Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Grupo VW DieselGate

rated by 0 users
This post has 552 Replies | 25 Followers

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support
Luis Neves Posted: 18 Sep 2015 22:29

Muito inteligentes, dotam os carros de software que reconhece quando o carro está a fazer testes de emissões da EPA nos EUA, ativando um modo especial de redução de emissões...e como será na europa?

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support
Telmo Salgado replied on 18 Sep 2015 23:12
Tsts, enfim tudo se explica...mas atentemos bem: Lá mandam corrigir. Aqui, Camaras permitem circulação de carros com equipamentos banha da cobra, e em que as inspeções nem topam emissões superiores, por EGR cegada, e/ou DPF anulado, como ficamos? É triste!

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support
João Prates replied on 19 Sep 2015 0:18

Oh que surpresa... NOT!!!!

O que é que se espera de um grupo como o grupo VW?

Isto não tinha já sido abordado? Não tinha já sido comentado que tinham sido apanhados em flagrante por cá, e que isso tinha incentivado a discussão sobre os ciclos de teste terem de passar a reproduzir a realidade em vez de serem ciclos de laboratório?

Nada disto é novo para nós infelizmente.

Isto nos USA vai dar que falar, vão com toda a certeza levar com uma multa de milhões, serem obrigados a recalls de TODOS os automóveis (coisa nunca vista que eu me lembre em marca nenhuma), e com isso provocar um prejuízo tal que a marca vai ter de pensar 2 vezes antes de sequer pensar em repetir a brincadeira.

O que é mais triste é que por cá isto é conhecido, isto é comum, e NADA ACONTECE.

Viva a Europa podre, dos lobbies, da corrupção, das unhas untadas!

Olhe-se para as empresas Alemãs, para as maiores, olhe-se para os grandes escândalos de corrupção que conhecemos, e vejamos que empresas lá andam metidas... Eu consigo pensar em algumas, e todas as que conheço são Alemãs!!!! Já trabalhei numa, sei do que falo!!!

Top 50 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
012_Prius_2G
tcap-support

Por norma, a mentira tem sempre "perna curta".

Vergonhoso!

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support
Telmo Salgado replied on 21 Sep 2015 11:18

Ora bem, os carros emitem 10 a 40 vezes mais...

in http://www.bloomberg.com/news/articles/2015-09-18/epa-says-volkswagon-software-circumvented-car-emissions-testing

(...)

The company sold diesel versions of Volkswagen and Audi cars with software that turns on full pollution controls only when the car is undergoing official emissions testing.

During normal driving, the cars pollute 10 times to 40 times the legal limits, the Environmental Protection Agency said. EPA called the technology a “defeat device.”

Não me custa repassar esta triste notícia, porque as evidências são demasiado pesadas, e o ambiente não merece este tratamento. VW No

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Volto a dizer, isto não é novidade para nós, e novidade é a agência Americana os ter apanhado e se esperarem grandes coimas!

na thread que temos sobre a farsa do NEDC tínhamos falado de estudos equivalentes realizados na Europa, onde NADA ACONTECEU, não houve qualquer consequência sobre os resultados do estudo, por cá o lobby DIESEL manda, é a vergonha completa, ou falta dela!

Aliás, a cobardia é tal que nos estudos realizados na Europa escondem a marca e modelo das viaturas testadas!

O público tem todo o direito de saber quem os está a enganar, quem nos mata sem pudor poluindo dezenas de vezes mais que o permitido!

Top 150 Contributor
Mild-Hybrid
0000_PREMIUM_Access
012_Prius_2G
Clube 1000 km
Paulo Caetano replied on 21 Sep 2015 12:27

Isto vai doer ao grupo VW.

Vamos ver se as pessoas agora tem um pouco mais de conhecimento sobre as artimanhas que o lobby diesel tem no mercado.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
510_Outlander_PHEV
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support
João Ferreira replied on 21 Sep 2015 13:22

as primeiras estimativas andam nos 18 mil milhões de USD... podendo aumentar em função do numero de processos judiciais...

Portugal poderia ter aqui uma bela fonte de rendimento... mas depois a autoeuropa fechava... 

Toyota Prius 3G    Spritmonitor.de           Diário de Bordo de Um Prius Serrano

Mitsubishi Outlander PHEV    Spritmonitor.de  Diário de Bordo do Ironhide

Diário de um projeto de Autoconsumo Beirão - Link

Renault Fluence ZE - Diário de Bordo do Adamastor (Fechado)

Top 50 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
012_Prius_2G
banned
Clube 1000 km
tcap-support
Rui Amaral replied on 21 Sep 2015 14:10

Vao rolar cabeças vao vao........

http://observador.pt/2015/09/21/como-se-descobriu-a-fraude-da-volkswagen-por-acaso/

Some day's you're the statue and some days you're the pigeon.

Diário de bordo Prius 2G Modern Crusader

Page 1 of 56 (553 items) 1 2 3 4 5 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com