Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

+ BMW C Evolution Sintra

rated by 0 users
This post has 121 Replies | 6 Followers

Top 50 Contributor
Full Hybrid
420_BMW_C_Evolution
510_Outlander_PHEV
tcap-support
Telmo Azevedo Posted: 16 Oct 2015 11:50

Bem, está na altura de iniciar este diário, para partilhar o prazer (ainda mais) que é andar em 2 rodas elétricas Wink

Estava na altura de evoluir, foram 4 anos bem passados na minha Ekoway. Foi um despertar de consciências e uma mudança de paradigma de mobilidade e poupança.

Na minha opinião, e para que se dê o devido valor às coisas que vamos vivendo, o crescimento tem que ser progressivo, dai que optei por iniciar a minha mobilidade elétrica num modelo que me fizesse aprender a realidade, problemas e limitações destes veículos. A Ekoway foi perfeita para esse fim Stick out tongue

A evolução não podia deixar de ser, para melhor maxi-scooter da atualidade: a BMW C Evolution.

Quem já conduziu quase tudo o que são 2 rodas, elétricas ou não, sabe o concentrado de tecnologa que está nesta mota. É impressionante e o prazer de condução é inigualavél Big Smile

Depois de 2 anos a sonhar com algo assim, fazendo videos sobre o assunto, testando várias vezes, fazendo amigos no meio comercial, etc, chegou o dia da decisão em progredir para o patamar da qualidade, segurança e... performance.

São 35kW de potência (48 cavalos) e 72Nm de torque, com um pack de baterias de 8kWh a 140V com 3 módulos de 12 céculas de 60Ah.

São 3 segundos dos 0-50, e 6 segundos dos 0-100 com velocidade máxima limitada a 130km/h (120 no GPS) e uma autonomia para 100 km.

ABS nas duas rodas e controlo de tração.

Quadro em alumínio, e um peso total de 265kg

A travagem regenerativa é feita (tal qual como na Vectrix, no desenrolar do punho) ou por uma das duas manetes de travão.

Os punhos aquecidos devem dar jeito no inverno, depois contarei.

... já conhecem todos os detalhes do diário do João Prates.

Reservei a 5 de setembro e fui buscá-la no dia 21 (2 dias antes de fazer anos) Wink

Como seria de esperar... em poucos dias já tinha centenas de km´s elétricos Smile

Até com dias de chuva...

E cargas molhadas...

Fui na frente do Scooter Day 2015...

E já tive uns encontros elétricos...

Depois irei partilhando uns videos elétricos desta... (existem momentos, de potência instantanea e som do motor elétrico) que sinto que levo a mota do Batman Big Smile

Agora é disfrutar e garantir que o investimento dure muitos anos... de prazer elétrico Wink

carga  ekoway ML5000 [ Dez-2011 34.333 km ]  C Evolution [ Set-2015 30.333 km ] Outlander PHEV [ Dez-2014 ]  UVE

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Só agora vieste iniciar o teu DB?  Stick out tongue

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
Clube 1300 km
Moderator
tcap-support

Felicidades Telmo para o usufruto das tuas duas rodas eléctricas, que consigas estender ao máximo essa tua apetência para os veículos amigos do ambiente e quase não poluentes, e parabéns atrasados né...

Fica bem e,

Top 50 Contributor
Full Hybrid
420_BMW_C_Evolution
510_Outlander_PHEV
tcap-support

Obrigado Guilherme, que assim seja Wink

carga  ekoway ML5000 [ Dez-2011 34.333 km ]  C Evolution [ Set-2015 30.333 km ] Outlander PHEV [ Dez-2014 ]  UVE

Top 50 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
012_Prius_2G
tcap-support

Big Smile, muitos e bons Km na nova motinha.

Tiago.

Top 25 Contributor
EV
000_Flint
0000_PREMIUM_Access
tcap-support

Muitos parabéns e boa sorte com a máquina.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Até que enfim Telmo, mas que grande começo, muito bem, agora é manter o ritmo no DB também!

Olha aparece lá outro dono de C-Evo numa das fotos... os que conheceres convida-os a juntarem-se aqui, era giro fazermos aqui uma base de C-Evos em termos de conhecimento, experiências e DBs! Yes

Top 50 Contributor
Full Hybrid
420_BMW_C_Evolution
510_Outlander_PHEV
tcap-support
Telmo Azevedo replied on 16 Oct 2015 22:40

Só conheço 4 pessoalmente, embora em Lisboa existam 6 a andar (hoje vi mais uma *PV* com um topcase branco). Sei que não és de facebooks, mas vamos mantendo o contato por lá a nível europeu à já uns anos no grupo C-Evo's.

Entretanto hoje foi dia de visita à Motorrad para a primeira revisão.

Até ao momento foram 1.255 km em 25 dias, 111 kWh consumidos e 14 kWh regenerados.

Foi só fazer a check-up list e levar um banho perfumado....

E já está...

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Telmo Azevedo:
Só conheço 4 pessoalmente

Tás melhor que eu, que só conheço 2!

Venham de lá esses 4 inscrever-se por cá!

Telmo Azevedo:
E já está...

É um custo do catano fazer uma revisão a uma EV não é?

Big Smile

Top 50 Contributor
Full Hybrid
420_BMW_C_Evolution
510_Outlander_PHEV
tcap-support

João Prates:
É um custo do catano fazer uma revisão a uma EV não é?

Para já é menos um zero à direita que um modelo a combustão por esta altura Big Smile

Page 1 of 13 (122 items) 1 2 3 4 5 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com