Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Prius 4G - discussão genérica

rated by 0 users
This post has 165 Replies | 13 Followers

Top 50 Contributor
Full Hybrid
023_Auris_Touring_Sport_2013
Clube 1200 km
tcap-support
Bruno Prates replied on 19 Sep 2015 23:05

... Lindo

Um passinho de cada vez.

Prata Da Casa -->  Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Sinceramente, a traseira e o interior estragam tudo...especialmente a falta de continuidade entre o espaço de arrumação central e o selector de marcha, que com aquele branco, parece algo que caiu ali assim vindo do céu Ick!

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Estava eu descansadinho que o 4G não tinha qualquer sombra de e-AWD, e eis que...

(discutido no Priuschat, e estou ainda a tentar perceber o que é isto...Será para partilharem no salão de Tokyo?)

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Não sei que te diga, mas em termos de modularidade faz sentido manter o trem original (PSD) e acrescentar a maior entrega de potência num MG adicional. O E-four é uma designação comum nas Estima HSD lá para os lados do Japão. Confere também mais segurança.

Por outro lado lá se vai a simplicidade e a elegância técnica.

Outro:

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Mais uma que demonstra que agora o Prius não é para todos:

no http://priuschat.com/threads/2015-frankfurt-iaa-auto-show-prius-second-showing.157880/page-8

An LED strip within the instrument panel hood that changes colour depending on mode (IG-ON, or READY) and if you're in P, R, N, or D (You can see that Reverse lights it up in red)

Notem que a disposição do MFD é bastante diferente das imagens disponibilizadas até agora. Das duas uma: ou o 4G tem versões muito diferentes entre mercados, ou então isto refere-se a uma versão de pré-produção, mula ou quejando...

Ou seja, talvez possa ser conduzido por surdos (visto que podem desaparecer os pii-piis), não podem é ser daltónicos. Devil

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Eis a imagem do MFD como disponibilizada:

Top 25 Contributor
EV
000_Flint
0000_PREMIUM_Access
tcap-support

Muita informação diferente......vamos esperar, mas essas dos leds é interessante, tipo Honda conforme o tipo de condução utilizada, gosto particularmente.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Telmo Salgado:
Por outro lado lá se vai a simplicidade e a elegância técnica.

Discordo em absoluto Telmo.

Se tivesses uma transmissão mecânica, aí sim, por todos os motivos.

Agora teres um MG extra totalmente independente do ponto de vista mecânico, simplesmente controlado eléctricamente por software... lindo!

Isto já a Toyota faz há anos, e recentemente foi o golpe de mestre da Tesla com a série D, embora nesse caso o MG extra seja à frente.

Não vejo no que complica seja o que fôr, apenas software, nada mais que software. Mecânicamente a transmissão à frente mantém-se.

Isto mal comparado quase parece o princípio de funcionamento do TS040 do FIA WEC!

Telmo Salgado:
Notem que a disposição do MFD é bastante diferente das imagens disponibilizadas até agora. Das duas uma: ou o 4G tem versões muito diferentes entre mercados, ou então isto refere-se a uma versão de pré-produção, mula ou quejando...

Telmo Salgado:

Eis a imagem do MFD como disponibilizada:

Ando eu a gastar o meu tempo a tirar fotos e fazer upload para a galeria para depois andares a comparar com fotos cropped da press release!?

Bom, para ver como isto ficou na versão final, que confesso esse pormenor me passou ao lado (é fácil passar ao lado estando o led apagado), prefiro esta bela imagem de uma versão com o topo da consola central em branco:

Façam click na imagem para fazer zoom, e depois reparem no rebordo que existe por cima e à volta do cluster de instrumentos.

O que parecia ser um efeito estético afinal parece ser algo com utilidade, uma barra de led que percorre todo o exterior do cluster.

Muito bem Toyota! Aos poucos e poucos este carro revela-se uma verdadeira caixa de pandora!

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
tcap-support

Cd de 0.24? Só? Um tem 0.22, um GT86 tem 0.25....

1999 Avensis T22 (3S-FE)

Page 2 of 17 (166 items) < Previous 1 2 3 4 5 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com