Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Pneus para medidas 195/65R15

rated by 0 users
This post has 37 Replies | 6 Followers

Top 25 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
050_C-HR_2016
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support
Pedro Tiago Posted: 16 Dec 2015 16:17

Antes de mais, quis abrir um post especificamente sobre esta medida que penso ser transversal a vários modelos e por isso o fiz em generalidades.

Devido a uma anomalia com os meus pneus actuais, estou a pensar troca-los.

Pessoalmente não gosto de inventar em termos de marcas (as 2 únicas vezes que meti marcas "não premium" arrependi-me). Por isso, e pela ordem de importância seguinte procuro bons pneus para equiparem a máquina hibrida:

• melhor aderência principiante em piso molhado
  • menor gasto de combustível
  • preço mais baixo
  • menor ruído

Posto isto considero entre os seguintes modelos:
(marca e modelo - indice Consumo - indice aderencia molhado - ruido - preço médio)

Que experiência têm com estes pneus? Recomendam algum?

Top 10 Contributor
EV
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Tenho usado os Goodyear Efficient Grip Perfomance e embora seja noutra medida, estou muito satisfeito com eles Wink

Top 50 Contributor
Full Hybrid
130_Lexus_NX300h
tcap-support

Eu diria, esquece Dunlop.

O meu HSD veio equipado com Dunlop SP FastResponse (Supostamente gama acima desses) e são uma vergonha de pneu.

Patinam com uma facilidade que até assusta. Seja arranque ou travagem.

Lexus NX 300h (2015)  Spritmonitor.de   Mercedes A180d W177 (2018)  Spritmonitor.de

Top 50 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
023_Auris_Touring_Sport_2013
tcap-support

Na Astra Caravan tenho uns Goodyear Efficient Grip (não performance) e gosto muito deles. Nada a apontar, a não ser serem mais ruidosos que o s de origem (eram Goodyear também, mas outro modelo)

Top 25 Contributor
EV
000_Flint
0000_PREMIUM_Access
tcap-support

Eu como  viste com os Dunlop Blue response estou muitíssimo satisfeito.

Top 25 Contributor
Plug-In
013_Prius_3G
tcap-support

Se fizeres muitos km por ano, os Energy Saver serão uma boa aposta. Fora isso, os GY são os melhores desse lote.

Conduzam com cuidado, em respeito do código, da vida e do ambiente! Cool

Luís Miguel

Top 25 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
050_C-HR_2016
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

Luís Miguel:

Se fizeres muitos km por ano, os Energy Saver serão uma boa aposta. Fora isso, os GY são os melhores desse lote.

Assim por alto concordo com esta análise.

Efectivamente nos testes que tenho lido os Goodyear levam a melhor, embora os Dunlop sejam um pneu mais regular nos vários pontos em análise. Em relação à duração nada parece bater os Michelin (se não "escamarem" como os meus).

Já agora fica o link do teste da ADAC a esta medida em 2014 (está em alemão)

Top 25 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
050_C-HR_2016
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

Aproveitando a promoção actual da Norauto, irei montar 2 Effiecient Grip Performance hoje no meu bólide por 116,76 € (montagem incluída).

Ja agora aproveito para informar que a norauto já tem um site só de pneus, com preços, que desconhecia: http://pneus.norauto.pt/

Top 150 Contributor
Mild-Hybrid
0000_PREMIUM_Access
022_Auris_HSD_2G

Há umas semanas troquei os Dunlop que vinham de origem com o HCH pelos GY Effricient Grip.

Notei um maior conforto no piso em paralelo.

Sobre o ruído, notei uma alteração bastante estranha - ou talvez não. Os Dunlop, talvez por serem mais duros, transmitiam muita vibração ao habitáculo e em auto-estrada ouvia o rolamento dos pneus no habitáculo todo. Parecia um ruído aerodinâmico. Com os Good Year noto que o ruído vem "de baixo".

E não, não é efeito placebo. Stick out tongue A diferença está lá e é notória.

Top 25 Contributor
Plug-In
013_Prius_3G
tcap-support

Obrigado pelo feedback. E o preço parece bom. No final deste verão vou trocar os ER300 que tenho montados no carro. Não que eles cheguem aos limitadores até aí, mas já têm praticamente 5 anos e eu recuso-me a ter pneus com mais 6 anos no carro.

Conduzam com cuidado, em respeito do código, da vida e do ambiente! Cool

Luís Miguel

Page 1 of 4 (38 items) 1 2 3 4 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com