Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Grupo VW DieselGate

rated by 0 users
This post has 565 Replies | 26 Followers

Top 50 Contributor
Plug-In
000_Flint
tcap-support
João Nogueira replied on 17 Jul 2017 15:29

Mais estes tambem...

http://www.autoblog.com/2017/07/12/daimler-excess-diesel-emissions-report/

Remember that while it is perfectly acceptable to criticize the content of a post - criticizing the poster is not.
Mean spirited, nasty, snide, sarcastic, hateful, and rude individuals don't warrant or deserve my acknowledgement or respect.

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Bom dia,

Em Português, também se escreve sobre o assunto:

https://www.publico.pt/2017/07/18/economia/noticia/mais-de-tres-milhoes-de-mercedes-chamados-a-oficina-por-causa-da-emissao-de-gases-1779576

Bruno R. Almeida

PRIUS 2G (Ago 2009 a Nov 2017)   

Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,98 kWh/100km

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

É de facto extraordinário que face a regulamentos e normativos já em vigor à época e antecipadamente conhecidos e ratificados, as marcas não tenham desenvolvido todos os esforços na fase projeto para que emitissem o menos possível. Angry

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 50 Contributor
Plug-In
000_Flint
tcap-support

Bruno Almeida:

Em Português, também se escreve sobre o assunto

Em Portugues ingles ou até Chines, a informação é grave, e eu mantenho a minha posição: todas as marcas devem ter feito "marosca" no controlo das emissões, todas de certeza absoluta, uma foi apanhada em 2014 com software especial , a Daimler agora em 2017 em que o sistema faz shutdown abaixo dos 20º C....e quantas mais se irão saber...ou não!

Remember that while it is perfectly acceptable to criticize the content of a post - criticizing the poster is not.
Mean spirited, nasty, snide, sarcastic, hateful, and rude individuals don't warrant or deserve my acknowledgement or respect.

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support
Bruno Almeida replied on 19 Jul 2017 19:44

Boa tarde,

 

Pois deviam, mas já "fogem com o rabo a seringa"

https://www.razaoautomovel.com/2017/07/diesel-banir-ou-nao-banir-eis-a-questao  

Até já são os bons da fita!Angry

Bruno R. Almeida

PRIUS 2G (Ago 2009 a Nov 2017)   

Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,98 kWh/100km

Top 50 Contributor
Plug-In
000_Flint
tcap-support
João Nogueira replied on 28 Jul 2017 18:03

Ups....

http://www.jn.pt/economia/interior/milhares-de-porsche-recolhidos-por-ordem-do-governo-alemao-8668701.html

Remember that while it is perfectly acceptable to criticize the content of a post - criticizing the poster is not.
Mean spirited, nasty, snide, sarcastic, hateful, and rude individuals don't warrant or deserve my acknowledgement or respect.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support
Telmo Salgado replied on 28 Jul 2017 20:57

É preocupante que se continue a gerir este tema a 3 velocidades:

A primeira, que aconteceu nos EUA, é o ressarcimento do cliente, multa e suspensão de vendas...

A segunda, na Alemanha, a obrigatoriedade de realizar o recall

A terceira, a que nós vivemos, que é a opcionalidade do recall, e ainda por cima não haver real verificação de conformidade nas ITV.

Mas o mais preocupante é ver que o grupo VAG só age sob coação, sem formas voluntárias de resolução do problema que foram eles que causaram.

No topo da cereja, a permanência do grupo nos maiores construtores mundiais, uma vergonha para uma sociedade civilizada. Angry

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support
Telmo Salgado replied on 2 Aug 2017 12:36

Afinal ainda há artigos de opinião quase tão radicais como os que eu tenho emitido...

(nota: o autor é alemão, e constituiu artigo do Financial Times)

http://www.dn.pt/opiniao/opiniao-dn/wolfgang-munchau/interior/os-fabricantes-de-automoveis-alemaes-merecem-ser-parados-8674426.html

 

 

 

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 50 Contributor
Plug-In
000_Flint
tcap-support

“A VW é mais importante para a economia germânica que a Grécia”

É incrivel a cara-de-pau desta gente:

http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noticias/alemanha-tenta-salvar-diesel-194049

Remember that while it is perfectly acceptable to criticize the content of a post - criticizing the poster is not.
Mean spirited, nasty, snide, sarcastic, hateful, and rude individuals don't warrant or deserve my acknowledgement or respect.

Top 25 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support
Miguel Ramos replied on 2 Aug 2017 17:33

Em relação ao artigo do DN postado pelo Telmo, só não concordo com "Na década de 1980, a indústria alemã apostou coletivamente o futuro no gasóleo, porque este apresentava emissões de dióxido de carbono mais baixas do que a gasolina.".

Na realidade, as emissões de CO2 não foram a questão. Simplesmente, o gasóleo era combustível para carros de trabalho, carrinhas e pesados, por isso gozava de um benefício fiscal, para fomentar a economia. Quem queria um carro que andasse bem, optava sempre por gasolina. Isso mudou na transição da década com os turbo-diesel. A partir daí, todos os carros de luxo passaram a ser turbo-diesel, porque andavam igualmente bem, mas beneficiavam do combustível "subsidiado". E são os carros de luxo, porque um turbo-diesel é bastante mais caro e complexo do que um carro a gasolina, o orçamento para um carro mais barato não paga isso.

A injustiça fiscal gerada por isto devia ter sito atacada logo aí, em 1990. E este foi logo o primeiro crime dos governos europeus. E o contribuinte andou todos estes anos a dar um benefício fiscal no combustível aos donos dos Mercedes, BMW, Audi, etc...

A partir daí, foi aumentar a produção e reduzir o preço até pintar as nossas cidades de preto.

Em relação ao outro artigo, cita-se Matthias Wissmann do lóbi diesel, "O Diesel é muito importante para a proteção climatérica", é incrível como esta frase é um eufemismo. Claro que o diesel é muito importante! Enquanto houver por aí milhões de carros diesel, bem podemos fazer o que quisermos com híbridos, elétricos, que não vamos conseguir nada.

Ioniq EV Spritmonitor.de — Prius+ Spritmonitor.de

Page 49 of 57 (566 items) « First ... < Previous 47 48 49 50 51 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com
Powered by Community Server (Non-Commercial Edition), by Telligent Systems