Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

BMW M3 gasta menos do que o Prius!?

rated by 0 users
This post has 14 Replies | 5 Followers

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
Clube 1100 km
tcap-support
Pedro B Luís Posted: 24 Jun 2008 4:09

A nova pérola do Jeremy Clarkson do Top Gear:

http://www.youtube.com/watch?v=fLgwiQwGRcU

Acho que ele não conhece a poupança do cruise control do Prius:

http://www.topgear.com/blogs/planettopgear/129-jeremy-top-fuel-tips/ 

Sempre a 'postar' para partilhar...
e a ler para aprender!

Pedro B Luís
Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

É mesmo revoltante, em todos os sentidos.

Em primeiro lugar porque a BBC continua a suportar esta besta, e o seu programa troglodita.

Em segundo lugar porque este gajo não poupa esforços para dizer mal do Prius custe o que custar.

Como se fosse alguma novidade ou alguma coisa do outro mundo chegar à conclusão que um Prius, ou um outro qualquer 1500cc em rotação máxima o tempo todo gaste mais do que um BMW de 4000cc que possivelmente fez tudo em 4ª ou 5ª com algumas passagens em 6ª praticamente a planar...

O que este anormal não diz é que o Prius não foi feito para andar em circuito com o pé a fundo, e que só idiotas chapados como ele é que podem pensar que esta performance faz falta na estrada no dia a dia.

Aliás, como dizia um colega meu aqui no serviço há pouco "não sei porque ele não utilizou o BMW à frente com um Ferrari atrás, possivelmente o Ferrari gastava ainda menos"!

Nota também a frase "- Don't buy a Toyota Prius." na página dele que referes.

Este homem, que me perdoem os Homens por lhe chamar este nome ao JK, tem um ódio de morte ao Prius, e isso é lá com ele, agora que utilize o seu tempo na TV para divulgar essa ideia... é revoltante.

Tem piada no entanto que o Reino Unido é dos países onde o Prius mais se vende, por isso ao menos sabemos que niguém lhe liga...

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
Clube 1100 km
tcap-support

Não resisti e traduzi o teu post para inglês, dei mais uns toques e coloquei como comentário na tal página do Top Gear onde ele dá conselhos de condução para poupança de combustível... eh pá! Já reparaste no paradoxo desta afirmação (sublinhada)? LOL!

Não encontrei o vídeo no site dos tipos para também o colocar lá!

-----

It's funny that one of the best selling Prius countries is the UK.

Jeremy's notes when mentioning the Prius are always revolting!

I am writing this post also in sequence of your latest Prius/M3 'test'...

It is amazing how BBC continues to support this man and his programme!
So you don't like the Prius because it doesn't perform to your liking... so what, buy a motorcycle or a plane, they run faster!

Is it any news that a 1500cc running at full speed can consume more that a 4000cc one?
Well you could have a Ferrari driving on the tail of the BMW. You could even get better mileage.

The Prius was not built to run in a circuit at full throtle. Toyota wouldn't give it the ablity to shut at the red lights, or run in electric mode, for example. Only an idiot might think this kind of performances are needed in a day to day basis.

In city driving, with my previous Ibiza 1.2 I was consuming 7.5 to 8.0 liters per 100km. In the Prius I consume 4.5 to 5.0 liters. That's what matters to me... and for the majority of your watchers I presume.

One thing is your hate of the Prius, it's your taste of cars that says so, but using your antenna time to express it, is outrageous.

e a ler para aprender!

