Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de Bordo Auris HSD 2013

rated by 0 users
This post has 184 Replies | 12 Followers

Top 75 Contributor
Full Hybrid
050_C-HR_2016
tcap-support

o carro é de 2013 ou seja esta seria a 4ª certo... se são de 15k em 15k está certo ser a dos 60K...

Ele diz que a revisão é a mesma apenas o é um bug de sistema, diz que como posso verificar aparece em cima.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Pedro Silva:

(...)enquanto o carro fica na oficina deram um Yaris de Agosto com 327km a diesel... carro muito equilibrado e portasse muito bem mesmo....

e sem querer despertar o que quer que seja... amigos fica difícil comprar e manter Híbridos...

com selos de 200€

revisões acima dos 200€ sempre que lá vai,

e com consumos de 3,6 no mesmo trajecto diário  num yaris a diesel...

(...)

Pedro, para já são segmentos diferentes, e em termos de andamento o Yaris D4D (90cv) não pede "sombra" ao 1.5HSD quanto mais ao 1.8HSD do Auris.

Não referiste que para esse Yaris pagarias de selo mais de 140euros...

Acho que fica difícil andar de carro recente, seja qual for! Mas com um pouco de objetividade se depreende que nem tudo se paga na bomba, né?

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

João Ferreira:

(...)

pela revisao dos 120.000 do Serrano paguei cerca de 160€

Usufruiste do desconto +5 anos de idade do veículo.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
510_Outlander_PHEV
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support
João Ferreira replied on 9 Nov 2017 12:10

pois mas quando nao tinha o desconto levava eu o oleo e poupava na mesma :)

Toyota Prius 3G Gpl by AutoGasPower    Spritmonitor.de     Diário de Bordo de Um Prius Serrano

Mitsubishi Outlander PHEV    Spritmonitor.de  Diário de Bordo do Ironhide

Diário de um projeto de Autoconsumo Beirão - Link

Renault Fluence ZE - Diário de Bordo do Adamastor (Fechado)

Top 75 Contributor
Full Hybrid
050_C-HR_2016
tcap-support

Telmo,

Concordo contigo na questão do conforto, e na parte de comparar um Segmento X so Y...

Em relação ao selo o Yaris paga 140€ mas o meu paga 198€ Angry

atenção que tal como disse anteriormente eu mudei para um Auris HSD não só porque sempre quis mas porque queria um carro superior ao que tive, tanto em termo de motor, como em termo de conforto e também na questão da poluição, pois com as minhas atitudes espero que "os meus" me sigam as pisadas... para mim é importante dar o exemplo pelo menos aos "meus"...

O que eu quero dizer com isto é que compreendo e muito a escolha da grande maioria em não optar por comprar um HSD seja ele qual for...

Como podes ver na própria marca podes ter um veiculo para o dia a dia e com um bom conforto (e para pessoas de cidade não precisas de andar muito)...bastante mais barato e a ir à bomba tantas ou menos vezes que um HSD...

O português faz as contas ao dia a dia e quer um carro para as suas necessidades a pagar o menos possível... é triste mas no país que vivemos e com os ordenados que se praticam é impossível fazer o contrário..

Muita gente vive a fazer as contas ao final do mês... e se tiver apenas 200 para gastar, vai ter de comprar um veiculo de acordo com isso... e infelizmente a nossa classe média é assim que vive...

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Pedro Silva:

(...)

O que eu quero dizer com isto é que compreendo e muito a escolha da grande maioria em não optar por comprar um HSD seja ele qual for...

Como podes ver na própria marca podes ter um veiculo para o dia a dia e com um bom conforto (e para pessoas de cidade não precisas de andar muito)...bastante mais barato e a ir à bomba tantas ou menos vezes que um HSD...

O português faz as contas ao dia a dia e quer um carro para as suas necessidades a pagar o menos possível... é triste mas no país que vivemos e com os ordenados que se praticam é impossível fazer o contrário..

Será legítimo comparar dentro do mesmo segmento, o Yaris D4D e o HSD são adquiridos ao mesmo valor em novo, têm revisões iguais e os selos são semelhantes. Se o primeiro é menos gastador em euros na bomba, o segundo será menos gastador nas manutenções/reparações.

Para mim, e para todos os que quiserem usar duma calculadora e das experiências reais que estão disponíveis na net, é uma opção que não pende para o diesel.

Top 75 Contributor
Full Hybrid
050_C-HR_2016
tcap-support

Telmo,

Dizes que um Yaris HSD está ao mesmo valor que um D4D???  Eu nestes dias estou a fazer uma média de 3.6 no mesmo trajecto que no auris faço com 4.6...

O diesel ainda é mais barato na bomba...  Se formos para o a Gasolina dos meus pais, um yaris de 2012 a gasolina eu faço 4,9 no mesmo trajecto, paga menos de selo, aliás bem menos de selo e as revisões são iguais ou mais baratas que o HSD... então o valor do carro nem se fala...

Em relação ao conforto... iso é bastante relativo... em que alturas posso dizer que o conforto foi melhor no meu auris ou no yaris dos meus pais??? viagens longas??? faço duas por ano??

na cidade no para arranca??? o conforto perde rapidamente para o consumo drástico de estar parado na 2ª circular mais do que 30m... as baterias vão à vida e depois em vez de 4,6 vai para os 5 e tal... por vezes 6....

É como te digo, na minha opinião ter um HSD em Portugal ñ é para quem quer... é para quem pode...

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Pedro Silva:

(...)Dizes que um Yaris HSD está ao mesmo valor que um D4D???  Eu nestes dias estou a fazer uma média de 3.6 no mesmo trajecto que no auris faço com 4.6...

O que eu disse e afirmo porque temos acesso a esses dados é que o PVP novo é igual do Yaris D4D e do Yaris HSD. Ficou claro?

E tu continuas a comparar carros de segmentos diferentes, Pedro.

Pois eu hoje trouxe o Prius para o meu trajeto e estou com 3,5 no CB, é (bem) maior que o Yaris que referes e faz menos. Case closed. Smile

Pedro Silva:

(...)

É como te digo, na minha opinião ter um HSD em Portugal ñ é para quem quer... é para quem pode...

Continuo sem compreender. Um 2G ficava por metade do valor que o teu Auris HSD. É para quem quer!

Top 75 Contributor
Full Hybrid
050_C-HR_2016
tcap-support

Eu apenas falo com conhecimento de causa, vejo pelas pessoa à minha volta...

mas pronto esquece lá isso. Como tu disseste. Case closed... Ficamos por aqui :)

Top 25 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
050_C-HR_2016
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support
Pedro Tiago replied on 9 Nov 2017 15:48

e nao é só o yaris, o aurs por exemplo:

Page 17 of 19 (185 items) « First ... < Previous 15 16 17 18 19 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com