Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de bordo Lexus IS 300h - Günther Júnior

rated by 0 users
This post has 76 Replies | 10 Followers

Top 50 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
120_IS300h
Clube 1100 km
tcap-support

Muito obrigado Duarte.

Sim, é um pouco ingrato, mas como bem dizes, mesmo assim dá algum conforto ver a água a escorrer da pintura, e saber que ela está protegida.

Mas, realmente, o teu caso deve ter sido um sofrimento maior... 4 dias de tratamento profissional, para levar com chuva de seguida!

Grande abraço,

Günther

Top 50 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
120_IS300h
Clube 1100 km
tcap-support

Uma entrada rápida no meu DB para registar que hoje ao final da tarde deixei meu IS300h para a primeira revisão (dos 15.000km)

Como estava na dúvida, e acabei por confirmar na oficina (Lexus Prior Velho), eles colocam óleo 5W30, que, segundo o funcionário, é o "recomendado pela marca".

Entretanto, o manual da viatura que acompanhava a mesma, diz textualmente:

"SAE 0W-20 foi introduzido de fábrica e é a melhor escolha para o seu veículo, para uma boa economia de combustível e bom arranque em tempo frio.

Se SAE 0W-20 não estiver disponível, também pode utilizar óleo SAE 5W-30. Contudo, deve substituí-lo pelo SAE 0W-20 na próxima mudança de óleo"

É verdade que sou estrangeiro, e posso não ter percebido muito bem, mas parece-me a mim que o manual (da marca!) recomenda 0W-20.

Isso deixou-me de consciência tranquila, pois assim como fazia com o Prius, levei o óleo:

TOYOTA Advanced Fuel Economy 0W-20 (€ 58,83 na Texóleo)

Quanto ao valor final da revisão, ainda não sei, mas, depois que me recuperar do susto, e tiver secado todas as lágrimas venho cá contar!

Entretanto, andei hoje com um CT200h como viatura de cortesia. Bem... o que posso dizer... aquilo é pequenino... e não anda nada! Angel

Ok, já sei, devem me chamar nomes, mas, só estou a transmitir algumas das minhas impressões!

Abraços, e até daqui a um mês quando me tiver recuperado!

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

Big Smile

Essa do óleo é tal e qual o que diz o manual do 3G e que motivou por aqui uma acesa discussão.

Não é problemático usar o 5W30 e acaba por ser uma boa relação qualidade/preço. Admira é deixaram o cliente levar o óleo...há oficinas que não gostam.

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Luis Neves:

.... Admira é deixaram o cliente levar o óleo...há oficinas que não gostam.

Nem todas as oficinas são como estes caramelos em Coimbra, que nem umas lâmpadas me trocaram Angry

Top 50 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
120_IS300h
Clube 1100 km
tcap-support

Afinal, para a primeira revisão, não doeu muito!

Óleo: 58.80 + Revisão: 53.30 -> Total: 112.10

Nada mau, com direito a viatura de cortesia, e lavagem do carro (que recusei, porque não quero o carro lavado numa máquina automática!)

Fiquei contente!

Cmpts,

Günther

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Tá caladinho sim!!!??!?

Essa revisão saiu mais barata que a de muitos Auris e Yaris por aqui Devil uma bisarma de um IS300h... tssss... tssss...

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support
Telmo Salgado replied on 8 Mar 2016 16:59

Não tens um texto para fazer, companheiro Prates? Angel

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Hoje tá complicado... tenho a minha equipa a correr pela primeira vez uma inicialização de uma base de dados que metemos em produção esta semana... para uma das maiores senão a maior empresa de telecomunicações da europa, com uma monstruosidade de tamanho... estamos todos concentrados nisto.

Para o Günther que também trabalha com Oracle deixo um valor giro: A tabela que estamos a inicializar tem 5,5 mil milhões de registos...

Vamos a ver se o Exadata se aguenta à bomboca... Angel

Por isso é que te disse que não ia dar para escrever nada de jeito nestes dias. Estou como o AOP, preciso de um clone!

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Coragem!!!

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 50 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
110_CT200h
tcap-support

Luis Neves:
Admira é deixaram o cliente levar o óleo...há oficinas que não gostam.

Na Lexus do Prior Velho deixam.

Costumo comprar 0w20 na Texoleo e levar; nem pensar em usar 5w30 no meu CT200h Cool

Lexus CT200h

Page 6 of 8 (77 items) « First ... < Previous 4 5 6 7 8 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com