Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de Bordo Auris HSD 2013

rated by 0 users
This post has 184 Replies | 12 Followers

Top 25 Contributor
Plug-In
015_Prius+
Clube 1000 km
tcap-support

procurem no ledsbylord  ja mandei vir algumas coisas de la e até à data impéc  Yes

Top 10 Contributor
EV
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Preço muito elevado Sad Arranja-se a mesma coisa no ebay por menos dinheiro

Top 75 Contributor
Full Hybrid
050_C-HR_2016
tcap-support

Aqui a questão é:

LED's dão luz suficiente?

Não nos podemos esquecer que as lâmpadas convencionais fazem os máximos e médios direccionáveis enquanto os LED's apenas dão mais e menos intensidade...

Depois será que se vai notar muito e encadear a malta? o ideal era alguêm que use o diga...

Os meus faróis já são de "olho de boi" ou seja a lâmpada não é Visível... Será que não compensa mais um Xenon de 5000K???

Mas atenção isto tudo é muito bonito mas arranjar HIR2 é tramado loool....

Top 10 Contributor
EV
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

3600 lm é bem mais que os 1600 lm de uma lâmpada halogéneo ( e estes 1600lm são para as philips extreme vision!)

Depois estes leds parecem preparados para ópticas normais, por isso não deve ser o problema. O meu problema é outro: caberá a lâmpada no local? Estive a tentar ver no meu caso, e aquilo é um bocado apertado Zip it!

Top 75 Contributor
Full Hybrid
050_C-HR_2016
tcap-support

Pois isso é verdade...

Já a minha HIR2 que pus à dias aquilo é mesmo apertado...

Agora o que estou a reparar é quando tenho as luzes acesas reparo é no cimo da luz, ou seja onde acaba o feixe de luz está tipo meio alaranjado do estilo queimado, mas já vi lâmpada e óptica e está tudo ok...

penso que seja mesmo deste tipo de lâmpada...

Top 75 Contributor
Full Hybrid
050_C-HR_2016
tcap-support
Pedro Silva replied on 13 Nov 2015 7:56

Mais um abastecimento e baixei bastante em relação ao meu ultimo consumo hehe:

Date Odometer Distance Quantity EUR Ø
12.11.2015 34.049 769,0 41,51
All-year tires
Motor-way City Normal 63,47 5,40

Desta vez fiz todos os dias cidades e uma única deslocação em Auto-Estrada com cerca de 70km percorridos. Baixei realmente bastante e agora espero baixar ainda mais hehe...Mas como podem ver ainda tinha quase 4L no depósito e aquilo já dizia que só dava para 9km...

Próximo objectivo 5,00... não vai ser fácil pois dentro de uns dias vou fazer uma viagem desde Lisboa até Torre de Moncorvo, cerca de 450 km mais de metade em Auto-Estrada lool.

Até ao momento tenho 2 apontamentos:

Lâmpadas muito caras e parece-me a mim de pouca duração.

As minhas ópticas estão com algum problema pois a luz aparece meio queimada no topo..

Alguém me sabe dizer se as ópticas necessitarem de ser trocadas ainda está na garantia??

Abraços e até já malta

Top 25 Contributor
EV
000_Flint
0000_PREMIUM_Access
tcap-support

Em relação ás lâmpadas caras e de pouca dura, depende de qual é a lâmpada, mas para mim é só Osram/Sylvania ou Philips, mas não as podes comprar em Norautos ou equivalentes.

Em relação á Optica não custa reclamares para ver......

Top 75 Contributor
Full Hybrid
050_C-HR_2016
tcap-support

Boas pessoal,

Cá estou eu de novo e depois de umas viagens para vos relatar as novas experiências.

Efectuei mais 3 abastecimentos e como prometido consegui baixar o consumo num deles, a ultima vez que tinha abastecido tinha uma média de 5,40 tendo baixado agora para o 5,28 =)... mas ainda vou conseguir baixar mais vão ver.

Depois estes últimos dois depósitos foram da seguinte viagem:

Lisboa » Torre de Moncorvo » Lisboa - Efectuei 940km mais coisa menos coisa.

Na primeira viagem para cima fui mais devagar tendo saído na auto-estrada em Coimbra com média de 6,5 e depois IP's fiz qualquer coisa com 5,5.

Na vinda para baixo já vim a carregar mais tendo inclusive chegado ao limite do carro loool e aí se tinha uma média de 6,1 à saída na nacional, na auto estrada passou quase para os 8 lool. tendo acabado a viagem com média de 7,88 (mas é como disse nunca baixei dos 140/150km).

Observações então desta viagem:

+ a Favor

- Carro extremamente confortável de se conduzir contudo quem ia atrás queixou-se da suspensão + dura em relação ao meu antigo Corolla.

- Muito fácil de se atingir a velocidade que se quer, foi engraçado a certa altura estar a fazer uma ultrapassagem e um Audi A1 (não sei que cilindrada era aquilo) e ao mesmo tempo ele atrás de mim do estilo a pressionar para me passar... ok então pus-me na faixa do meio, deixei ele chegar ao meu lado e então com todos os berros que a minha mulher deu para não me picar com ele, lá tive de acelerar e ter chegado ao limite do carro com enorme facilidade e em recta, não em descida. conclusão o Audi Preto que vinha atrás deve ter ficado pálido, pois não voltou a passar por mim com vergonha de certeza loooool.

- Contras:

-Não sei se posso chamar um contra mas torna-se incomodativo numa subida um pouco mais inclinada o carro ter de ir sempre a "Gritar" para me manter nos 120km ou seja vai a súbida toda como um carro normal fosse em esforço. Como disse anteriormente é uma questão de hábito mas é engraçado ver quem não conhece o carro perguntar se ele não tem mais mudanças loooool.

- As minhas ópticas devem estar mesmo na sucata, pois cada vez estão mais alaranjadas e na porcaria do concessionário dizem que são mesmo assim, se alguêm souber como posso fazer para me substituírem eu agradeço imenso e pago um petisco dos bons =)

E pronto não vos chateio e volto novamente aqui quando tiver novidades hehe =)

Top 150 Contributor
Mild-Hybrid
023_Auris_Touring_Sport_2013

Relativamente às ópticas, vi um tópico num fórum dos nossos vizinhos espanhóis http://auris-tac.com/viewtopic.php?f=22&t=1448

Sou sincero que não li tudo, mas vi que a Toyota assumiu que havia um problema.

Top 75 Contributor
Full Hybrid
050_C-HR_2016
tcap-support

Nem imaginas a ajuda que me estás a dar... Vou já imprimir isto e dar no meu concessionário...

Que grande ajuda mesmo.... Vale uma cerveja pah e das grandes....

Já agora alguêm sabe se é possivel retirar o corte de velocidade aos 200km/h loool... ou é melhor nem sequer pensar nisso hahahaha.

Page 4 of 19 (185 items) « First ... < Previous 2 3 4 5 6 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com