Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Hyundai Ioniq

rated by 0 users
This post has 408 Replies | 11 Followers

Top 25 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

Entretanto, acabo de vir da Hyundai de Faro, onde está um Ioniq com matrícula de 17-6, branco, sem pack pele, a hipótese mais barata que tenho em mãos (atenção, o carro tem estado sempre ali ao sol), e o vendedor disse-me que o mail da Hyundai a clarificar que o preço era mil e poucos € mais alto, veio na sequência do contacto que este vendedor teve com a Hyundai após a conversa comigo, a confrontar a tabela que tinha com o preço que estava no site.

Aparentemente, podem culpar-me: aqueles 37000€ vão sair dali...

Ioniq EV Spritmonitor.de — Prius+ Spritmonitor.de

Top 25 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

Isso aconteceu com o BMW i3, aparentemente, quando aumentou para a bateria de 33kWh, vendo o teste da EPA. Pois... talvez. Mas mesmo assim, passará certamente dos 200km para perto dos 300km (EPA). EDIT: perdão, escrevi mesmo 328km que era 46/28*200

Top 25 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support
Miguel Ramos replied on 9 Sep 2017 0:00

Quem fala assim não é gago!

Miguel Ramos:

Ora, o que deviam ter explicado à Hyundai Portugal era que no ano passado o Nissan Leaf vendeu mais de 300 unidades. E que as vendas de eléctricos estão a crescer. E que um modelo com a qualidade do Ioniq teria todos os motivos para ter pelo menos 50% desse número este ano (e 50% só porque é o seu primeiro ano). Deviam ter-lhes dito que mesmo em Portugal você deve esperar vender 150-200 unidades neste primeiro ano e mais de 500 no próximo.

Então aí sim viriam os contratos para aquisição dos carros às centenas e as campanhas para os despachar... Nos países do norte entenderam isso, estes não, logo os carros foram para lá, e estes lançam o carro em Setembro e vão acabar por vender umas 20 unidades.

Não é gago mas é ingénuo. Não dêem ouvidos a este anjinho.

No mínimo, faltava considerar a produção. E o que se sabe é que até Julho de 2017 se venderam 3674 unidades na Coreia e 4743 unidades no resto do mundo. Ou seja, a falta de carros é generalizada. Aqui, no pushevs.com, ouvimos falar num aumento da produção para 4000 unidades por mês (como objectivo). Daí toda a gente estar à espera dos Ioniqs que vão chegar em Dezembro. Vamos ao Autocout e encontramos vendas na Alemanha para entregar em Dezembro.

Então, por muito que houve 200 pessoas para comprar Ioniqs este ano, não haveria carros.

Miguel Ramos:

Agora, se as campanhas vão ou não aparecer, o que eu digo é "virem essa boca para lá"! Hão de aparecer! E, bolas, até mesmo no Prius+ me fizeram um desconto. Eu quando olho para o Ioniq sinto que agora é mais fácil, trata-se de um carro de grande consumo...

Claro, mesmo sem campanhas fazem um desconto. E o desconto que fazem, permitiria atingir o preço que aparecia no site da Hyundai em Agosto se não tivesse havido o tal aumento de 1000€ a 21 de Agosto motivado pelo confiança de que se mantém competitivo face à concorrência. E fazendo as contas, mantém-se. Vamos ao stand e todos os EVs estão mais caros do que aparece nos respectivos sites.

Se tentarmos obter uma proposta para um Zoe com bateria mais equipado e retirarmos a essa proposta o incentivo do Estado fica por 34000€ com retoma, se retirarmos também a campanha de retoma (2444€), bónus de financiamento RCI (1000€), os valores vão ficar a pouca distância dos do Ioniq, para não dizer iguais. E o Ioniq não vale essa pouca distância?

Talvez apareçam campanhas sim, quando as viaturas que estão para ser entregues no final de Dezembro chegarem se forem muitas. Até lá, chegaram 60 unidades e venderam-se como pãezinhos quentes, claro. Entretanto, o preço antes de impostos é semelhante ao de outros mercados.

Mas o mesmo se está a passar com os outros EVs. Quem quiser comprar um Zoe neste momento, vai ter muita dificuldade em encontrar um carro.

