Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Remoção FAP - São hipócritas ou andam a dormir?

rated by 0 users
This post has 81 Replies | 9 Followers

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support
Luis Neves replied on 17 Oct 2017 18:52

República das bananas. Em vez de cuidar dos pormenores e os fazer cumprir, faz-se legislação genérica que não serve para nada. Aqui a lei já existe, carro sem filtro de partículas ou com repro não está de acordo com as condições de homologação. Basta mandar fiscalizar.

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 50 Contributor
Plug-In
000_Flint
tcap-support

Ja assisti num centro de Inspecção, um veiculo passar com peliculas escurecidas manhosas nos vidros traseiros que já lá estavam claramenta a anos....

Remember that while it is perfectly acceptable to criticize the content of a post - criticizing the poster is not.
Mean spirited, nasty, snide, sarcastic, hateful, and rude individuals don't warrant or deserve my acknowledgement or respect.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Conheço alguns carros que são vendidos de origem com vidros traseiros escurecidos, mas percebo a tua sensação...

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
Clube 1000 km
tcap-support

Os centros de inspecção são uma anedota! Aquilo é um negócio, por isso interessa manter os clientes satisfeitos, mesmo que isso implique fechar os olhos a muita coisa. E quem fiscaliza estes centros? Será que tem meios efectivos para o fazer? 

Top 25 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

Vá, lá, não é tanto assim. Simplesmente, o que é inspeccionado são meia dúzia de coisas muito simples. Eu já vi fazerem tudo para que os carros passem o teste do CO, tipo ficar ali a ocupar a linha quartos de hora a ver se o carro aquece, mas depois a chumbar mesmo. Também já fui chumbado quando a minha mulher ainda tinha um fumarento, por estar sujo de gasóleo por baixo (inspecção visual) e com razão. Num centro com poucos clientes.

Mas tem de melhorar. Pergunto-me há quantos anos é que a IPO não é actualizada!? Se é que alguma vez foi! E quanto é que os carros mudaram entretanto e as normas ficaram mais exigentes!

Já disse aqui uma vez, que em conversa de dentista acerca dos inconvenientes do FAP e dos conselhos para tirar (e as pessoas não têm mesmo consciência do mal que fazem), que o responsável da IPO aqui perto, também cliente do dentista (isto é uma vila pequena), disse que iam começar a inspeccionar o FAP.

Mas havia outro tópico mais propriamente acerca do FAP e da IPO.

Ioniq EV Spritmonitor.de — Prius+ Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Correto, mas procurei e não encontrei Sad

Top 25 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support
Miguel Ramos replied on 18 Oct 2017 10:23

Os tópicos sobre a remoção do FAP? Penso que começou com o teu post neste thread. Depois, parece que houve um spinoff deste com um thread dedicado.

Ioniq EV Spritmonitor.de — Prius+ Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Vou transportar Wink

Feito!

Top 25 Contributor
Plug-In
012_Prius_2G
tcap-support

Os centros de inspeção são fiscalizados e são muito úteis...    certamente que alguns ainda se lembram da época pré-IPO.

O problema é que há coisas, que por incrível que pareça, não são verificadas.

E a Inspeção deveria ser para todos.  Não só a partir dos 4 anos.

Há carros alterados durante o primeiro ano.

Toyota Prius 2G   Spritmonitor.de

Top 50 Contributor
Plug-In
000_Flint
tcap-support

Eu defendo que os Centros de Inspecçao deviam passar para a alçada da GNR já que eles amam as rotundas com as suas operaçoes STOP.

Remember that while it is perfectly acceptable to criticize the content of a post - criticizing the poster is not.
Mean spirited, nasty, snide, sarcastic, hateful, and rude individuals don't warrant or deserve my acknowledgement or respect.

Page 5 of 9 (82 items) « First ... < Previous 3 4 5 6 7 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com