Ora bons dias.
Acho que vou começar a registar um diário de bordo também, a partir de amanhã.
Hoje à noite vou deixar o meu menino na oficina para amanhã fazer a revisão dos 60 mil.
Depois inspirado pelos consumos do Fernando, vou tentar bater o recorde de autonomia que actualmente está em 1277kms à média de 3.8 litros aos 100.
Se houver alguém disposto a uma picardia... era mais engraçado ao despique...
jprates@prius-pt.com
Ando com ideias de fazer mais uma tentativa de ataque ao recorde de autonomia, mas tenho tido pouca sorte para o fazer, e tenho-me visto forçado a andar num "ritmo" que não é apropriado para bater recordes de consumo...
Mas espero dentro em breve poder entrar nessa!
Quando tiver o meu tens aqui mais uma pessoa para desafiar o recorde!
Com as dicas que deram aqui para o prius algumas implementei na condução do meu ax e passei de 4,5/4,8 para 4!
O recorde ainda vai ser meu! lol
Miguel Vinha:Mas espero dentro em breve poder entrar nessa!
Em breve? É já amanhã, bute!
JorgeM:Com as dicas que deram aqui para o prius algumas implementei na condução do meu ax e passei de 4,5/4,8 para 4!
jprates:Se houver alguém disposto a uma picardia... era mais engraçado ao despique...
Olá João!
Nunca perco um bom desafio, e assim sendo estão abertas as hostilidades!! Vamos lá então ver como é que eu me aguento, até porque vai ser quase impossível destronar o campeão. Ficava contente se conseguisse andar nos 4.2 ou 4.3, mas nunca se sabe. Ainda tenho gota para mais uns 400 km seguramente. Como ando bastante faço-os num ápice. Depois quando atestar dou entrada no campeonato e vou relatando aqui os acontecimentos.
Que ganhe o melhor... neste caso o mais poupadinho!!
HelderFerreira:Espera. Vou escolher um precurso "down hill" num sentido e depois vem de reboque na volta.
Sem batotas... sem batotas... quando muito podem fazer modificações no carro, mas nada de ajudas exteriores...
Podem por exemplo montar uma vela em delta e andar à bolina LOL
Carlos Costa:Que ganhe o melhor... neste caso o mais poupadinho!!
Mais alguém para nos fazer companhia? Isto era giro era com muitos, vamos lá pessoal!
Vou separar este tópico para uma thread dedicada.
jprates: Ora que fixe, bute nessa! Eu faço mais ou menos 90 km por dia, cerca de metade em AE, o resto dividido por nacionais e cidade. Mais alguém para nos fazer companhia? Isto era giro era com muitos, vamos lá pessoal!
Ora que fixe, bute nessa! Eu faço mais ou menos 90 km por dia, cerca de metade em AE, o resto dividido por nacionais e cidade.
Boas!
Eu também faço cerca de 80 a 100 km por dia, mas nem sempre uso a AE, até porque se sair de casa com antecedência consigo melhores resultados pela nacional. Mas tou ansioso por começar o despique, vai ser fixe E com muita malta a fazer o mesmo seria mesmo muito interessante!
Cumprimentos
Eu faço 140-150 km/dia, num percurso parecido com o do Prates... mas não tenho aquecedor do motor e ainda tenho o óleo de origem, e como vi no outro dia, ainda está mesmo sobre o limite máximo... portanto tenho várias desvantagens.
Porém já consegui fazer 4,10 no último depósito (apesar de não ter deixado ir até ao fim, por causa da famigerada greve dos transportadores), e 4,01 noutra ocasião (http://www.spritmonitor.de/en/detail/249616.html)
Mas como já passo dos 10.000 km [:'(] , se calhar depois da revisão, e se conseguir pôr o óleo mais adequado, faça uma tentative de "aproximação" ao recorde
Abraços,
GHubsch
P.S.: O smiley a chorar ( [:'(] ) não funciona, ou é só comigo ?
Ainda não consigo entrar nestas "corridas", bem gostava mas ainda tenho muito a aprender...
E com o percurso que faço diariamente acho que não dá...com o motor frio é sempre a subir quer para um lado quer para o outro [:'(](as duas primeiras barras vão sempre ao máximo), ainda nunca consegui ir abaixo dos 4,8 l (no CB)nos meus depósitos e o actual vai nos 4,9 já com 600 km...
Algum truque/dica para percursos a subir a frio ...????
PS - Também não consigo chorar...
lalexandre:Algum truque/dica para percursos a subir a frio ...????
Parece que o software não gosta de nos ver a chorar
Vou ter de adiar a corridinha de consumos para o próximo depósito.
Hoje tive de atravessar Lisboa 6 vezes, 3 vezes para cada lado, sem poder re-atestar, por forma que já passei dos 200km com este depósito.
Ir agora atestar era perder dinheiro, perder pontos, perder talões de desconto, perder taxa visa, enfim, perder dinheiro.
Vou deixar acabar este e no próximo depósito logo inicio as hostilidades.
Entretanto quem quiser começar já, quem tiver o depósito a acabar e atestar agora, força, metam todas as gotas que lá couberem no depósito até ao pescoço para ver se batem o recorde da autonomia pelo menos!
jprates: lalexandre: Algum truque/dica para percursos a subir a frio ...????Essa é fácil: http://prius-pt.com/cafe/forums/p/269/526.aspx#526
lalexandre: Algum truque/dica para percursos a subir a frio ...????
Essa é tão fácil que até eu já sabia (eu dei-me ao "trabalho" de ler todos os posts anteriores ao meu registo)...
O problema é que não tenho garagem em casa, só no trabalho...
É verdade o meu "menino" dorme na rua... assim sendo só se lhe colocar um cobertor em cima