Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Porque não aposta a Toyota nos EVs?

rated by 0 users
This post has 443 Replies | 20 Followers

Top 25 Contributor
Plug-In
012_Prius_2G
banned
Afonso Henriques replied on 9 Mar 2019 20:57

Wink

Já sabia que ia dar nisto....

Eu não tenho odio nenhum ao Elon Musk...     até o admiro por algumas coisas.   Mas não da mesma forma que muita gente.

Mas cada um tem direito aos seus gostos e a expressar a sua opinião...  ou não?  Smile

Tanto o ódio como a adoração turvam a visão.

Já o João Prates tem um ódio por mim descomunal...  Hmm   tem calma que isso faz-te mal a saúde.      Bem sei que estou por aqui a mais...   a tempo demais!

Não estou aqui para chatear ninguém nem para me chatear.     E também não é bom, as criticas pessoais que me fazes...    Não seria vindo de um membro, muito menos de um administrador.      

Por mim, tudo bem.   Estou vacinado.    Smile        mas não fica bem.

Mantenho a minha opinião e respeito as vossas.

E sobre a segurança dos Teslas, não vejo nada demais...   na verdade até acho fraquinhos mas suficientes.   Mas daí a serem os melhores do mundo...  Não são.

Mas aguardo o teste do Model 3 no EuroNcap.

Já agora, aqui fica um link, dos que são tão apreciados por aqui:

Toyota muda estratégia e admite que terá elétrico na Europa em 2021

Isto para mim vale zero,   mas quem sabe, pode ser verdade...  Wink

Left Hug

Toyota Prius 2G   Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Afonso Henriques:
Já o João Prates tem um ódio por mim descomunal...  

Enganas-te.

Tenho um ódio descomunal por a tua atitude demonstrada post atrás de post.

Odeio atitudes, personalidades, não esta ou aquela pessoa.

Se aqui chegar outro qualquer com a mesma verborreia, a dizer mal por dizer, só porque sim, sem demonstrar coisa alguma, será igual.

Vezes sem conta vejo gente a pedir explicações, que nunca chegam, vejo gente a desistir de tamanho disparate que escreves.

Tirando o magnífico Telmo, que ainda assim perde a paciência, não há quem ature tamanha casmurrice sem base de sustentação.

Por isso sim, não tenho prazer nenhum em ler as coisas que escreves, que cirurgicamente roçam a intolerância e ódio aos nossos valores.

Acho sinceramente que estás na casa errada, e quando praticamente todos contestam o que escrevemos, dita o bom senso que nos calemos.

EDIT: Fiz "post" sem querer antes de tempo, faltou isto:

Afonso Henriques:
Mas cada um tem direito aos seus gostos e a expressar a sua opinião...  ou não? 

Depende.

O que achas se eu agora disser que acho que um elefante voa tal qual dumbo se bater as orelhas, o que dizes?

E se eu post atrás de post escrever enormidades como esta, que alguém pacientemente post atrás de post mostra serem impossívels/falsas?

E se eu ignorar tudo o que me demonstram estar errado, e preferir continuar a insistir em mais disparates, nunca respondendo a quem me atura?

Achas mesmo que tenho esse direito?

Tenho o direito de massacrar os outros com pseudo-factos que 99,9% das pessoas nesta casa sabe serem falsos, post atrás de post?

Tenho o direito de ignorar os argumentos que me apresentam quando pacientemente se dão ao trabalho de me demonstrar que estou errado?

Aqui temos o problema. Eu acho que não, tu acreditas que sim, que é um direito teu que ninguém pode negar.

Respeita os outros se queres ser respeitado.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Vejamos uma sequência de exemplo, por ordem cronológica, para perceber como o Afonso funciona:

Primeira referência à segurança dos Tesla:

Afonso Henriques:
uma piada quase tão boa como aquela dos Teslas como carros mais evoluídos tecnologicamente e mais seguros do mundo.

Ao que o Telmo alertou com a sua eterna paciência:

Telmo Salgado:
Entretanto verifica por favor os resultados do Tesla nos crashtest, e diverte-te a tentar demover as montanhas de excelentes resultados que obtiveram. Andas desatento.