Pedro B Luís
Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

Chamar besta a esse camelo é um elogio. Angry Deixei de dar-lhe qualquer tipo de crédito porque não conheço gajo mais tendencioso que ele. Para este estúpido só existe BMW e Ferrari...o resto é paisagem. Onde é que cabe na cabeça de alguém minimamente inteligente que um M3 gaste menos que um Prius!?! Inacreditável!!! Esse BMW é um carrão, sem dúvida, mas é uma autêntica esponja a sorver gasolina. Este confronto faz-me lembrar os gajos que defendiam o Hummer relativamente ao Prius... O JK deve ter feito reset do CB e, ao dar uma volta naquele circuito sempre em regime máximo, os consumos anunciados obviamente que são altos. Ele deve pensar é que nós somos parvos como aqueles morcões que estão na assistência a aplaudir e a fazer aquela cara de espanto e admiração..uauuu... Sinceramente!!

Esta gente não deve é conseguir engolir o facto de a Toyota ter sido capaz de fazer algo que BMW e companhia não conseguiram. Azar!!! Ainda nos dias de hoje estas marcas comercializam autênticas carroças, se tivermos em consideração o nível de sofisticação e economia do Prius.

Uns têm um meio de transporte, nós temos um Prius!!! Cool

Top 150 Contributor
Pendura
012_Prius_2G
Clube 1000 km
tcap-support

Boas,

Carlos desculpa lá mas os camelos são uns animais bem simpáticos...não vale ofender...os bichos claro !!!!

Aquela anormalidade começa uns segundos antes, pelo que deixo aqui o link da versão mais completa:

http://www.youtube.com/watch?v=PP6fe6i1vaY&NR=1

O gajo para além de "accionista" da BMW e da Ferrari também deve ter uma participação na GM (ou pelo menos leu aquele célebre relatório do Hummer), apreciem a conversa sobre as baterias...

Claro que os Petroleiros que se afundam não poluem nada...

Um verdadeiro "animal" este JK e que me perdoeem os verdadeiros animais...

Top 150 Contributor
Pendura
012_Prius_2G
Clube 1000 km
tcap-support

A BBC achou-os estúpidos ...!!!!????

NÃO !!!!!!!! Eles não são estúpidos !!!!! São uns Anormais...!!!!!

Começo a desconfiar que a Toyota se recusou a vender-lhe um Prius a Crédito...

Top 150 Contributor
Pendura
012_Prius_2G
tcap-support
Ele já tentou "matar" uma pick-up Toyota Hilux e não conseguiu, agora vinga-se no Prius.
Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

O problema é que este anormal, a brincar ou não, acaba por influenciar negativamente as pessoas, desinformar os consumidores e desacreditar o produto. Ele gostava era de ver Ferraris e Bugattis a "mamar 25 e 30 lts/100km por todo o lado...se calhar tem participação nos lucros das petroliferas também!!

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
Clube 1100 km
tcap-support
E parece que a censura no site deles também não falha!

Quando coloquei o post, recebi um aviso de que todos os post são revisto por um moderador e podem não ser publicados... etc...

Como já passaram uns dias e nada... acho que não querem comentários do tipo do meu à vista de toda a gente!

Cada vez sinto mais vontade de "queimar"este gajo... só não sei é como!
e a ler para aprender!

Pedro B Luís
Top 150 Contributor
Pendura
012_Prius_2G
Clube 1000 km
tcap-support

Carissimos,

Não vejo qual é a utilidade deste comparativo, poís tratam-se de dois produtos que se destinam a dois tipos diferentes de consumidores.

Senão reparem nos seguintes valores publicados pela própria BMW para o M3:

Consumo urbano: 17,9 l/ 100km

Extra-urbano: 9,2 l/ 100km

Combinado: 12,4 l/ 100km

Emissões de CO2: 295 gr/km 

Preço de venda em Portugal para início de conversa: 101.250 Euros 

Já agora só uma questão para os donos de Prius ou potênciais compradores.

Quantos kms estimam fazer ou fazem em média com os vossos carros conduzindo-os à velocidade máxima ?

Isso corresponde a que percentagem do total kms previsto para a vida útil do mesmo ? ( 2%, 5% ou a mais).

É só fazer contas !Smile 

Cumps,

A. Marques 

Page 1 of 2 (15 items) 1 2 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com