Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Grupo VW DieselGate

rated by 0 users
This post has 579 Replies | 26 Followers

Top 25 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support
Miguel Ramos replied on 26 Apr 2018 19:48

Têm de reduzir o NOx muitas vezes para chegar a valores próximos dos híbridos a gasolina.

Estou 100% com esse Denner. Também eu gostaria de saber as emissões causadas pela produção e transporte de gasolina e gasóleo, porque as da electricidade estão na minha factura da luz (embora eu ainda tenha algumas dúvidas).

Deixo uma nota para as gerações futuras que estiverem a ler os arquivos do Prius-PT e podem já não reconhecer a marca Bosch, tal como a marca VW. A Bosch foi uma grande multi-nacional, de base alemã, com presença em toda a Europa e no mundo. da área da electrónica e mecatrónica com grande peso nos componentes para automóveis.

Tal como a VW, era a empresa chave, aqueles que tinham na Europa a posição mais vantajosa para se lançarem na investigação e desenvolvimento de carros eléctricos e novas soluções de mobilidade. Chegaram mesmo a ter nas mãos as tecnologias mais promissoras mas optaram por não seguir esse caminho.

Essas eram as antigas marcas de carros, VW, Skoda, Seat, tal como hoje temos os Samsung, os LG, os Tesla...

Ioniq EV Spritmonitor.de — Prius+ Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support
Telmo Salgado replied on 1 May 2018 15:23

Entretanto, cá no burgo tivemos ontem a transmissão televisiva duma peça da France2 sobre o Diesel e a Mentira.

https://www.rtp.pt/play/p4613/diesel-andam-os-construtores-a-enganar-nos

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 50 Contributor
Plug-In
000_Flint
tcap-support
João Nogueira replied on 2 May 2018 2:30

Telmo Salgado:

Entretanto, cá no burgo tivemos ontem a transmissão televisiva duma peça da France2 sobre o Diesel e a Mentira.

Estou chocado.... ganhem 54m57s da vossa vida vendo esta reportagem e percebam como andamos a ser enganados pelos bandalhos do lobby automovel.

Como é possivel carros NOVOS em folha emitirem 11 (ONZE) vezes mais que o estipulado pela norma????????

Andamos a ser mortos lentamente por esta gente sem escrupulos.

Remember that while it is perfectly acceptable to criticize the content of a post - criticizing the poster is not.
Mean spirited, nasty, snide, sarcastic, hateful, and rude individuals don't warrant or deserve my acknowledgement or respect.

Top 25 Contributor
Plug-In
012_Prius_2G
banned
Afonso Henriques replied on 3 May 2018 12:12

João Nogueira:

Estou chocado.... ganhem 54m57s da vossa vida vendo esta reportagem e percebam como andamos a ser enganados pelos bandalhos do lobby automovel.

Como é possivel carros NOVOS em folha emitirem 11 (ONZE) vezes mais que o estipulado pela norma????????

Andamos a ser mortos lentamente por esta gente sem escrupulos.

Tenho que admitir que também me surpreendeu que modelos recentes tenham uma taxa de emissão de NOx tão elevada.   E que estejam a ser vendidos como carros tecnologicamente evoluídos...      os compradores continuam a ser enganados descaradamente.   Como o Peugeot 5008 que é indicado como exemplo.

Que dizer então dos milhares de carros franceses que estão a invadir os stands de usados.    Quase 100% diesel e dos últimos 4 anos.

O que não me surpreendeu foi o problema não ser exclusivo da VW...    já se sabia que não era.    A questão é que nem todos admitem.

Eu, que nunca gostei da VW, sinto-me mais enganado e desiludido com as marcas francesas.  E ainda tenho um e já tive vários carros franceses.

E vejo uma consistente mudança de atitude da parte da VW, com propostas eletrizadas e a GNC, enquanto os franceses continuam a enganar os consumidores descaradamente.

Eu noto uma diferença bastante grande do cheiro do ar da cidade de Lisboa. Do que era à 30 anos e do que é hoje. O fumo era mais negro, mas não era tão desagradável como é atualmente.       É o cheiro do NOx.

Como sempre disse, o problema não é o CO2.    

Ou visto de outra forma, o problema é o CO2, na medida que a obsessão pela redução do CO2 levou a utilização massiva dos diesel atuais.

Naturalmente que o ideal seria emissões zero de CO2, mas isso nunca será possível.   Não enquanto as cidades estiverem atulhadas de carros. Elétricos ou não, é indiferente para o CO2 global.   A mentalidade do transporte urbano privado está para durar.  

A mentalidade da curta duração dos produtos também não ajuda nada.      Mas faz parte do modelo económico de que dependemos.

Uma duvida minha é saber o que polui mais: o meu Mercedes 300D com 36 anos, ou a sua substituição de 8 em 8 anos pelo modelo mais recente?

