Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Conferência de imprensa Toyota no Frankfurt Motor Show 2015

rated by 0 users
This post has 44 Replies | 5 Followers

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Excelente post Gustavo, que me vais concerteza permitir repescar para outro tema que tenho intenção de lançar a seu tempo.

Até lá meditem nas palavras do Gustavo pessoal, meditem bem... a seu tempo peço os comentários no local indicado.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

Sem dúvida. E o mesmo se aplica ao Auris, Prius, que se batem em preço com um diesel equivalente. Até o PHV está a preço bem interssante sem incentivos nem benesses...

Contudo o Prius 1G não foi propriamente um sucesso de vendas, dificilmente alguém na época antecipava o sucesso do HSD e a Toyota não só avançou como insistiu até o sucesso ser visível. E é isso que deixa algum amargo de boca, quando numa fase em que os híbridos é que vendem, certo, mas novas tecnologias embrionárias preparam o futuro, a Toyota parece arredada de estar presente. Mesmo que o futuro seja o hidrogénio, nesta altura ninguém pode ter certezas e não se percebe a ausência do mercado EV (que também pode naturalmente ser o futuro).

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 50 Contributor
Full Hybrid
023_Auris_Touring_Sport_2013
tcap-support

Exacto o IUC é o mesmo do Prius e Auris com o motor 1.8   (escalão <2500 cc e < 120 g CO2)

Top 50 Contributor
Full Hybrid
023_Auris_Touring_Sport_2013
tcap-support

Boas,

Hoje de manhã do programa Turbo do canal M6 passaram alguns segundos do novo Prius, devem transmitir mais algumas na próxima semana, 10:20a até ás 11:35 ao domingo.

Feliz proprietário de uma Auris TS Sports 1.8 HSD

Consumption:
5,12 l/100km  (spritmonitor)

Top 500 Contributor
Pequeno citadino
000_Flint

A Toyota está sempre na frente na tecnologia mas em termos de design o novo Prius é medonho. um desastre. Apenas a minha opinião Perdem muitos clientes por isso.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support
Conheço muita gente que acha o mesmo das 3 gerações anteriores. Não se pode agradar a todos. Felizmente para eles a Toyota transplanta a motorização para outros modelos, mas claro está. Os resultados aerodinâmicos do Prius fazem falta...

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

António Cruz:
em termos de design o novo Prius é medonho. um desastre.

Como disseste e bem...

António Cruz:
Apenas a minha opinião

... que não partilho particularmente. São gostos, e gostos são coisas que há muitos anos aprendi a não discutir.

Por exemplo na minha opinião o VW Golf granjeia o prémio de veículo mais monótono, mais banal do mundo em termos de design.

Já há quem ache que assim é que deviam ser os EVs... são gostos.

Eu gosto de viaturas com design diferente, atrevido, irreverente. Gosto de coisas fora do banal, que não sejam igual a tudo o resto.

Gostos!

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
Clube 1000 km
tcap-support

João Prates:
Por exemplo na minha opinião o VW Golf granjeia o prémio de veículo mais monótono, mais banal do mundo em termos de design.

Totalmente de acordo. No entanto, acho que a Toyota poderia investir um pouco mais na parte estética e na própria qualidade global do produto. Passou este tempo todo e o carro continua esquisito, pobrezinho em termos de materiais empregues no habitáculo e algo triste nos acabamentos globais da carroçaria. Um carro que é a bandeira da marca merecia muito mais. É como disse, e bem, aquele jornalista que encontraste em Frankfurt... queimam as pestanas e os ienes todos naquilo que escondem por baixo do capot, e esquece-se do resto. E isso, num mercado exigente como o Europeu, não é bom. A concorrência é muita e forte!  

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
Clube 1000 km
tcap-support

João Prates:
Eu gosto de viaturas com design diferente, atrevido, irreverente. Gosto de coisas fora do banal, que não sejam igual a tudo o resto.

De acordo. O problema é que, daqui a uns anos, vamos estar a lamentar o reduzido número de 4G's em circulação. Espero estar enganado...

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Telmo Salgado:
Felizmente para eles a Toyota transplanta a motorização para outros modelos, mas claro está.

Ora nem mais!

O Prius não é para todos, e naturalmente não é para todos os gostos quanto mais não seja.

Mas isso não tem sido problema para ninguém, porque como dizes a mesma motorização está presente em modelos de design bem mais banal:

VENDAS HSD PORTUGAL JAN-MAI 2015
Prius 6
Prius PHV 18
Auris 185
Prius + 4
Yaris 177
TOTAL HSD 390

É certo que o Prius 3G está em final de carreira, e por isso o nº de vendas é invulgarmente baixo (em 2014 por exemplo venderam-se 36 unidades), mas mesmo dando esse desconto, o Auris e o Yaris dão uma valente taria nas vendas Prius. E o Auris tem EXACTAMENTE a mesma motorização!

Portanto meus amigos, não gostam do Prius, acham demasiado "esquisito" ou demasiado "nave espacial", tudo bem, são gostos, não comprem!

A mesmíssima tecnologia está presente nos outros modelos HSD, e o Prius 4G não vai ser excepção, vai ser a base para os outros que aí vêm.

Page 2 of 5 (45 items) < Previous 1 2 3 4 5 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com