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Porque não aposta a Toyota nos EVs?

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João Prates replied on 8 Mar 2019 13:12

Afonso Henriques:
Mas fico perplexo quando se questiona a racionalidade das decisões do maior fabricante do mundo em oposição a um fabricante insignificante gerida por um idiota.   Big Smile

O mundo necessita desesperadamente de mais "idiotas" que revolucionam o mundo automóvel por uma solução muitíssimo mais sustentável, que fazem avançar mais a tecnologia em baterias, inversores e motores eléctricos que todos os países juntos em milhões de subsídios desaparecidos, que provam a cada passo dito "impossível" pelos concorrentes que como dizia o poeta "sempre que o homem sonha o mundo *** e avança".

O mesmo homem que revolucionou também a exploração espacial, quando o maior país com maior capacidade espacial do passado de repente pára no tempo, que precisamente enquanto escrevo tem uma cápsula espacial de transporte de humanos a reentrar na atmosfera depois de uma visita de demonstração à ISS... o mesmo homem que faz astrofísicos finalmente voltarem a sonhar...

O que o mundo decididamente não precisa, é de idiotas ao teclado de um computador a escrever barbaridades sem qualquer base neste site.

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Telmo Salgado replied on 8 Mar 2019 16:56

Entretanto, em 2021, chega à Europa o elétrico

https://insideevs.com/toyota-launch-electric-van-suv/

 

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William Esteves replied on 9 Mar 2019 0:24

Telmo, também tinha visto essa noticia, e foi outra noticia que me deixou triste...

Ironicamente, não só está atrasada (em termos de BEV's... Até a Mitsubishi, a Peugeot e a Citroen já tiveram um melhor BEV que a Toyota...) como poderá nem ser um verdadeiro Toyota já que a "VAN type" muito provavelmente será um PSA com símbolo Toyota...

E o primeiro SUV será um SWAP da GAC e da FAW numa carcaça Toyota...

Tão pouco tempo após termos detetado a possibilidade de uma boa noticia... 

 

Enfim...

 

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Afonso Henriques replied on 9 Mar 2019 12:18

Carlos Costa:
Já reparaste que o construtor insignificante tem reduzido as vendas do carro mais importante da Toyota nos últimos 20 anos a cinzas? É daí que vem essa tua admiração?

O carro mais importante da Toyota é e sempre foi o Corolla. 

Mas mesmo que te refiras ao Prius...      não tem comparação possível.      

Ainda não percebeste que a Tesla só produz os carros que outros lhe pagam para não ter que se chatear com isso...

É como os foguetões/naves...     entregue a privados e bem pagos...   é tudo uma questão política e financeira.  E nisso os americanos são bons.

A idolatria do Deus génio e benemérito ambientalmente é de rir a gargalhada...      uma piada quase tão boa como aquela dos Teslas como carros mais evoluídos tecnologicamente e mais seguros do mundo.    Big Smile

É a prova que a idolatria continua a mover montanhas.

Carlos Costa:
Relativamente aos BEV não admitem o atraso que levam em relação à concorrência directa (Telsa, Nissan, Hyundai/Kia...)

Mas qual atraso?   Se a Toyota decidi-se inundar o mercado mundial de BEV poderia o fazer em menos de nada...      Mas seria uma decisão responsável?

E qual concorrência?       O único verdadeiro concorrente mundial da Toyota é o grupo Hyundai/Kia...   ou o grupo VAG com as suas 11 marcas, se não adquiriu mais alguma nos últimos minutos...

A Tesla tem que existir. Sem duvida. E tem que ter um bom volume de vendas a qualquer custo.  Nem que seja para os carros enfeitarem os pátios das casas...      se não, como é que outros fabricantes podem produzir as suas enormes e gulosas pick-ups aos milhares?

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Telmo Salgado replied on 9 Mar 2019 13:39

Afonso Henriques:

(...)   

Ainda não percebeste que a Tesla só produz os carros que outros lhe pagam para não ter que se chatear com isso...

