Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Remoção FAP - São hipócritas ou andam a dormir?

rated by 0 users
This post has 81 Replies | 9 Followers

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
Clube 1000 km
tcap-support

O problema relefivamente À FAP, está quanto a mim, muito mais a montante. Quando se tem empresas que até anunciam no google a remoção do filtro e ninguém acha anoraml, para mim está tudo dito...

Pesquisa: https://www.google.pt/search?q=FAP-OFF

http://www.kinetic.com.pt/fapoff.html:

"A Kinetic disponibiliza-te a anulaçao eletrónica do filtro de partículas de uma forma fácil e cómoda. A nossa solução FAP OFF, para além de definitiva vai trazer-te imensas vantagens para a tua viatura:

check markAUTONOMIA check markDESEMPENHO check markMODO DE SEGURANÇAcheck mark100% APROVAÇão NA IPO

Eles até garantem 100% de aprovação na IPO ... FANTÁSTICO!!!

http://filtroparticulas.pt/filtro-de-particulas/:

"Intervenção no miolo do Filtro de Partículas

É a retirada de todo o miolo do filtro de partículas,a pedido do cliente.

Esta operação é feita através de um corte feito numa parte não visível da panela do filtro, e a partir dessa abertura é feita a retirada do seu interior e a limpeza do mesmo, para que não fique qualquer resíduo que possa futuramente prejudicar o bom funcionamento do automóvel."

Estes só lhe falta fazer um DIY!!!

Mas o verdadeiro DIY deixamos para uma Revista da "especialidade", no seu forum tem o seguinte topico:

Fórum > Autohoje Fórum > Boxes > Tirar o FAP ! Como o fazer sem problemas....

...e por aí vai...

(Nota: deixei propositadamente os links não clicáveis, já basta o que basta...)

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

É de ficar de queixo caído...

Pedro Tiago:

(...) 

(Nota: deixei propositadamente os links não clicáveis, já basta o que basta...)

(eu gostaria que ficassem incontactáveis, abrissem falência e os responsáveis punidos)

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 25 Contributor
Plug-In
012_Prius_2G
tcap-support

Pedro, esta é uma situação que considero inaceitável.  E este teu post foi a gota de água.

Acabei de enviar um email para o IMT a pedir esclarecimentos sobre esta situação.

Não sei exatamente a quem mais reclamar...   aceito sugestões. Não sou muito dado a burocracias...    o ideal nestas coisas é falar com quem manda no assunto.  E na verdade não sei o porquê desta situação. Por isso questionei o IMT.

Como cidadãos temos o direito de exigir o cumprimento da Lei. E a alteração das características homologadas de um veiculo é claramente uma violação da Lei.

Mais ridículo ainda é, e fiz referência a isso, que se uma pessoa quiser equipar o seu carro com um Filtro de Partículas, tem que submeter a uma inspeção e pagar 150 euros para verificar a legalidade do equipamento montado (existe até no site do IMT a lista de Filtros homologados).   Mas retirar num carro homologado de origem, nem é verificado...    absolutamente inaceitável.

Toyota Prius 2G   Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Mas vocês, como sempre, não se dão ao trabalho de sequer ler o raio da thread?

Isto não é o facebook, o que se escreve aqui não se perde, não fica enterrado com milhões de posts da treta em cima.

Voltem lá ao início da thread e vejam o que já se escreveu sff, que já andamos em círculos por pura perguiça...

EDIT: Sim, estou chateado, irritado, farto, de malta perguiçosa. A mania de responder lendo só o último post tem de terminar. Façam o TPC sff.

Top 50 Contributor
Plug-In
000_Flint
tcap-support

A thread teve inicio em Setembro de 2015....pelos vistos continua tudo igual com sites a fazerem publicidade a remoçao de FAPs...  Angry

Remember that while it is perfectly acceptable to criticize the content of a post - criticizing the poster is not.
Mean spirited, nasty, snide, sarcastic, hateful, and rude individuals don't warrant or deserve my acknowledgement or respect.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

Luis Neves:

Follow up de um email enviado ao ministro da economia, na sequência das declarações públicas por este prestadas sobre o assunto VW, reportando o problema da inativação de FAPs em Portugal.

Recebi hoje resposta assinada pelo chefe de gabinete do ministro, indicando que o assunto foi encaminhado para o secretário de estado de infraestruturas, transportes e comunicações.

Foi giro ler isto de que já não me lembrava. Naturalmente, nunca mais recebi qualquer resposta. Sad

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 50 Contributor
Plug-In
000_Flint
tcap-support

Luis Neves:

Foi giro ler isto de que já não me lembrava. Naturalmente, nunca mais recebi qualquer resposta. Sad

2 anos passaram. Agora eu pergunto....porque é que não se faz nada? Quais os interesses por detras disto?

