Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Volvo segue exemplo BMW: Electrificação total!

rated by 0 users
This post has 12 Replies | 2 Followers

Top 50 Contributor
Plug-In
000_Flint
tcap-support

Finalmente uma grande marca a tomar um grande passo.

"The VW emissions scandal gave added impetus for companies to focus on the technology, as politicians and campaigners increasingly blamed diesel for cities’ air quality problems."

OBRIGADO Dieselgate, ao menos serviste para isto:

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/automovel/detalhe/volvo-so-vai-fabricar-carros-com-motores-electricos

Remember that while it is perfectly acceptable to criticize the content of a post - criticizing the poster is not.
Mean spirited, nasty, snide, sarcastic, hateful, and rude individuals don't warrant or deserve my acknowledgement or respect.

Top 50 Contributor
Plug-In
015_Prius+
021_Auris_HSD_1G
tcap-support

É uma boa medida, mas espero que o conceito deles de híbrido seja diferente do da VW e tenham híbridos a sério.

Infelizmente parece-me que ainda não mostram intenção de abandonar o diesel...

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support
João Prates replied on 5 Jul 2017 19:08

Por favor pesquisar minimamente antes de abrir threads novas.

Esta é duplicada, e sem surpresa estava dentro de um fórum Volvo, o dos PHVs.

Merge feito.

Top 10 Contributor
EV
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support
José Rosado replied on 6 Jul 2017 14:58

Nem sequer são híbridos a sério...com baterias de 48vAngry

http://pushevs.com/2017/07/05/starting-2019-every-new-volvo-car-will-electric-motor/

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support
João Prates replied on 6 Jul 2017 15:31

É incrível como qualquer um abre um site na internet, diz as baboseiras que quer, e consegue ser ouvido e respeitado, mesmo só dizendo disparates.

Agora então os [novos] sistemas da tanga da Bosch de 48V são apelidados de Mild-Hybrid?

Mas o Pedro ao menos tentou aprender o que é um Mild-Hybrid?

Santa ignorância!

É assustador, realmente assustador, verificar que uma pessoa sem qualquer tipo de habilitações, conhecimento, ou experiência sequer, possa escrever estas coisas e não só passar impune sem crítica como ainda ser referenciado e apontado numa casa como esta.

O poder da internet é infinito.

Para o bem, e para o mal.

Houve quem me chamasse "ignorante", e sei lá mais o quê quando demonstrei que o Yaris fazia de facto mais de 50% em modo EV simplesmente sendo um híbrido Toyota HSD. Nem me vou chatear com essa pessoa possivelmente ainda usar fraldas quando eu já conduzia em modo EV, e com toda a certeza não dominar sequer 5% do que é um sistema HSD.

Lá está, as pessoas podem ter a opinião mais estúpida que quiserem, ou como dizia um grande amigo, "Prates tens de te convencer que as pessoas têm o direito de ser estúpidas, burras, ignorantes, dizer os maiores disparates, e tu tens de viver com isso".

É uma grande verdade.

Mas custa!

Top 50 Contributor
Plug-In
000_Flint
tcap-support

Joao Prates, tu és mas de longe quem melhor percebe disto e ganhaste o merecido respeito nesta comunidade mas estas noticias são para as pessoas "normais" que ouvem estas noticias e esboçam um sorriso e dizerm: olha que fixe, boa Volvo! E fecham a tab e seguem em frente. A tua atitude para com a famosa publicidade do Yaris foi uma lição para todos nós que desde o inicio nao acreditámos e graças a tua paixão paciencia e muita perseverança provaste até ao mais pequeno pormenor que de facto a Toyota tem razao. Agradeço-te por isso. O teu amigo tem toda a razao, as pessoas tem o direito de acreditar que foi uma "trovoada seca",que so morreram 64 pessoas que o roubo do armamento foi por falta de vigilancia...as pessoas tem esse direito pois então que vivam no mundinho delas.

Remember that while it is perfectly acceptable to criticize the content of a post - criticizing the poster is not.
Mean spirited, nasty, snide, sarcastic, hateful, and rude individuals don't warrant or deserve my acknowledgement or respect.

Top 50 Contributor
Plug-In
000_Flint
tcap-support

José Rosado:

Nem sequer são híbridos a sério...com baterias de 48vAngry

http://pushevs.com/2017/07/05/starting-2019-every-new-volvo-car-will-electric-motor/

Melhor comentário: "An Hybrid with 48V battery? That’s not a hybrid…its a pseudo hybrid….And why do they always point to dates like 2019, 2020, etc? They are just trowing dust to our eyes…"

É o que eu digo: é sempre para daqui a 3 anos.....sempre.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support
Telmo Salgado replied on 6 Jul 2017 16:53

João Nogueira:

Melhor comentário: "An Hybrid with 48V battery? That’s not a hybrid…its a pseudo hybrid….And why do they always point to dates like 2019, 2020, etc? They are just trowing dust to our eyes…"

É o que eu digo: é sempre para daqui a 3 anos.....sempre.

Exatamente...

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support
João Prates replied on 6 Jul 2017 16:55

João Nogueira:
Joao Prates, tu és mas de longe quem melhor percebe disto e ganhaste o merecido respeito nesta comunidade

Não me interpretes tu João, ou outro qualquer, a minha posição como uma de "querer" ou "esperar" respeito ou o que seja!

O que eu acho, e vivo segundo esse princípio, na minha vida quotodiana, é que temos de saber do que falamos, temos de ser tecnicamente irrefutáveis ou pelo menos muito discutidos taco a taco, para podermos escrever sobre temas técnicos e atribuir adjectivos ou subjectivos sobre o que escrevemos.

Se eu não souber o que é um mild hybrid não vou escrever sobre isso! Se eu não souber o que é um atraso ou um adianto na combustão de um cilindro não escrevo sobre isso! Ponto final!

Há aqui um maluco ainda mais exigente que eu (e ainda bem!!!) que é o Telmo Salgado, e eu tento ao máximo acompanha-lo porque é assim que tem de ser. Temos uma enorme responsabilidade ao escrever na internet, e ao termos milhares de hits diários de gente a ler o que escrevemos. Isto é para levar a sério!

Uma coisa é escrever um desabafo, uma opinião pessoal, uma questão ou uma dúvida. Outra coisa é afirmar isto ou aquilo com a postura de sermos absolutamente donos da verdade ou de pelo menos não ser discutível a afirmação, como se fosse uma coisa tão certa que nem merece mais detalhe.

Frases como esta:

Pedro Lima:
As Volvo, Volkswagen is also planning to use the mild hybrid (48 volts) system to gradually replace diesel and sees plug-hybrid as a bridge technology to the inevitable all electric car future.

Arrepiam-me, literalmente, a "espinha" e todos os meus pêlos até das palmas da mão! Que é isto meus senhores?!?!!?

Acho que vou abrir um site para falar de motores de avião, sim, jactos, percebo mais de turbinas a jacto do que o Pedro de híbridos, por isso...

Haja pachorra, isto é criminoso, é fazer incautos e ignorantes que procuram fontes na internet para aprender, emburrecer em vez de aprender!

Page 1 of 2 (13 items) 1 2 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com