Frase enigmática. Quem paga a quem? 

 

Afonso Henriques:

É como os foguetões/naves...     entregue a privados e bem pagos...   é tudo uma questão política e financeira.  E nisso os americanos são bons.

A idolatria do Deus génio e benemérito ambientalmente é de rir a gargalhada...      uma piada quase tão boa como aquela dos Teslas como carros mais evoluídos tecnologicamente e mais seguros do mundo.    Big Smile

É a prova que a idolatria continua a mover montanhas.

Irrita-te que o Elon Musk seja idolatrado, parece. Entretanto verifica por favor os resultados do Tesla nos crashtest, e diverte-te a tentar demover as montanhas de excelentes resultados que obtiveram. Andas desatento.


Afonso Henriques:

A Tesla tem que existir. Sem duvida. E tem que ter um bom volume de vendas a qualquer custo.  Nem que seja para os carros enfeitarem os pátios das casas...      se não, como é que outros fabricantes podem produzir as suas enormes e gulosas pick-ups aos milhares?

Outro parágrafo fantástico, como se o Tesla fosse compliance car de outros construtores... 

A argumentação é inútil quando se sabe mais que os outros. Agradeço que desças do teu pedestal e expliques onde estão os Tesla a enfeitar pátios (e não nas praças de taxi onde nós, mundanos membros desta casa, os vemos por essa Europa fora)?

 

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Telmo Salgado replied on 9 Mar 2019 14:05

William Esteves:

Telmo, também tinha visto essa noticia, e foi outra noticia que me deixou triste...

Ironicamente, não só está atrasada (em termos de BEV's... Até a Mitsubishi, a Peugeot e a Citroen já tiveram um melhor BEV que a Toyota...) como poderá nem ser um verdadeiro Toyota já que a "VAN type" muito provavelmente será um PSA com símbolo Toyota...

E o primeiro SUV será um SWAP da GAC e da FAW numa carcaça Toyota...

Tão pouco tempo após termos detetado a possibilidade de uma boa noticia... 

(...)

Esse primeiro BEV será para solo chinês...pessoalmente tenho dúvidas que chegue à Europa nessa configuração. 

Claro que fica a questão da origem da motorização que trará, mas espanta-me-ia que não seja integralmente Toyota, dada a responsabilidade como construtor que detém. 

No caso da van, ainda nada se sabe, essa extensão da parceria foi formalmente anunciada há uns meses e em lado nenhum me recordo de ver que iriam adotar versões elétricas. É natural que o façam, mas a Toyota não ficará a ver andar a carruagem, pela larga experiência em eletrificação automóvel presumo que faça parte do projeto e execução e não seja só colocar o símbolo...

 

 

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Carlos Costa replied on 9 Mar 2019 16:45

Afonso Henriques:
O carro mais importante da Toyota é e sempre foi o Corolla. 

Misturas tantos assuntos que nem sei por onde começar... O Corolla é volume, é massificação pura e dura, ao passo que o Prius é um marco histórico para a indústria automóvel e para a história da Toyota em particular. O Prius marca o surgimento de uma das tecnologias mais importantes da história recente do automóvel. O Prius é o porta-estandarte da marca, o Corolla é um Toyota vulgar! 

Afonso Henriques:
Ainda não percebeste que a Tesla só produz os carros que outros lhe pagam para não ter que se chatear com isso...

A tua motivação é já mais que evidente. Por alguma razão, que não será difícil de adivinhar, vês a Tesla como a maior porcaria à face da Terra, e essa tua atitude relativamente à marca é de tal ordem que te tolda a visão e o descernimento. Estas frases de vão de escada são a face visível disso mesmo. 

Afonso Henriques:
A idolatria do Deus génio e benemérito ambientalmente é de rir a gargalhada... 

Que mal é que o homem te fez? É o preço dos carros que deixa desiludido? Get over it!!

Afonso Henriques:
Mas qual atraso?   Se a Toyota decidi-se inundar o mercado mundial de BEV poderia o fazer em menos de nada...      Mas seria uma decisão responsável?

