Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de bordo Lexus IS 300h - Günther Júnior

rated by 0 users
This post has 76 Replies | 10 Followers

Top 50 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
120_IS300h
Clube 1100 km
tcap-support

Duarte Semedo:
indica é a quantidade de combustível gasta desde a última ida à bomba

Desde que esteja afinado, como dizes, mais litro menos litro, já é muito bom

Top 50 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
120_IS300h
Clube 1100 km
tcap-support

Pouco mais de dois meses, menos de 5.000km (4.800 para ser mais exato), e primeira ida não programada a uma oficina Crying

Estava eu num passeio de domingo, quando acende-me no tablier a luz do sistema de alerta de pressão dos pneus (TPWS).

Parei,para ver, e visualmente não tinha nenhum pneu "em baixo", mas, fui a uma bomba verificar. Efectivamente, o pneu dianteiro esquerdo estava apenas com 1.8 kgf/cm2 (o recomendado no manual são 2.5 kgf/cm2)

Enchi o pneu, a luz indicadora apagou, e segui viagem.

Pouco depois, estive algum tempo parado, e quando voltei a pegar no carro, lá estava a tal luz de alerta novamente. Enchi na bomba mais próxima novamente, e fui até um reparador de pneus.

Lá, o senhor pediu para andar com o carro devagarinho, com a roda virada, e pouco depois... voilá... um objecto metálico metido no pneu.

A princípio ele me assustou, uma vez que estando muito próximo da borda do pneu, podia não ter arranjo possível.

Lá aguardei a disponibilidade do mecânico, que ao retirar de lá um parafuso, disse que afinal, "em princípio", não havia problema, como está numa parte que ainda tem "malha" no interior do pneu, o remendo (tipo "rolha") se irá aguentar Surprise

Espero que sim, pois durante o processo de reparação, o senhor da oficina comentou que este pneu é "caaaaaro" !

Em resumo, é assim, 2 meses, e primeiro stress com meu carrinho Sad

De resto, tudo a correr bem.

Top 50 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
110_CT200h
tcap-support

Que todas as avarias sejam assim tão simples Cool

Lexus CT200h

Top 25 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
tcap-support
Ricardo Ornelas replied on 18 Oct 2015 20:01

Este deve ser o mês dos pneus, o Pedro Lopes que o diga......

Top 50 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
120_IS300h
Clube 1100 km
tcap-support

Ontem, com o meu carro já a completar cerca de 7 meses, numa cerimônia simples, mas solene, em presença do reverendo João Prates, finalmente procedeu-se ao seu batismo:

A partir de agora, talvez quando eu passar por alguém que também tenha um "tócolante", e apitar, não vão apenas pensar: "Por que é que esta maluco está a apitar"!

Abraços,

Günther

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
tcap-support

6L num carro tão soberbo, incrível e magnifico de se conduzir é de facto algo extraordinário...

No outro dia eram por volta das 20H e estava eu no transito e vi um parado no semáforo.... Não resisti, baixei o vidro, e dei os parabéns ao dono... Smile 

1999 Avensis T22 (3S-FE)

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Günther Hübsch Jr.:
reverendo João Prates

Evolucionista João Prates!

Cruzes credo meter-me o rótulo de reverendo a mim, ateu convicto!

Science rulez!

Big Smile

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Reverendo também pode ser adjetivo de pessoa respeitável Wink

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Deixemo-nos de tretas Devil, respeitável é o consumo do Günther, bem como a máquina impressionante e linda de morrer!

Antes de aplicar o autocolante não pude resistir a ficar a olhar para o carro de queixo caído, ainda para mais depois de "sofrer" umas horas de detalhe às mãos do dono mesmo antes de levar o baptismo... Geeked

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
Clube 1300 km
Moderator
tcap-support

João Prates:

Deixemo-nos de tretas Devil, respeitável é o consumo do Günther, bem como "sofrer" umas horas de detalhe às mãos do dono mesmo antes de levar o baptismo... Geeked

Muito bom sim senhores...detalhista e evolucionista Wink

Fiquem bem e,

Page 4 of 8 (77 items) « First ... < Previous 2 3 4 5 6 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com