Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Grupo VW DieselGate

rated by 0 users
This post has 524 Replies | 22 Followers

Top 10 Contributor
EV
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support
José Rosado replied on 17 Jan 2018 23:04

A questão é saber ate que ponto o update da VW corrige o problema ou o torna pior...

acrescido a isso vão sempre existir os chicos expertos que fazem uma repro para colocar o carro como estava e refazem antes do dia da inspecção... 

Top 50 Contributor
Full Hybrid
021_Auris_HSD_1G
tcap-support
Bruno Brito replied on 18 Jan 2018 7:20

Se fossem fazer uma repro para colocar o carro como estava já era muito bom...

Top 25 Contributor
Plug-In
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support
Miguel Ramos replied on 18 Jan 2018 10:27

José Rosado:

acrescido a isso vão sempre existir os chicos expertos que fazem uma repro para colocar o carro como estava e refazem antes do dia da inspecção... 

Antes e depois de cada inspecção? Todos os anos? Duas reprogramações por ano? Só se forem doidos! Um carro é uma coisa grande e cara demais para ser transformado num tijolo.

Dito isso, não sei como é que tantos espertos estão dispostos a fiar-se de engenharia "sacada da net". Compram um VW, um BMW, uma peça de engenharia, cuidadosamente desenhada, testada, e depois reprogramam a ECU, apenas o cérebro, com parâmetros tirados sabe-se lá de onde (tirados da net)... e pensam que estão a guiar a mesma peça de engenharia?

Ioniq EV Spritmonitor.de — Prius+ Spritmonitor.de

Top 150 Contributor
Mild-Hybrid
000_Flint

O problema é que a aldrabice não tem limites.

Estava aqui um colega de trabalho a contar que um amigo dele com um polo 1.2 tdi foi chamado para a reprogramação. Foi lá fizeram a alteração e pediram para ele assinar um comprovativo em como tinha feito a reprogramação. Até aqui tudo ok, o problema foi depois, ele  dizia que o carro não parecia o mesmo, não desenvolvia nem andava como antes. Telefonou para a vw e disseram para ele lá ir que resolviam isso.
Ele voltou e segundo lhe disseram iam repor a programação original, claro que desta vez sem qualquer comprovativo ou outro documento em como lá tinha estado.

Deixo aqui o relato que ouvi. Por norma não gosto de contar estas histórias "do amigo do colega e tal..." mas não me custa nada acreditar e era bom alguém averiguar/denunciar porque de certeza que não é caso único.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support
Telmo Salgado replied on 18 Jan 2018 19:55

Nem tenho como descrever essa atitude. O esquema é tão vil por parte da VW que entendo que este recall é propositadamente mau para que se propiciem situações destas. Para "salvaguardar" o cliente devolve-se o original à condição "lixo".

Mário, a tua partilha é bastante util para percebermos que não existem métodos mais macabros de enganar as pessoas. A VW é claramente criminosa e não demonstra qualquer vontade de resolver...e mais ainda: tenho lido que diz que gastou quantias colossais (milhares de milhões), marketing para se mostrar empenhada no processo. Pura mentira. Como é que isto pode acontecer? 

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 75 Contributor
Full Hybrid
021_Auris_HSD_1G
A01_Ioniq_BEV
António Silva replied on 19 Jan 2018 20:00

Aquilo que não percebo (será) é porque nos EUA os carros são recolhido, há Srs presos e aqui pela UE tudo na maior: reprogramados os carrinhos e fica tudo bem. Grande Aldrabice!

Here's to the crazy ones. The misfits. The rebels. The troublemakers. The round pegs in the square holes. The ones who see things differently.

Steve Jobs

Hyundai IONIQ EV  Spritmonitor.de ]

TOYOTA Auris HDS Spritmonitor.de ]

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support
Telmo Salgado replied on 19 Jan 2018 22:39

https://www.msn.com/pt-pt/motor/compra/quase-metade-dos-volkswagen-saem-das-oficinas-com-problemas/vi-AAuUaYi?ocid=spartandhp

Ora bem, se modificar obriga o cliente a mais custos, como esta peça muito bem explica, o que irá acontecer ao ambiente e à nossa saúde?...

Top 150 Contributor
Pequeno citadino
012_Prius_2G

Ouch! Quando pensávamos que esta gente tinha atingido o fundo eles continuam a escavar...

Construtores Alemães Financiaram Testes de Emissões com Macacos

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Macacos para enganar pessoas, serve tudo para vender a ideia de "diesel limpo".

Como é possível haver quem compre automóveis deste grupo? No

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
Clube 1000 km
tcap-support

Abominável! F$#%"!!! Super Angry

Page 52 of 53 (525 items) « First ... < Previous 49 50 51 52 53 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com