Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de bordo Auris Touring Sports HSD + Pack Sport - Luis Rangel

rated by 0 users
This post has 100 Replies | 10 Followers

Top 50 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
023_Auris_Touring_Sport_2013
tcap-support

Hoje deixei o carro na CA da Av. da República, Lisboa para fazer a 1ª revisão dos 15.000Km.

Perguntei qual seria o óleo a ser utilizados e disseram que é o 5W30. Segundo eles o 10W40 só agora utilizado em carro mais antigos.

Apontei 2 "questões":

- O espelho retrovisor interno apresenta uma pequena folga na junção ao teto. Iam verificar.

- O limitador da porta do pendura faz uns estalinhos quando se abre. A princípio iam lubrificar o limitador , mas é um problema já existente em outros carros e estão a espera de peças para procederem a troca. Disseram que iriam avisar quando a peça ficasse disponível para fazerem a troca. Como não é nada crítico, não me chateia.

Pedi para não fazerem a lavagem exterior o carro já que essa tarefa tem sido efetuada por "moi" para evitar riscos e swirls na pintura. 

PS: O último depósito (atestei hoje) apresentou um consumo real de 5,12 L/100Km.

Top 50 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
tcap-support

As 15:30 ligaram a informar que o carro estava pronto. 

Fui buscá-lo e estava tudo OK menos o limitador da porta. Não sabem se quando chegar será feita a troca tipo recall ou quando for fazer a revisão no próximo ano. Tudo bem por enquanto 

O óleo foi o 5W30 e como tenho o contrato de manutenção, não paguei nada. 

Fizeram também o teste às 2 baterias e estava tudo certo como era esperado. 

Pronto para mais 15.000 km! 

Top 75 Contributor
Full Hybrid
050_C-HR_2016
tcap-support

Luís não questionas-te nada das ópticas?

Parece que em Espanha já avançaram com petições e tudo.... Estou mesmo triste com este problema... cada vez mais noto a falta de visão no carro... Uma Vergonha toda esta situação por parte da Toyota....

Top 50 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
tcap-support

É verdade, Pedro! Esqueci-me completamente desse tema.. No meu caso ainda não noto nada. Mas sei das petições em Espanha já que as novas ópticas pelo que li não resolvem o problema. Mas também nãp encontrei nada a respito dessa questão n oUK por exemplo. Parece ser um problema localizado em PT e ES, será ?

Outra coisa que esqueci foi de ter pedido para trocarem as lâmpadas da luz de matricula, já tenho as lâmpadas led da OSRAM há meses e aquilo é um pincel no caso das carrinhas pos-restyling.

Top 75 Contributor
Full Hybrid
050_C-HR_2016
tcap-support

Não em UK tb já encontrei... Está tudo reportado mas a Resposta da Toyota até agora é que está tudo ok não identificam problema nenhum...o que é muito mau esta postura mesmo...

Ainda a semana passado o meu Pai andou com o carro e me disse, "Possa Pedro o teu carro parece que só ilumina em frente, não tem qualquer luz de lado"....o que é umas das coisas que disseram que as novas ópticas iriam resolver o problema...e eu tenho HID instalado no carro....

Top 50 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
tcap-support
Luis Rangel replied on 25 Jul 2016 9:22

Olá pessoal. 

Como era de se esperar não tenho nenhum problema a reportar. 

Sai de férias sem o carro que ficou paradinho 18 dias em casa. Tive o cuidado de procurar deixar as baterias o máximo possível carregadas. Quando voltei, para a minha surpresa o nível de carga das baterias estava igual e o carro ligou logo  a primeira. 

O meu receio de ter que chamar o serviço de assistência não teve fundamento. O HSD aguentou bem os 18 dias parado. 

Top 50 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
tcap-support

Infelizmente um problema a reportar. Por culpa minha. 

Ao fazer marcha a trás não reparei em um cabo de aço presooa um poste e fiz um arranhão vincado no para-choques. Tirou a tinta em 3 sítios. 

Primeiros danos. . . E um sentimento de que se o tempo pudesse voltar...

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
Clube 1300 km
Moderator
tcap-support

Infelizmente é uma grande "dor de alma", após o acontecimento e sabendo que ninguém se aleijou, olhar para o nosso carrinho a pilhas e vê-lo com maus tratos é duro...sei o que sentes por também já me ter acontecido e ainda por cima em locais conhecidos  e utilizados diariamente durante anos... o tempo e alguns €'s curam isso deixa lá.

Importante mesmo é não existirem danos pessoais.

Fica bem e,

Top 50 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
tcap-support

É verdade, Guilherme. Dói sempre , quer tenhamos culpa e tenha sido desleixo, quer tenha sido por maldade de terceiros. 

Enfim agora é esperar um bocado para mandar pintar, nunca se sabe se não vai aparecer mais nada naquele local. 

Top 50 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
tcap-support
Luis Rangel replied on 22 Dec 2016 22:55

Bem amigos, já há algum tempo que não escrevo nada no meu  DB. Fora a asneira no para-choques, o carro continua impecável. 

Em breve fará a sua primeira longa viagem, vou até Madrid. 

Fiz apenas uma média viagem até agora que foi Pinhal Novo - Évora - Pinhal Novo. A única coisa que lamentei foi o pouco tempo de viagem (até Madrid isso não se vai verificar). 

Page 8 of 11 (101 items) « First ... < Previous 6 7 8 9 10 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com