Eu mesmo insisti, ainda com uma réstea de paciência:

João Prates:
Que são os mais seguros do mundo, isso sem sombra de dúvida. Não sou eu que o digo, são os testes de segurança passiva realizados.

Portanto com dois admins a dizerem o mesmo, era de esperar que qualquer utilizador fosse investigar um pouco, não era?

Mas o Afonso só gosta de se ler a si mesmo, ignora olimpicamente o que lhe dizem e segue para bingo... ora veja-se o desplante:

Afonso Henriques:
E sobre a segurança dos Teslas, não vejo nada demais...   na verdade até acho fraquinhos mas suficientes. 

Isto é normal? Em que planeta? Que tipo de indivíduo, que tipo de mente é esta?

A prova, que mais uma vez, como em 99,99999999% das vezes, o Afonso está errado, estará certo apenas no seu imaginário fértil:

Model S StarStarStarStarStar "Sets New NHTSA Vehicle Safety Score Record"

Model X StarStarStarStarStar "First SUV Ever to Achieve 5-Star Crash Rating in Every Category"

Model 3 StarStarStarStarStar "Model 3 achieves the lowest probability of injury of any vehicle ever tested by NHTSA"

Qualquer pessoa que ande minimamente informada sobre crash tests de referência teria ouvido falar pelo menos nesta história:

UPDATE: Tesla roof so strong it broke crush-test machine

Porque no te calas Afonso?

Top 25 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
050_C-HR_2016
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support
Pedro Tiago replied on 9 Mar 2019 22:22

Não conheço o Telmo pessoalmente, mas deve ter uma paciência de Jó, sinceramente as vezes custa-me a ler o tempo que dedica a tentar trazer alguns para o lado bom da força...

Top 25 Contributor
Plug-In
012_Prius_2G
banned

João Prates:

Desculpa lá a insistência....       mas esses links são uma piada, certo?   Big Smile

Então queres provar que eu estou errado, com o que a Tesla diz no próprio site da segurança dos seus carros....

Porque não me deste este link:

https://www.euroncap.com/en/ratings-rewards/latest-safety-ratings/#?selectedMake=0&selectedMakeName=Select%20a%20make&selectedModel=0&selectedStar=&includeFullSafetyPackage=true&includeStandardSafetyPackage=true&selectedModelName=All&selectedProtocols=5910&selectedClasses=1202,1199,1201,1196,1205,1203,1198,1179,1197,1204,1180,34736&allClasses=true&allProtocols=false&allDriverAssistanceTechnologies=false&selectedDriverAssistanceTechnologies=&thirdRowFitment=false

O Model S foi testado em 2014 pelo EuroNcap e ficou em 18º posição do ano....       que estranho o carro mais seguro do mundo, parece que afinal existem 17 carros melhores.        A Tesla não publicou isso no seu site?   Big Smile          5 estrelas à "rasquinha"

Será que afinal é o melhor do mundo porque tem um filtro a prova de uma guerra química????    Hmm     afinal que sistema é esse?

A Lexus tem realmente um dos melhores sistemas de tratamento de ar do mundo, tecnologia da Panasonic e não faz grande alarido disso.

Ou será que é o carro mais seguro do mundo devido ao "autopilot"???     outros fabricantes tem sistemas mais evoluídos ha muito tempo, simplesmente não são inresponsáveis o suficiente para os meterem na estrada...      desde os anos 70 que se faz investigação nessa área.

Já agora...    dizes que 99% dos membros deste forum discordam de mim.... enfim...    afinal quantos membros tem este forum?

É que os que reclamam contra mim, são sempre os mesmos e contam-se pelos dedos de uma mão...  Cool

Proponho o seguinte:

Suponho que existiram bem mais de 100 membros deste forum...    todos os que acham que eu estou aqui a mais, que digam...    não é preciso justificar nem escrever nada demais... basta: "Afonso Cala-te"  ou algo do genero.       Não levo a mal. Yes

Não peço a ninguém para votar a meu favor (compreendo que não o façam) mas os votos  a meu favor descontam.  ok?

Se no saldo houver 30 votos para me calar, eu calo-me de vez.    Pode ser?

Ou então, caro João Prates, vais a tua área de administrador, dás dois cliques e fico banido de vez.   combinado?

