Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de Bordo Auris HSD 2013

rated by 0 users
This post has 184 Replies | 12 Followers

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Pedro Silva:

Eu apenas falo com conhecimento de causa, vejo pelas pessoa à minha volta...

(...) 

Essas pessoas podiam e deviam usar as ferramentas ao seu alcance para ajuizar do que efetivamente gastam. Muita gente não faz nem quer fazer, é também uma questão cultural.

Tendo em conta a oferta atual de novos e usados, a experiências partilhadas (neste fórum da Comunidade Prius-pt, a exemplo), rejeitar o híbrido por questões económicas é um tiro-no-pé.

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 50 Contributor
Full Hybrid
050_C-HR_2016
tcap-support

Se procurarem no meu diário de bordo vão ver as contas que fiz, como sabem vim de um corolla com motor igua ao dos Auris, por isso os gastos seriam os mesmos pelo menos a nível de combustível... e gastei mais 600! No final do ano... este ano já vai ser mais pois só para calçar este menino são 600! Os 4 pneus...

mas pronto deixem para lá... esqueçam este assunto o que interessa é o presente e estou muito contente com o meu carro e quando sair dele é para um eléctrico, está fora de questão voltar anum diesel ou gasolina e até híbrido pois para mim a bomba é coisa que quero ver longe...

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Pedro Silva:
Se procurarem no meu diário de bordo vão ver as contas que fiz, como sabem vim de um corolla com motor igua ao dos Auris, por isso os gastos seriam os mesmos pelo menos a nível de combustível... e gastei mais 600!

Isto é uma discussão que ninguém consegue provar, portanto algo fútil.

A única coisa que gostaria que percebesses era que esta afirmação é precisamente impossível de provar.

Era preciso teres feito exactamente os mesmos kms exactamente da mesma forma, e isso como sabemos é mesmo impossível.

Na minha perspectiva e do que conheço das viaturas digo mesmo que estás errado, e que se tivesses feito os mesmos percursos nas mesmas condições terias gasto mais combustível de certeza absoluta. Se depois isso se traduz em mais ou menos custo, isso já é outra história, e tanto pode dar para um lado como para outro.

Frases como esta que proferiste há pouco...

Pedro Silva:
na cidade no para arranca??? o conforto perde rapidamente para o consumo drástico de estar parado na 2ª circular mais do que 30m... as baterias vão à vida e depois em vez de 4,6 vai para os 5 e tal... por vezes 6....

... dão-me ainda mais confiança para dizer que de facto não tens a mínima noção do que o teu carro gasta nem sequer como funciona.

Ao fim destes anos com ele era de esperar mais, ou nem que fosse de andar aqui a ler sobre o sistema híbrido. Porquê? Porque já devias saber que em cidade ninguém bate o HSD, e aposto o que tu quiseres (realmente e literalmente) que um HSD bate o carro que quiseres na situação que tu descreves.

Tu falas, e bem, dos momentos em que o carro vai a gastar 6. Eu até te digo que há momentos que vai a gastar mais, e então? Porque motivo não falas dos outros momentos em que vai a gastar ZERO? É assim tão difícil perceber que o carro gasta um bocado mais para produzir electricidade de forma eficiente em regime de rotações perto do óptimo para depois poder andar muito mais a gastar zero, e que o saldo, a média, é bem inferior ao que um outro veículo conseguirir fazer sem este "jogo de cintura"? É graças a ter estado a gastar 5 ou 6 que depois a média final anda nos 3 ou 4, enquanto um veículo de combustão convencional para gastar menos de 7 ou 8 no mesmo cenário é preciso rezar em todas as relegiões a todos os deuses!

Desilude-me que um condutor HSD não tenha ainda percebido este algoritmo básico, e acima de tudo dá-me como disse total à vontade para não acreditar em mais nenhuma conclusão ou números por ti referidos. Perdeste com isto toda a credibilidade nas tuas conclusões.

Acredito que tenhas gasto mais dinheiro, acredito até que tenhas gasto mais combustível neste último ano face ao que gastavas com o corolla antes de mudares para HSD, não te estou a chamar mentiroso, longe de mim!

O que digo é que não acredito, ao contrário de ti, que executados os mesmos percursos nas mesmas condições tivesses gasto menos com uma viatura equivalente em peso e potência a diesel. Simplesmente não acho possível.

É a minha opinião, vale tanto quanto nada, mas ficas com outro ponto de vista.

