Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Remoção FAP - São hipócritas ou andam a dormir?

rated by 0 users
This post has 75 Replies | 8 Followers

Top 75 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
031_Yaris_HSD
tcap-support
Pedro Roldão replied on 28 Sep 2015 1:21

Temos de fazer uma revolução hibrida... Todos para o Marquês! :)

É bastante triste, ver tanta noticia a falar do aquecimento global, gases com efeito de estufa, etc... e depois vermos que retirar o Filtro de particulas é o pão nosso de cada dia nos dias de hoje.

Já para não falar nas repros que metem os escapes dos carros diesel a rivalizar com as chaminés das locomotivas de há 100 anos....

Depois temos um jornalismo da treta que só noticia as noticias que lhe dão.

Eu sou apologista que as Brigadas de Trânsito deviam fazer testes de poluição aos carros. Os aparelhos concertezam cabem dentro de um qualquer carro comercial ligeiro. Pelo menos aquele excesso de fumo das repros podiam acabar com ele.

Já quanto aos Filtros de Particulas, se os centros de inspecção não conseguem detectar isso, mais vale fecharem e penso que não seria complicado a BT poder também averiguar isso.

Em caso de ilegalidades... Multa por atentado ao meio ambiente.

Toyota Yaris HSD

Toyota Auris HSD

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
012_Prius_2G
Clube 1100 km
tcap-support
Pedro B Luís replied on 28 Sep 2015 8:21

Pedro Roldão:
Temos de fazer uma revolução hibrida... Todos para o Marquês! :)

Para o Marquês não, para a porta do Parlamento com aviso às TVs.

Anda meio mundo a envenenar os nossos filhos e ficam todos incólumes? Não posso admitir!

Sempre a 'postar' para partilhar... e a ler para aprender!

Pedro B Luís

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support
Telmo Salgado replied on 28 Sep 2015 9:56

Agência Portuguesa do Ambiente - check

Grupo Parlamentar Os Verdes - check

Movie

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 100 Contributor
Mild-Hybrid
0000_PREMIUM_Access
012_Prius_2G
Paulo Braga replied on 29 Sep 2015 0:56

Pedro Roldão:

Eu sou apologista que as Brigadas de Trânsito deviam fazer testes de poluição aos carros. Os aparelhos concertezam cabem dentro de um qualquer carro comercial ligeiro. Pelo menos aquele excesso de fumo das repros podiam acabar com ele.

Voto em ti! Há muito que defendo que tal como a BT pode fazer um teste de álcool ao teu sangue na beira de uma estrada e em caso positivo e se assim o quiseres, podes pedir um contra teste num hospital e aferir com precisão o tamanho do delito, o mesmo principio deveria ser feito aos carros. Há uma serie se ilegalidades na estrada que não são escondidos dos centros de inspeção. O agente de BT podia muito bem verificar farois, gases, ruido, pneus, etc.. de uma forma muito basica e em caso de suspeita de infração (objetivamente medida, obviamente) apreender o veiculo e leva-lo ao centro de inspeções.

No meu ponto de vista esta medida traria três benefícios:

1º - "Apanhar" infratores na estrada em flagrante, pois sabemos que muita gente tira por exemplo os farois de xenon quando vai à inspeção.

2º - Exerce pressão sobre os inspetores. Nenhum gostaria de ver um carros inspecionado por si, apreendido na rua pela BT porque não estará OK em algum dos pontos.

3º - Mais uma maquina de fazer bom dinheiro para o estado.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support
Luis Neves replied on 29 Sep 2015 1:09

Meus caros, se a polícia deitasse mão aos carros que fumegam de tal maneira óbvia que nem são precisos aparelhos de medição, já seria bom para começar!

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
Clube 1000 km
tcap-support
Carlos Costa replied on 29 Sep 2015 1:17

Luis Neves:
se a polícia deitasse mão aos carros que fumegam de tal maneira óbvia

Teriam que andar a pé! A frota das nossas forças de segurança é uma calamidade! A começar nos Patrol do século passado e a acabar nos novíssimos Passat de ultima geração!! Devil

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support
João Prates replied on 2 Oct 2015 10:34

João Prates:

Deixo aqui conhecimento público que acabei de enviar para 3 ministérios um pedido de leitura breve desta thread para informação dos Exmos. Srs. Ministros de:

1) Economia;

2) Ambiente;

3) Saúde.

Acabei de receber um email do Gab Apoio MAOTE, com um Ofício da Chefe de Gabinete da Ministro do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia, onde o assunto reclamado é enviado para o Inspector-Geral do mesmo Ministério.

Vejamos agora o que o Exmo. Sr. Inspector-Geral fará com o tema, que seguimento lhe dará.

Sei que por outras iniciativas o assunto também já foi reencaminhado para o IMT a partir de outra reclamação a outro organismo.

Até agora as coisas estão a seguir o seu caminho. Aguardemos um pouco mais, para ver as acções concretas a desenvolver.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support
Telmo Salgado replied on 2 Oct 2015 21:16
Investigação do 6as às 9 - RTP1 - deu agora mesmo na tv... Wink

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 500 Contributor
Pequeno citadino
000_Flint
Ivo Mendes replied on 2 Oct 2015 21:36

Boa noite...

Acabei de ver a reportagem referida pelo Telmo.

Fica na retina o proprietário que assume não ter noção dos custos de manutenção.... mais um exemplo das vistas curtas de muito boa gente neste país.

Quanto à Sra recepcionista da oficina a recomendar a retirada do FAP e uma reprogramação, era a ASAE fechar-lhes a chafarica.

Para o sr dos centros de inspecção, devia ter vergonha...se não sabe, é porque não quer....ou porque é incompetente. Vou mais para a última, pois a partir do momento que, num centro de inspecções, me dizem que o Discovery que tinha na altura não tinha 4x4 permanente, e que podia fazer rolos normalmente, já acredito em tudo.

Espero, sinceramente, que as acções tomadas pelo Prates e outros, juntamente com estas reportagens, possa colocar alguma pressão para que este tipo de atitudes acabe.

Fiquem bem...e bom fim de semana.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Telmo Salgado:
deu agora mesmo na tv

Fui directo à sala fazer "reiniciar" do programa.

Nada mau, nada mau sim senhor, só é pena que não tenham insistido na questão da saúde pública e nas consequências para ela.

Teria sido muito bem aplicado uma visita ao IPO perguntar aos médicos o que acham do tema, para sensibilizar as pessoas.

Assim como foi, parece que foi uma coisa só do ambiente, uma pequena infração, "polui, ora que se lixe... a carteira é minha..." à chico-esperto.

E não é nada disso, é bem mais grave que isso.

Mas já foi muito bom que tivessem feito a reportagem na TV. Agora quem é que vai dizer que não conhece o caso?

Page 2 of 8 (76 items) < Previous 1 2 3 4 5 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com