Left Hug

Top 25 Contributor
Plug-In
012_Prius_2G
banned

Desculpem, parece que o link não ficou muito bem, mas é só selecionar apenas o ano de 2014 e ordenar por "overall rating"

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Afonso Henriques:
Então queres provar que eu estou errado, com o que a Tesla diz no próprio site da segurança dos seus carros....

São os mais fáceis de apanhar na pesquisa, mas se quiseres dar ao trabalho, podes encontrar o mesmo no site da NHTSA, é simples.

Lá podes verificar que de facto em cada área analisada o Model S excedeu todos os valores, dentro dos parâmetros NHTSA, evidentemente.

Afonso Henriques:
O Model S foi testado em 2014 pelo EuroNcap e ficou em 18º posição do ano....       que estranho o carro mais seguro do mundo, parece que afinal existem 17 carros melhores.

Naturalmente os critérios são diferentes de entidade para entidade, a EuroNCAP tem os seus critérios, a NHTSA tem os seus.

Cada um valoriza mais este ou aquele parâmetro, e curiosamente são os europeus que mais previligiam os sistemas de segurança activa.

Como aqui gostamos de ser rigorosos, analisemos a definição da EuroNCAP para a atribuição das 5 estrelas em 2014:

O Model S nos critérios EuroNCAP obteve respectivamente 82%, 77%, 66% e 71%.

Afonso Henriques:
A Lexus tem realmente um dos melhores sistemas de tratamento de ar do mundo, tecnologia da Panasonic e não faz grande alarido disso.

Verdade. É outra cultura a Japonesa, é o oposto da Americana do show-off.

Mas ao invés de fazeres pouco, de gozares com quem não te identificas, devias ser imparcial e reconhecer as virtudes da engenharia de um e de outro, independentemente do marketing que um e outro têm. Essa atitude fica-te muito muito mal.

Afonso Henriques:
Ou será que é o carro mais seguro do mundo devido ao "autopilot"???     outros fabricantes tem sistemas mais evoluídos ha muito tempo, simplesmente não são inresponsáveis o suficiente para os meterem na estrada...      desde os anos 70 que se faz investigação nessa área.

Irresponsáveis são estas tuas colheradas, coisas banais, generalidades sem qualquer valor, que sabes bem não conseguires provar, que sabes bem ninguém conseguir provar a falsidade ou veracidade, mas só o fazes porque gostas de provocar, de causar desconforto nos outros. É a tal diarreia que não apraz a niguém ler, e que não contribui em nada de nada para o debate e esclarecimento. Adoras provocar e antagonizar, e por isso não és bem vindo, é simples.

Afonso Henriques:
Ou então, caro João Prates, vais a tua área de administrador, dás dois cliques e fico banido de vez.   combinado?

Pareces esquecer que já foste banido, e não foi só uma vez!

Parece que te esqueces que por intercedência de um dos moderadores os outros concordaram a custo dar-te mais uma hipótese!

E comprovadamente, reiteradamente, voltas a insultar, a agredir, a ser desagradável, a provocar, apesar de todas as borlas!

Só duas pessoas têm o direito de banir users na moderação, mas não fazemos nada sem acordo entre todos.

Para tua informação, já que mencionas o tema, acabei hoje de submeter para apreciação o teu banimento efectivo e sem retorno.

Quando todos tiverem lido a mensagem e estivermos juntos ao teclado, logo decidimos.

Não és tu, desculpa, que nos vais dizer como fazer ou deixar de fazer.

Abre o teu fórum, cria o teu blog, e lá mandas tu, aqui mandamos nós.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support
Telmo Salgado replied on 10 Mar 2019 20:03

Afonso, nestes posts nada vimos senão conteúdo sem fundamento, em que preferes descobrir os fios da tua própria meada. A discussão do tópico parece não te interessar, bem como não tens demonstrado seres amigo da mobilidade sustentável.

Creio que perdemos um membro que poderia ter vontade de estar nesta Comunidade mas que não a assume. 

Lamento, defendi-te por várias vezes e já atirei a toalha ao chão.

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 50 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
016_Prius_4G
tcap-support

100% de acordo Telmo!

Page 39 of 45 (444 items) « First ... < Previous 37 38 39 40 41 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com