Eu já pensava mal deles mas deixo aqui um documentário a ver.
Quem tiver netflix, vja o episódio 1 de dirty money, relacionado com o dieselgate.
Peço desculpa se já foi postado anteriormente, mas é digno de se ver.
Abraço a todos.
https://www.youtube.com/watch?v=nm5UFqxNzDk
Outro documentário interessante...que refere a "doçura" do tratamento na Europa
(também não sei se já foi aqui indicado, já tem um ano)
Branca de Neve só 30% são minha autoria...
Planeta:
Pedro Tiago: O desespero: volkswagen pensa oferecer 9000 euros de incentivos para quem compre um diesel ...há que vender o lixo em que continuam a apostar
O desespero: volkswagen pensa oferecer 9000 euros de incentivos para quem compre um diesel ...há que vender o lixo em que continuam a apostar
Encontro uma notícia semelhante
https://0aos100.pt/pt/1947/volkswagen-da-7000-euros-na-troca-de-carro-velho-diesel-por-novo
Mas o objetivo aqui parece mais vasto e melhor direcionado, que é a troca de um velho (qualquer marca) por um novo vw, independente da motorização.
Telmo Salgado:Mas o objetivo aqui parece mais vasto e melhor direcionado, que é a troca de um velho (qualquer marca) por um novo vw, independente da motorização.
Parece que tens muita razão, é o que dá acreditar nos jornaleiros portugueses, seguindo a fonte da noticia e depois um link nessa fonte, podes chegar até aqui.
Na prática podes trocar um diesel velho, de qualquer marca por um e-golf e receber o incentivo! Ainda bem!
- Auris 1.8 HSD (2011)
Uma declaração bizarra do grupo VW relativamente ao retrofit dos Euro 5:
https://observador.pt/2019/02/07/vw-diz-nao-aos-novos-negocios-com-os-maus-diesel/
cito:
"Afirma o construtor alemão que este retrofit não só não faz sentido, como não funciona e ninguém sabe que danos vai provocar ao motor. Segundo o fabricante, não é possível conter as emissões de NOx sem o AdBlue e o catalisador selectivo e isso é um problema, porque o catalisador selectivo ocupa espaço, tal como o depósito de AdBlue, espaço esse que é muito difícil de conseguir num veículo que não foi concebido para tal.
A marca vai ainda mais longe ao prever que os dispositivos disponíveis no mercado são problemáticos, além de fazerem aumentar o consumo em até 6%."
O QUÊ?!
Então para os seus diesel fraudulentos propuseram atualização de software, sem equipamentos adicionais, e que não impunham mais consumo..,
E agora as modificações por terceiros (com hardware) não servem, fazem mal e ainda gastam mais!
Não se consegue ir mais à lama. A vw é um construtor sem sentido do ridículo e da relação absolutamente inaceitável com os seus clientes e com o mercado automóvel.
A Mercedes, em conjunto com a Bosch orquestrou "defeat devices" que também usavam parâmetros para anular o controlo...
Mercedes may have used different strategies to detect when the cars were undergoing emissions testing as well, such as only operating the emissions systems when the engine was at certain temperatures and disabling them when the car was on either a steep up or down hill, for example.
With the emissions controls disabled, the complaint alleges, the cars gained more power and got better fuel economy.
(...)
According to the complaint against Mercedes, the company’s diesels exhibit essentially the same behavior as VWs did, detecting when the cars were undergoing emissions testing, and only operating emissions controls to their fullest effect during the tests.
https://www.greencarreports.com/news/1121321_diesel-lawsuit-proceeds-against-mercedes-benz
Durante tanto tempo a diabolizar a VW, foi preciso este acórdão para se penalizar a MB.
Nenhum reconhecimento, nenhum passo no sentido de reverter o processo...enfim, aquilo que já reconhecíamos como postura intolerável.