Claro. Entretanto as outras marcas vão marcando pontos e a Toyota perdendo clientes. É tudo parte de uma estratégia responsável! Seria interessante perceber quantos clientes actuais da Tesla e da Nissan, por exemplo, trocaram um híbrido Toyota por um EV daquelas marcas...

Afonso Henriques:
E qual concorrência?       O único verdadeiro concorrente mundial da Toyota é o grupo Hyundai/Kia...   ou o grupo VAG com as suas 11 marcas, se não adquiriu mais alguma nos últimos minutos...

Estamos a falar de EV's, Afonso. O grupo VAG vem a que propósito? 

Afonso Henriques:
A Tesla tem que existir. Sem duvida. E tem que ter um bom volume de vendas a qualquer custo.  Nem que seja para os carros enfeitarem os pátios das casas...      se não, como é que outros fabricantes podem produzir as suas enormes e gulosas pick-ups aos milhares?

Andas a ver muitos filmes...Devil

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João Prates replied on 9 Mar 2019 16:46

Afonso Henriques:

Carlos Costa:
Já reparaste que o construtor insignificante tem reduzido as vendas do carro mais importante da Toyota nos últimos 20 anos a cinzas? É daí que vem essa tua admiração?

O carro mais importante da Toyota é e sempre foi o Corolla. 

Não sei sinceramente o que fazes nesta casa, porque aprender com os outros não é com toda a certeza.

O carro mais importante nos últimos 20 anos para a Toyota evidentemente foi sem sombra de dúvida o Prius.

Por todos os motivos e mais alguns. Por ser o benchmark da tecnologia híbrida, por ser o "pai" dos híbridos, por ser o tour-de-force.

É preciso sermos muito obtusos nas ideias para não perceber que não fosse a tecnologia HSD e a Toyota não seria o que é hoje.

Não é por acaso que o sucesso comercial da Toyota nos dias correntes, e durante mais alguns anos, está nos híbridos.

Ser o carro mais vendido do mundo não tem nada a ver com ser a bandeira da marca, e muito menos com projectar o futuro da mesma.

Afonso Henriques:
Ainda não percebeste que a Tesla só produz os carros que outros lhe pagam para não ter que se chatear com isso...

Tal como o Telmo, gostava, adorava, pagava para ver a justificação de tamanho disparate. Nasceste mesmo assim Afonso? Ou foi acidente?

Afonso Henriques:
É como os foguetões/naves...     entregue a privados e bem pagos...   é tudo uma questão política e financeira.

Outra idiotice (não tem outro nome) de todo o tamanho.

Os "fogetões/naves", coisas portanto que só "idiotas" são capazes de fazer nas tuas palavras, são utilizados para já maioritariamente pela NASA, que como todos, ou todos menos tu, percebem facilmente ser um cliente GOVERNAMENTAL/ESTATAL.

Não fossem as encomendas da NASA, não fosse o constante "come and go" da NASA à ISS, e a SpaceX não tinha crescido até aqui.

Isto não só é reconhecido pelo Elon Musk, como a NASA agradece repetidamente à SpaceX e diz à boca-cheia que adora ser CLIENTE.

Por mais voltas que dês, a mentira e a calúnia têm perna curta, e serás sempre apanhado.

Afonso Henriques:
A idolatria do Deus génio e benemérito ambientalmente é de rir a gargalhada... 

Estás a falar da tua idolatria pela Toyota, certo? De facto tem alguma piada, por ser cega, mas não diria que é "de rir à gargalhada".

Aqui, como poderias constatar se fosses diligente o suficiente, as pessoas fazem de tudo por ser agnósticas, não idolatram nada nem ninguém, mas também não têm qualquer problema e dizer BEM quando é justo que se diga, e dizer MAL, quando é igualmente justo.

Já viste muita gente aqui a dizer mal de certas posições da Toyota, assim como viste a fazer o mesmo com a Tesla, e com qualquer outro.