EDIT: Por exemplo posso te garantir que desde que comprei HSD e sempre que rolo em EV faço muito mais deslocações e por muito mais tempo do que fazia antes. Porquê? Sei lá, se calhar porque me dá mais gozo, porque gasto menos em cada viagem, ou um pouco de tudo. Na volta até chego ao fim e gastei mais por ano do que gastava com o Nissan Almera a gasolina por exemplo. É preciso é referir que rolo muito mais... mais do dobro se calhar do que fazia antes...

Top 50 Contributor
Full Hybrid
050_C-HR_2016
tcap-support

Obrigado João pelo teu ponto de vista...

Top 50 Contributor
Full Hybrid
050_C-HR_2016
tcap-support

Update:

Revisão feita, Porta arranjada e carrinho limpinho.

Desta vez dei a volta toda ao carro com o Sr presente e pedi que fizessem o mesmo comigo no carro de aluguer.

Agora que pego no meu é uma diferença no volante, a minha direcção é muiiiito mais leve do que a do yaris...

Valor final de 220€ - Penso ser demasiado caro para o que fizeram no carro, ainda questione visto ser uma revisão par se a próxima seria mais barata e a resposta foi que não seria muita a diferença o que me espantou um bocado visto as ímpares serem sempre mais baratas que as pares.

mas faz sentido pois já o ano passado paguei estes valores e era uma ímpar.

Questionei em relação aos pneus que são de origem com 58K e foi me dito que ainda fazem mais um ano à vontade, o que me deixou muito contente mas ao mesmo tempo apreensivo pois já vão com 58K.

Agora irei colocar então as lâmpadas LED HIR2 que finalmente chegaram e depois colocarei fotos.

Irei procurar também os Frisos pois noto que a tinta está a começar a ficar marcada na zona de entrada, pretendo aqueles que dizem Hybrid, que ainda são carotes..

E pronto as contas deste ano estão feitas e siga para um novo (não as vou colocar pois a não interessam e a credibilidade é pouca ou nenhuma Stick out tongue )

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Pedro Silva:

Questionei em relação aos pneus que são de origem com 58K e foi me dito que ainda fazem mais um ano à vontade, o que me deixou muito contente mas ao mesmo tempo apreensivo pois já vão com 58K.

Pedro Silva,

Em relação aos pneus, creio não ser motivos de preocupação, o meus pneus de origem no 2G estiveram 5 anos a rolar e fizeram 90k. E foram mudados porque o meu Padrinho indicou que apesar de ainda estarem bem de trilho, as borrachas já não garantiam a aderência que a marca anuncia.

No meu caso segurança em 1º lugar, e lá foram eles!

Bruno R. Almeida

PRIUS 2G (Ago 2009 a Nov 2017)   

Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,87 kWh/100km

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Acho que não tens de ficar ofendido sobre as questões que foram colocadas sobre as contas, porque elas têm toda a importância e credibilidade, não foi posto isso em causa. Yes

O que foi falado foi a comparação com outros modelos, alguns duas gerações atrás, e outros de segmento inferior...

Top 50 Contributor
Full Hybrid
050_C-HR_2016
tcap-support

Ofendido Telmo?? Nada disso... tranquilo... porque haveria de ficar ofendido com a opinião de um membro que eu nem conheço e que sabe mais que eu... tranquilo na minha carteira ainda mando eu e sei o que gasto e gastei... 

mas como disse para mim o assunto está enterrado, isto é o meu DB e vai servir só para relatar, espero eu coisas boas do meu maquinão...

se quiser comentar, comparar ou questionar qualquer conta que seja ou abro um tópico se o permitirem ou faço o noutro fórum...

comigo é sempre tudo na boa, com a opinião dos outros posso eu bem Telmo... agradeço imenso e estamos sempre aprender...

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Absolutamente tranquilo, acho que qualquer pessoa que leia os nossos DB gostaria de ver as contas que gastamos nas nossas máquinas.

Top 25 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
050_C-HR_2016
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

Pedro Silva:

Valor final de 220€ - Penso ser demasiado caro para o que fizeram no carro, ainda questione visto ser uma revisão par se a próxima seria mais barata e a resposta foi que não seria muita a diferença o que me espantou um bocado visto as ímpares serem sempre mais baratas que as pares.

mas faz sentido pois já o ano passado paguei estes valores e era uma ímpar.

Ainda que seja relativo ao Auris de 1ª geração, recolhi o preço das revisões dos vários utilizadores que o comunicaram por aqui neste post . Parece-me que está dentro dos valores normais, já a próxima parece-me que fica bem mais barata...

Page 18 of 19 (185 items) « First ... < Previous 15 16 17 18 19 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com