Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Prius 4G - discussão genérica

rated by 0 users
This post has 165 Replies | 13 Followers

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support
João Prates Posted: 19 Sep 2015 12:27

Acabei de fazer upload de perto de 50 fotos do exterior do Prius 4G para uma nova galeria de media a si dedicada.

Logo mais adiante farei o mesmo para uma galeria de fotos de pormenores de interiores.

Espero que gostem.

EDIT:

Feito. Em resumo:

Galeria de fotos do interior do Prius 4G estão nesta galeria de media;

Galeria de fotos do exterior do Prius 4G estão nesta galeria de media;

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Deixo para início de discussão a minha opinião sobre o 4G depois de o ver bem por dentro e por fora...

Por fora decididamente a traseira tem um grande impacto. Pela forma dos faróis, pela maior largura, ainda por cima mais baixa, dá a ideia de ser quase a traseira de um autocarro. Mas um autocarro com muito estilo. Não sei se foi por passar muitas horas a olhar para ela, mas já se "entranhou" como se costuma dizer:

Já a frente é impossível não gostar, desculpem lá, gostos à parte, quem é que não gosta de uma coisa linda destas!?!?

Pronto... dei início aos comentários... aguardo por mais intervenientes para continuar Stick out tongue

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
tcap-support

Prates, qual é a tua opinião, face ao 3G, da qualidade perceptível do interior?

1999 Avensis T22 (3S-FE)

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
Clube 1000 km
tcap-support

Antes de mais devo realçar o bom gosto da Toyota na escolha da cor para promover esta 4ª geração. Yes

Relativamente à questão estética... pois... nem sei se gosto se detesto. Já estive mais desagradado, mas com o passar do tempo, e depois de olhar para estas excelentes fotos que o Prates colocou à nossa disposição, começo a ficar imune a alguns ângulos difíceis do carro. As ópticas são descomunais, e são o elemento que mais se destaca na frente. Demasiados ângulos para o meu gosto, nomeadamente o prolongamento do pisca. Também acho os farolins algo exagerados, mas o espectacular efeito nocturno acaba por ser um atenuante. Não gosto, ainda, das jantes. A combinação das duas cores dar um ar "barato" ao carro. 

Em termos de interiores... é algo enfadonho. Aquele plástico claro (parece branco) onde encontramos o selector de marcha e os suportes de copos, e que também está presente no volante, é de relativo mau gosto. Pelas imagens dá a ideia que os revestimentos do habitáculo são bem melhores que os que encontramos no 3G. Prates, confirmas?

Estou ansioso pelas especificações técnicas, pois aí a Toyota não desiludirá, estou certo. No capítulo estético, com toda a franqueza, não acho o carro assim tão horrível, mas também acho que está muito longe de ser uma referência em termos estéticos. Para referência estética existe o novo RX 450h (que coisa linda!!!!).

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

O novo RX é simplesmente um NX um bocadinho mais esticado...Devil

O que não é mau, pois o NX é fabuloso (tanto por fora como por dentro).

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support
Sou um anti-suv, por isso considerações estéticas comparativas este 4G ganha "KO" a todos Stick out tongue

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 50 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
110_CT200h
tcap-support
Pedro C Lopes replied on 19 Sep 2015 20:04

Lá estão eles com a jante 17. Pneus mais caros e menos conforto, apenas para ganhar um pouco no comportamento Angry

Lexus CT200h

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support
João Prates replied on 19 Sep 2015 20:12

João Ferreira:

Prates, parece-me que o 4G perdeu o HUD. podes confirmar sff.

Viva João,

Permite-me passar a pergunta para esta thread agora que as fotos que tirei já foram seleccionadas e disponibilizadas.

O HUD mantém-se no mesmo local, como podes ver por esta foto em particular que consta da área de galerias MEDIA:

William Esteves:

Prates, qual é a tua opinião, face ao 3G, da qualidade perceptível do interior?

Mixed feelings William, mixed feelings.

Por um lado nota-se uma melhoria na qualidade dos materiais, sem dúvida, por outro lado sabe a pouco.

Os plásticos em particular se comparados com a qualidade dos que aparecem no 3G melhoraram sim senhor, mas não até ao nível que aparece noutros modelos. Não sei se continuam a fazer plásticos à base de plantas, ou se há outra razão, mas continuam a estar uns pontos abaixo de modelos tradicionais.

Mas mais que a qualidade dos materiais, que tendo evoluído sempre deixa um ligeiro amargo de boca, o pior quanto a mim é a colocação dos comandos/botões e demais elementos do habitáculo e consola... pura e simplesmente demasiado espartana.

Um dos jornalistas a falar com um membro do staff Toyota perto de onde eu estava uma vez a tirar fotos transmitiu bem a sensação: "Olhando para o carro parece que vocês gastaram o dinheiro todo debaixo do capot, e se esqueceram completamente que tinham ainda o interior para fazer.". Eu ouvi aquilo e pensei para mim "é isso mesmo".

O interior do 3G parece-me mais completo, mais envolvente, e acima de tudo mais ergonómico. No interior quanto a mim a Toyota espalhou-se mesmo ao comprido, lamento dizê-lo. Por exemplo que sentido faz ter o botão dos modos de condução e o botão EV do lado do pendura!? Huh?

Outras 2 coisas que quanto a mim estragaram são, em primeiro lugar a abertura do compartimento por baixo do encosto de braço do piloto:

Agora abre para o lado, em vez de abrir para trás... vá-se lá saber para quê... Sim, facilita a abertura ao condutor, mas quem vai aqui na maior parte das vezes procurar alguma coisa é a pendura, não é o condutor, pelo menos no meu caso peço sempre para quem vai comigo fazer isso para eu não me distrair na condução. Ora com a tampa a abrir para o lado do pendura a tarefa fica quase impossível, com o pendura a ter de espreitar por cima de uma parede (tampa) para ver o compartimento.

E finalmente, talvez para utilizarem aquela área para conter mais uma ou duas centralinas, desapareceu o porta luvas superior, que tanta falta nos fazia, e que era o único a que o condutor chegava com ligeira facilidade. Abrir o de baixo está fora de questão para o condutor, pelo menos com o carro em andamento e sem provocar despiste:

Para terminar o capítulo da praticabilidade deixo um apontamento positivo para a novidade da nova tomada de 12V atrás do enconsto de braço do piloto, que vai dar muito jeito para alimentar alguns utensílios na fila dos bancos de trás:

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Pedro C Lopes:

Lá estão eles com a jante 17. Pneus mais caros e menos conforto, apenas para ganhar um pouco no comportamento Angry

Aí irás ter com toda a certeza opção de escolha Pedro, naturalmente.

Confesso que tirei essa foto só mesmo para irritar o Telmo Salgado, dá-me um gostinho especial falar de jantes por causa dele Devil

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Carlos Costa:
Para referência estética existe o novo RX 450h (que coisa linda!!!!).

Calma malta, calma... também falaremos dos Lexus... antes que o Günther ou outro apaixonado da marca nos mate... tenho à volta de 60 fotos para seleccionar, ainda devemos ficar com umas 20 ou 30 escolhidas para a galeria... Wink

Page 1 of 17 (166 items) 1 2 3 4 5 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com