E a notícia que tenho para vos dar aqui em primeira mão, que tenho de fonte segura Wink, é que as duas últimas unidades do Ioniq EV no parque do importador se venderam ontem e hoje. Ontem, vendeu-se o último "sem pack pele", cinzento. Hoje, vendeu-se o último "com pack pele", preto. Mais, a Hyundai está a impedir os concessionários de vender as viaturas de demonstração que pertencem ao importador (a não ser que mudem de ideias para a semana). A ideia é que só poderão ser vendidas com mais de 6 meses, leia-se, depois de chegarem os carros de Dezembro ou muito perto disso.

Tudo indica que a Hyundai portuguesa percebe o sucesso que é este carro, que está a tentar assegurar a sua quota, e não quer comprometer vendas futuras perdendo as viaturas de demonstração. E ninguém faz campanhas especiais num modelo que não chega para as encomendas.

E este é o panorama a nível mundial para todos os EVs. Muito mais pessoas os querem do que os podem comprar.

Top 100 Contributor
Mild-Hybrid
0000_PREMIUM_Access
012_Prius_2G

Bravo! É exatamente isso que eu penso!

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
Clube 1000 km
tcap-support

Miguel Ramos:
Já aparece no site português da Hyundai. 37000€. Vendem o nível intermédio de equipamento, chamada Electric TECH

Pequeno update, para registar a actualização do preço do Ioniq Electric Tech para os 39,500 eur!! Assim é difícil...Sad

Top 25 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

Estás desactualizado. Essa foi a actualização de preço de 21 de Agosto, num email a Hyundai mandou subir 1000€ o preço justificando com as subidas na concorrência. Isto tem a ver com a falta de carros de certeza e também com o preço a que estavam a vender o Zoe (também não havia carros). Concerteza que em Dezembro, com a chegada de novos carros (que só deverão estar legalizados em Janeiro), vão actualizar outra vez.

Além disso, em Dezembro, os carros legalizados como viaturas de demonstração, vão ter 6 meses, e vão poder começar a ser vendidos também. E são bastantes, uma vez que a Hyundai forçou os concessionários que quisessem aderir à venda do EV a ter uma viatura de demonstração e um posto de carregamento (fácil para quem já vendia Nissan ou i3).

Sobre esses 39500€ + despesas incide, como sempre no comércio automóvel, um pequeno desconto comercial para particulares, para frotas, etc.

Em suma, esse preço que vês agora, que data de 21 de Agosto, significa uma subida de 1000€ em relação ao que estava anteriormente: preço final, incluindo desconto para particulares. Está explícito ou não?

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

Complicado, tendo em conta que o novo Leaf de 40 kWh vai estar disponível num versão de lançamento (zero) bastante equipada por valor inferior a 35.000€...

A Hyundai tem de decidir se tem um bom produto que quer vender ou se simplesmente quer ter um bom produto de bandeira para se ver na montra...

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 25 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

Sim, para a versão de lançamento do Leaf são quase 3000€ de diferença. Mas isso é um preço de Agosto, quando os carros estavam a acabar.

É claro que vão ajustar esse preço senão, não vendem. Têm de equipar a versão mais equipada ao Tekna.

Eles estão é lentos a fazer esse ajuste, enquanto que a Nissan já está a vender o novo a 3 meses de o poder entregar.

Top 25 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

Eu penso que é óbvio que eles querem vender todos os que conseguem produzir. O problema aqui é quem é que consegue produzir em maior quantidade.

Acho que nos anos mais próximos a questão vai ser esta. Quem é que consegue produzir, e a questão para os compradores vai continuar a ser agarrar um quando o vir.

Top 10 Contributor
EV
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Miguel Ramos:
Sim, para a versão de lançamento do Leaf são quase 3000€ de diferença

Eu acho que de 39500 para 31500 vão mais que 3000€ de diferença... Devil

A história de não conseguirem produzir os carros em número suficiente, para mim, é apenas puro bullshit para tentar justificar um preço demasiado elevado Angry

Page 36 of 41 (409 items) « First ... < Previous 34 35 36 37 38 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com