Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Hyundai Ioniq

rated by 0 users
This post has 408 Replies | 11 Followers

Top 25 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

Eh pá, vale a pena... Não querem comprar umas câmaras e instalá-las no carro? Fazemos o "Summer test", sempre acima dos 30ºC... Podemos começar com o meu Ioniq... 

Ioniq EV Spritmonitor.de — Prius+ Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

O Ioniq só peca mesmo por 2 coisas (sempre o tenho dito): 

- baixa disponibilidade (baixo volume de produção).

- preço (em Portugal) muito elevado. 

Depois existem outros pormenores, como os pequenos bugs que podem ser irritantes.

Se a Hyundai quiser mesmo vender EV (quer é vender a versão HEV e PHEV), não vai cometer o mesmo erro com a próxima geração do Ioniq.

Top 25 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

É verdade. Mas eu não seria tão mau a dizer que não "quer vender EV". Eu acho que há dificuldades genuínas na produção, eventualmente escassez de peças, materiais, fornecedores.

Todos os fabricantes de EVs se debatem com dificuldades em aumentar o volume de produção, desde logo a Tesla.

O mais capaz é a Nissan, mas está nisto desde 2011.

Top 25 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

Também acho que estamos a entrar numa fase ao nível do consumo que é ao ataque. Os produtores se calhar não estavam à espera que fosse tão cedo.

As pessoas estão a ver que os EVs já andam muito, que têm muitas vantagens. Estão no ponto de se uma pessoa vê uma unidade disponível é agarrá-la logo.

Isso viu-se em 2017 na Noruega. Viu-se também em Portugal, os Zoes esgotaram em Setembro/Outubro, os Ioniqs esgotei eu em Setembro. Este ano, parece que os Zoes já esgotaram no RU...

É o ataque geral.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Pessoamente vejo com regularidade os EV usados à venda em Portugal, não consigo encontrar uma relação de muita procura face à oferta, ou então estou a ver anúncios já caducados...

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 25 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

Talvez tenhas razão nos usados. Afinal, é como todos sabemos, o medo do envelhecimento das baterias. A verdade é que os novos esgotam-se.

Como eu espero aguentar o Ioniq até aparecerem baterias de estado sólido... Pode ser que entretanto melhore.

Top 75 Contributor
Full Hybrid
021_Auris_HSD_1G
A01_Ioniq_BEV
tcap-support

Telmo Salgado:

Pessoamente vejo com regularidade os EV usados à venda em Portugal, não consigo encontrar uma relação de muita procura face à oferta, ou então estou a ver anúncios já caducados...

Ando à procura de um EV para a dona da casa e no fim‑de‑semana fui a Coimbra e vi um Leaf 2015 Teckna importado de França 13.000 km. Novo. O Sr. ia receber mais 5 un na 2 feira a maioria já com reserva. Muita procura presumo eu. Com a entrada do Leaf 2 vão parecer mais Leaf a preços simpáticos (abaixo dos 16k)?

Here's to the crazy ones. The misfits. The rebels. The troublemakers. The round pegs in the square holes. The ones who see things differently.

Steve Jobs

Hyundai IONIQ EV  Spritmonitor.de ]

TOYOTA Auris HDS Spritmonitor.de ]

Top 75 Contributor
Full Hybrid
021_Auris_HSD_1G
A01_Ioniq_BEV
tcap-support

Hyundai IONIQ

Estive agora na Caetano Energy de Rio de Mouro e eles estão muito contentes: têm uma venda de 10 (DEZ) Ioniq's para uma empresa. Vamos ver quando os recebem...Stick out tongue

Quando ao Kauai EV nem sequer têm preços.  

Here's to the crazy ones. The misfits. The rebels. The troublemakers. The round pegs in the square holes. The ones who see things differently.

Steve Jobs

Hyundai IONIQ EV  Spritmonitor.de ]

TOYOTA Auris HDS Spritmonitor.de ]

Top 25 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

Miguel Ramos:

Para já, no domingo passado fiz esta viagem de Faro à Margem oriental, com este registo. Perto do final da viagem, o CB indicava 15,5kWh/100km (contados desde o PCR de Aljustrel). Infelizmente, começou a chover, não se via nada, tive de abrandar e ligar o aquecimento.

Desculpem, não tinha posto a média correspondente a esta viagem. Foram 16,0 após o PCR e 16,4 até ao PCR (o peso da serra).

Top 25 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

António Silva:

Telmo Salgado:

Ando à procura de um EV para a dona da casa e no fim‑de‑semana fui a Coimbra e vi um Leaf 2015 Teckna importado de França 13.000 km. Novo. O Sr. ia receber mais 5 un na 2 feira a maioria já com reserva. Muita procura presumo eu. Com a entrada do Leaf 2 vão parecer mais Leaf a preços simpáticos (abaixo dos 16k)?

Acho que o Telmo queria dizer que se há muita procura, os preços deviam ser bem altos. E os preços dos EVs usados são, pelo contrário, muito bons. Porém, isso é também porque reflectem os incentivos da ordem dos 10 mil € em vários países.

Page 39 of 41 (409 items) « First ... < Previous 37 38 39 40 41 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com