SITE OFFLINE
Esta comunidade mudou-se para https://ecomove.pt, registe-se no novo site!

Diário de bordo Lexus ct 200h 2015 João Narciso

rated by 0 users
This post has 16 Replies | 3 Followers

Not Ranked
Pendura
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
110_CT200h
tcap-support
João Narciso Posted: 14 Oct 2015 20:05

Hoje foi o dia de ir buscar o novo menino que vai ser o carro da minha mulher. 

Houve alguns percalços. 

Um risco na grelha da frente de imediato identificado pela minha mulher eu nem tinha reparado, mas realmente esta mesmo riscado e nota-se bem já que a grelha e cinzenta e o risco é preto. 

Outro problema foi descobrimos que não tem GPS. 

A versão é a executive edition pelo que não tem GPS de origem, mas aquando a decisão da compra, durante um dos dias Toyota, foi nos garantido que o carro teria GPS. 

Hoje durante o levantamento voltei a perguntar se tinha GPS a reposta foi positiva. 

Depois o carro foi "explicado" mais ao pormenor a minha mulher por uma senhora da Lexus. 

Conclusão a senhora acabaria por dizer a minha mulher que o carro não tinha GPS. 

A confusão deve-se a confusão que foram os dias Toyota muitos clientes, vendedores Lexus e Toyota misturados respostas erradas e pronto cliente chateado. 

Ficaram de tentar resolver ou melhor tentar resolver a questão do GPS. 

Aguardemos, ficou escrito. 

Quanto ao risco vai ser tratado na próxima revisão e também ficou escrito. 

Estamos com uma mistura de sentimentos por um lado contentes por termos o lexus por outro desiludidos com os percalços aqui descritos. 

Para acrescentar a isto tudo no dia da venda (dia Toyota) foi por diversas vezes afirmado que se tratava da versão sport que tinha tudo o que era possível ter etc... 

Infelizmente nesse dia nem estava em Portugal, a minha mulher fez uma compra "surpresa" portanto só soube de tudo posteriormente, tal como já descrito aqui no fórum noutro post com título "Dia Toyota". 

Enfim espero que daqui para frente comece tudo a correr muito mas muito melhor. 

PRIUS 3G SOL 2010

Top 500 Contributor
Pendura
0000_PREMIUM_Access
031_Yaris_HSD
tcap-support
Pedro Roldão replied on 14 Oct 2015 20:21

Parabéns pela compra.

Quanto ao GPS concerteza que dá para instalar fácilmente. Se até os Yaris já vêm com tudo pré-instalado para poderem ter GPS, o CT concerteza que terá também. Portanto penso que devem instalar gratuitamente. No Yaris aquilo ainda fica em quase 1000€ penso eu...

O risco é que é pena. Mas de certeza que ficará tudo impec ;)

Boa sorte com a máquina!

Toyota Yaris HSD

Toyota Auris HSD

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Parabéns pela máquina João, antes de mais nada.

Quanto ao GPS tens aí um belo caldinho!

Dependendo da iteracção do GPS com o resto do carro pode ou não ser possível de instalar cá em Portugal.

Se for uma coisa que tenha de vir de fábrica, esquece, nunca na vida to vão instalar, é mais fácil devolver o carro e exigir outro com GPS.

Se for uma coisa que se instale cá e tenha sido falha na preparação (aconteceu o mesmo com o meu PHV Super Angry) já pode ser que tenhas sorte.

Uma coisa é certa: Tal como o Pedro referiu o GPS não é barato, tenho dúvidas se a Caetano Auto vai ganhar ou perder com esse carro.

É tão triste ver como se assassinam marcas com tanta facilidade neste país, neste importador.

Estes casos sucedem-se a uma velocidade impressionante, e não, não acho que a desculpa de serem os dias Toyota cole.

Se é assim façam mais dias, distribuam os clientes por mais eventos, de forma a terem concentração no trabalho que estão a fazer.

Vender um Lexus não é vender um par de sapatos usados na feira da ladra! Nem Lexus nem Toyota! Que raio de desculpa!

O que te posso recomendar é o mesmo que recomendo a todos: Escrevam as vossas queixas no livro de reclamações.

É literalmente a única forma segura de garantir que a gestão da empresa e o importador ficam a par do que se passa nos concessionários!

Not Ranked
Pendura
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
110_CT200h
tcap-support
João Narciso replied on 14 Oct 2015 21:08

Quanto à vir de fábrica, assim que falamos sobre a falta do GPS foi nos dito que esse teria um custo de 1000€ portanto parto do principio que será possível corrigir a questão, haja vontade. 

Vamos aguardar resposta. 

Se o problema não for resolvido teremos que tentar outras vias. 

Certo é que esperamos que tudo seja de facto resolvido sem grandes problemas já que o próprio vendedor confirmou que disse que o carro tinha GPS bem como confirmou ter  chamado um colega para confirmar a existência tendo o mesmo também confirmado que o carro tinha GPS. (isto no dia da Toyota). 

Ainda hoje durante levantamento da viatura voltou a confirmar que tinha GPS. 

Portanto penso que fomos induzidos, mesmo que sem intenção, em erro, erro esse que não deve penalizar o cliente já que é e foi reconhecido pelos mesmos. 

Veremos. 

PRIUS 3G SOL 2010

Not Ranked
Pendura
110_CT200h
Joaquim Nunes replied on 15 Oct 2015 0:44

Mas, afinal, o CT200h é o modelo Sport ou o Executive?

De qualquer das formas no CT é possível instalar quase todos os extras dos modelos de escalão superior. Basta pagar.

Também tive um incidente parecido: o vendedor informou que o carro teria Cruise Control e quando o recebi não tinha. Ainda gozei com a cara dele porque pelas especificações eu sabia que não teria. Portanto desinformação e confusão por aqueles lados é o que não falta.

O meu é um Executive+ e também não teria GPS. Foi instalado a meu pedido e custou, se não estou em erro, 980 euros.

Quanto ao Cruise Control decidi que não me faz falta e nem pensei mais no assunto. Mas fiquei esclarecido quanto à qualidade da informação ao cliente.

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
110_CT200h
903_Tesla_Model_3
tcap-support

Parabéns pela compra. Quando se resolverem esses problemas, verás que é um carro excelente. O meu é o melhor carro que já tive Big Smile

Lexus CT200h

Tesla Model 3 Long Range RWD

Top 500 Contributor
Pendura
000_Flint
0000_PREMIUM_Access
tcap-support

Muitos parabéns com a máquina.

Not Ranked
Pendura
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
110_CT200h
tcap-support

Estamos na luta para que cumpram o que dizeram e não vamos desistir. 

QUANDO até no próprio dia do levantamento voltam a afirmar que o carro tem GPS acho que não ficam ou não deviam ficar quaisquer dúvidas. 

Depois de vários telefonemas continuamos a insistir. 

Quanto ao Lexus tem uma condução espetacular não há dúvida. 

PRIUS 3G SOL 2010

Top 25 Contributor
Plug-In
015_Prius+
Clube 1000 km
tcap-support

nao sei como vao resolver esse imbroglio mas espero que seja da melhor maneira para o cliente

Top 500 Contributor
Pendura
000_Flint
0000_PREMIUM_Access
tcap-support

Já há mais novidades?

Page 1 of 2 (17 items) 1 2 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com