Será mais poluente produzir e manter um carro antigo, ou produzir, manter e abater 5 carros, teoricamente menos poluentes?

Naturalmente que no caso do Mercedes é irrelevante, pois faz atualmente uma quantidade de kms anual  insignificante.

Mas tenho um Citroên C8 com 15 anos para substituir e por mais voltas que dê não encontro um alternativa que justifique a substituição.

Toyota Prius 2G   Spritmonitor.de

Top 25 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
050_C-HR_2016
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

"A maioria das emissões de óxidos de azoto faz-se essencialmente sob a forma de monóxido de azoto (cerca de 90%), oxidado posteriormente a dióxido de azoto pelos oxidantes presentes na atmosfera."

"NO

• gás incolor
  • insípido
  • inodoro
  • pouco tóxico
  • papel importante como percursor nos processos fotoquímicos

NO2
  • gás acastanhado
  • facilmente detectável pelo odor
  • muito corrosivo
  • forte oxidante"

Aparentemente só o NO2 tem cheiro!

http://www.cienciaviva.pt/divulgacao/eventos/diasemcarros/azoto.asp

Top 25 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support
Miguel Ramos replied on 3 May 2018 15:01

Telmo Salgado:

Vi também ontem a reportagem, e é importante ver. Por um lado, é uma reportagem francesa, que vi incidir sobretudo nos construtores franceses. Ás vezes os conflitos de interesses são bons, se calhar o assunto não tinha vindo à tona tão depressa nos EUA se não houvesse uma questão de concorrência. Mas também é bom quando as pessoas olham para a sua casa primeiro.

Fiquei chocado com a entrevista a um comissário europeu do ambiente, esloveno, que diz ter denunciado a situação no parlamento europeu em 2011. Um comissário europeu? Um membro do organismo com mais poder executivo na UE? Denunciar? Então não estava no seu poder agir? Quem pode agir então? Quem são então os poderes na Europa?

O mesmo com a Ségolène Royal, ministra do ambiente, que ainda assim diz que conseguiu instituir algumas penalizações. As pessoas que detêm o poder executivo por mandato popular não têm poder para agir?

É importante ver, mesmo quem está informado sobre o assunto. Há muitas pessoas indignadas, mas por outro lado, o facto de ter rebentado o escândalo dá ao mesmo tempo às pessoas a sensação de que agora se vai resolver, e vai deixar de piorar. E é bem sublinhado na reportagem que por causa das moratórias dadas agora para cumprir a legislação que já existia significa que vai continuar a piorar a poluição do ar.

De certa forma, a pessoa que vê rebentar o escândalo sente que foi feita justiça, e que a própria pessoa não teve de agir, nem teve de abdicar de nada (do seu potente TDi). Isso é cumplicidade, o tipo de cumplicidade que beneficia do crime. Mas este assunto não fica resolvido na europa se as pessoas em geral não o exigirem.

Este é realmente um assunto sobe o qual deviam haver manifestações na rua, até porque está visto que sem isso, os eleitos, ainda que querendo, não conseguem agir.

Ioniq EV Spritmonitor.de — Prius+ Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support
Telmo Salgado replied on 4 May 2018 12:44

Entretanto, o senhor Winterkorn está acusado

http://www.thedetroitbureau.com/2018/05/former-vw-ceo-winterkorn-indicted-in-diesel-emissions-case/

Claro que sim, suspeita-se que era conhecedor da manobra.

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 25 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
050_C-HR_2016
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support
Pedro Tiago replied on 4 May 2018 14:10

Uma das frases de um responsável da Renault : "para nós despoluição era igual a homologação" ...inqualificável!

Top 75 Contributor
Full Hybrid
023_Auris_Touring_Sport_2013
310_Nissan_Leaf
Clube 1000 km
tcap-support
Hugo Pardal replied on 7 May 2018 16:28

https://sol.sapo.pt/artigo/611025

Nissan vai deixar de vender carros a diesel

Auris HSD TS Exclusive 2014 - http://prius-pt.com/cafe/forums/t/7579.aspx

Top 75 Contributor
Full Hybrid
017_Prius_4G_PHV
tcap-support
Fernando Amaral replied on 15 Jun 2018 12:49

Em Next Greencar:

As autoridades alemãs multaram a Volkswagen em 1 bilião de euros pelo escândalo de emissões de diesel.

A multa é uma das maiores na Alemanha contra uma empresa. A VW disse que aceita a multa e não irá apelar.

A Volkswagen já pagou quase 20 biliões de libras em multas e indemnizações nos EUA, onde cerca de 1 milhão de motoristas foram afetados.

Deep Blue (Toyota Prius 4G PHV)  Spritmonitor.de

Page 55 of 58 (580 items) « First ... < Previous 53 54 55 56 57 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com