Da mesma forma vês as mesmas pessoas a dizer bem e a valorizar a mesma Toyota, a mesma Tesla, quando as atitudes são louváveis.

Já do teu lado a única coisa que vemos é o constante escárnio e mal-dizer da Tesla e do seu fundador, e SEMPRE SEM FUNDAMENTO, sempre sem lógica, é uma espécie de ódio pessoal que nutres pelo sujeito, É LAMENTÁVEL E TRISTE, humilhas-te publicamente sem ninguém o pedir.

Afonso Henriques:
dos Teslas como carros mais evoluídos tecnologicamente e mais seguros do mundo.

Mais evoluídos tecnologicamente em certos domínios sem dúvida, serem globalmente mais evoluidos é subjectivo, e não posso concordar.

Em certas coisas sim, em outras não. Quando somos imparciais é assim, não conseguimos ter essa "certeza absoluta" que tu tens.

Que são os mais seguros do mundo, isso sem sombra de dúvida. Não sou eu que o digo, são os testes de segurança passiva realizados.

Se de repente não podemos acreditar nas agências de certificação e segurança, então sugiro que passem a contratar o Afonso Henriques para voluntáriamente servir de crash-test-dummy em todos os testes de segurança passiva, e esperar que no final possa dar o seu veredicto!!!

Afonso Henriques:
Mas qual atraso?   Se a Toyota decidi-se inundar o mercado mundial de BEV poderia o fazer em menos de nada... 

Exactamente! E é lamentável que não o faça!

Afonso Henriques:
Mas seria uma decisão responsável?

Cruzes credo! Claro que não! O mundo acabava no dia seguinte, as crianças nasciam todas sem pernas, a terra tremia... etc...

Afonso Henriques:
E qual concorrência?       O único verdadeiro concorrente mundial da Toyota é o grupo Hyundai/Kia...   ou o grupo VAG com as suas 11 marcas

Concorrente em que vertente? Lucro? Ou avanço e arrojo tecnológico? Já percebi que o Afonso gostava era de rolar num belo Ford Model T...

Afonso Henriques:
A Tesla tem que existir. Sem duvida. E tem que ter um bom volume de vendas a qualquer custo.  Nem que seja para os carros enfeitarem os pátios das casas...      se não, como é que outros fabricantes podem produzir as suas enormes e gulosas pick-ups aos milhares?

Sinceramente, a diarreia mental tem limites, e as barbaridades que se escrevem nesta casa também deviam ter.

Vou, uma vez mais, deixar bem claro o seguinte:

Não temos nada contra opiniões diversas, e até contrárias às nossas, a diversidade faz o mundo, e permite-nos avançar ao aprender com os outros.

Mas temos TUDO CONTRA textos que nem opiniões são, porque opiniões exigem fundamentação, exigem racional, exigem demonstração, enfim, algo com o qual podemos não concordar, mas temos o dever de respeitar.

Gastar espaço e recursos desta Comunidade para divagar, dizer coisas sem qualquer nexo, isso não.

Para isso Afonso, peço que te mudes em definitivo para o Facebook ou plataforma semelhante.

Aqui não!

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Carlos Costa:
O Prius é o porta-estandarte da marca, o Corolla é um Toyota vulgar! 

Mais nada!

Carlos Costa:
Por alguma razão, que não será difícil de adivinhar, vês a Tesla como a maior porcaria à face da Terra

Epá partilha sff, que eu sinceramente não consigo perceber a origem deste ódio estúpido!

Carlos Costa:
Seria interessante perceber quantos clientes actuais da Tesla e da Nissan, por exemplo, trocaram um híbrido Toyota por um EV daquelas marcas...

Qualquer uma, pesquisa no google, qualquer uma confirma que a maior fatia dos seus clientes vem de ex-Prius. É triste!

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Carlos Costa replied on 9 Mar 2019 16:56

João Prates:
Epá partilha sff, que eu sinceramente não consigo perceber a origem deste ódio estúpido!

Já diz o velho ditado:"quem desdenha quer comprar"Devil

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