261km na reserva... e eu que achava-me um herói a fazer 90km no 2G Big Smile

Bem, mas também não tinha médias de 3.3 km/l Embarrassed

Mas pronto... se calhar consegue-se fazer pelo menos 100km com o IS

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
022_Auris_HSD_2G
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

Günther Hübsch Jr.:
Não sabia que se conseguia obter a informação do volume "real" de gasolinha ainda existente no depósito.

Na verdade não se pode obter essa informação directamente. Embarrassed O que o SG indica é a quantidade de combustível gasta desde a última ida à bomba, momento em que faço reset. Como ele está afinadinho, o valor por ele indicado é muito próximo do real. Nesta última vez até indicava que tinha gasto 48,3L e afinal não consegui encher mais de 47,8L. Se tivesse com mais tempo, talvez conseguisse colocar mais uns decilitros.

Spritmonitor.de Auris HSD 2015

Page 3 of 8 (77 items) < Previous 1 2 3 4 5 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com