Remember that while it is perfectly acceptable to criticize the content of a post - criticizing the poster is not.
Mean spirited, nasty, snide, sarcastic, hateful, and rude individuals don't warrant or deserve my acknowledgement or respect.

Top 100 Contributor
Mild-Hybrid
0000_PREMIUM_Access
012_Prius_2G
Paulo Braga replied on 19 Oct 2017 21:56

Realmente já se passaram 2 anos... e nada aconteceu... Mas não me parece que neste caso haja algum interesse promiscuo. Acredito mais na desculpa da preguiça das nossas instituições. Preguiça por escolha política.

Talvez isso se deva ao facto de haver pouca gente a fazer pressão. E qualquer medida que o governo tome em relação a isto, dada a dimensão do problema e da ignorância generalizada para com isto, o governo opte por não criar mais impopularidade. Vergonhoso.

Embora eu seja de opinião que o governo, neste caso, está a passar ao lado de uma excelente fonte de rendimento extra. Na minha opinião, uma operação stop poderia incluir uma inspeção objetiva de alguns problemas que são facilmente verificáveis na rua. Perante a evidencia de que o carro estará com desvios técnicos, tal como nos controlos de alcool, o carro devia ser apreendido e levado ao primeiro IPO com a presença da autoridade no local e recolher provas dos desvios. Obviamente, se se confirma-se o desvio técnico, o proprietário da viatura ia "levar nas beiças" uma multa que nunca mais ia esquecer. Isto aconteceria num pais onde a cidadania impera - não é o nosso caso. Infelizmente somos poucos com esta mentalidade.

A minha personalidade não é de liderança neste tipo de reivindicação, na verdade nem conheço direito o caminho que pode ser seguido para levar este assunto à discussão no governo, assembleia da Republica por exemplo. Mas se este caminho fosse promovido por alguém aqui, com conhecimento na matéria, teria certamente o meu apoio imediato. Presumo, que 100% dos participantes deste forum estão também ON para isto, para que uma ação política sai-a deste seio. Algo que me orgulharia se acontecesse.

ESTOU FARTO DE DEIXAR QUE ME DESTRUAM A SAÚDE A MIM E AOS MEUS FILHOS.

Top 25 Contributor
Plug-In
012_Prius_2G
tcap-support

João Prates:
Sim, estou chateado, irritado, farto, de malta perguiçosa.

Compreendo que estejas chateado e irritado, mas a "preguiça" é um direito como muitos outros.   Big Smile

Admito que não li tudo, mas o que li na primeira página foi um esforço meritório da vossa parte, mas fez-me saltar para o fim, pois não esperava outro resultado.

Quando disse, "falar com quem manda", não me referia a ministros, pois como sabemos não mandam nada e estão sempre a prazo.

Recorrer aos "verdes" poderia ser uma via, mas...        não vou dizer o que penso dessa ceita, pois seria obrigatoriamente pouco agradável.

O único deputado do PAN é bem mais útil...    e sim, pode ser uma via eficaz em algumas matérias.

Mas a questão não é legislativa.   

A Lei existe. Qualquer alteração às características originais e homologadas do veículo implica a reprovação no IPO. Implicará sempre um termo de responsabilidade do fabricante ou de alguma entidade com capacidade de certificar a alteração. E de uma inspeção para verificar a conformidade.

Em tempos levei à inspeção um carro sem a escova do óculo traseiro montada...   tive de voltar lá uns dias depois com a escova montada, como é óbvio.

enfim...

Penso que o problema deve-se a incapacidade dos centros verificarem se o FAP está realmente a funcionar...  e o IMT é que tem obrigação de fazer cumprir a lei, mas tem fechado os olhos a isto. Desconheço se poderíamos recorrer a outra entidade

É como as reprogramações...        se os dispositivos não forem selados, como se garante que a programação do dia da inspeção é igual aos restante 364 dias do ano?

Em qualquer dos casos, as oficinas que fazem estes trabalhos não estão ilegais nem cometem ilegalidade.    A responsabilidade é única e exclusivamente do proprietário do veiculo. 

Se nós formos a uma oficina e pagarmos para que seja desmontado um farol. A oficina não comete ilegalidade. A responsabilidade é do condutor/proprietário se leva o carro para a via pública e for multado...   ou se for fazer a IPO...

Toyota Prius 2G   Spritmonitor.de

Top 50 Contributor
Plug-In
000_Flint
tcap-support
João Nogueira replied on 19 Oct 2017 23:20

Exactamente. O mesmo se passa com a montagem manhosa de lampadas Xenon, ou as mais recentes LED, as oficinas poe literalmente tudo o que quisermos pois a responsabilidade é nossa. Conheço N casos desses em que o dia antes da Inspecção é dia de fazer "reset" ao carro.

Page 6 of 9 (82 items) « First ... < Previous 4 5 6 7 8 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com